[Eleições SCP 2011] Bola Branca: Sousa Cintra poderá avançar

Sporting: Podem passar a cinco, os candidatos às eleições

Nos próximos dias pode surgir uma quinta lista candidata às eleições de 26 de Março no Sporting. Depois de Bruno de Carvalho, Dias Ferreira, Zeferino Boal e – tudo indica – Godinho Lopes, está a ser estudada uma lista próxima da direcção – então – liderada por José de Sousa Cintra.

Ao que Bola Branca apurou, ontem já decorreram contactos com elementos dessa ‘sensibilidade’.
Com Cintra trabalhou Abílio Fernandes, que sem confirmar esta possiblidade, sempre foi dizendo que é ‘necessária credibilidade’, são necessárias ‘mais algumas’ candidaturas. Para que o Sporting não corra o risco de fechar, como Fernandes já havia dito anteriormente – aqui na Renascença.

Ao olhar para os nomes que se perfilam, o ex-dirigente leonino lembra o que têm contra si, por exemplo, Dias Ferreira e Godinho Lopes.

Godinho Lopes ainda não oficializou a candidatura, da qual fará parte Luís Duque. Ao que apurámos ainda, Duque estará reticente quanto a alguns dos nomes que compõem a lista, situação que está a atrasar o avanço de Godinho Lopes.

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=142889

Mal posso esperar pela próxima entrevista do SC à BB… o que é que ele partirá desta vez?

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=SyHhTuJnbx0[/youtube]

:mrgreen:

Nao >:( >:(

Verdade seja dita, depois de ler com a atenção devida admito que o titulo do tópico não será o mais adequado pois na notícia não refere que Sousa Cintra pondera avançar mas sim alguém ligado à direcção de Sousa Cintra.

A culpa disto foi do Leão da Estrela que colocou no facebook a notícia com o título “E se Sousa Cintra for candidato à presidência do Sporting?”.

Se a moderação achar por bem que altere o titulo do tópico.

Seriam muito boas noticias, mas o Senhor Cintra nao se vai meter nisto. A este Senhor tenho um enorme Respeito, pelos mais variados motivos. A forma como vivia o Sporting como Presidente era apaixonada, genuina e, infelizmente em alguns casos, um pouco infantil. Seja como for, caso pondere ser candidato, so lhe posso dar força e garanto que estaria muito atento e aberto a essa possivel candidatura.

Mas como nao passara certamente de mau jornalismo, que se mantenha o foco em quem ja se assume como candidato.

Eu já tinha questionado qual seria a posição do grupo do café in :mrgreen:

SL

Desde que não seja ele a escolher treinadores…

:lol:

Ok, é justo… :beer:

genial!!

O Melhor presidente que ja vi no Sporting :great:

Parece que ainda estou a ver aquele verão de 1993 quando o Sousa Cintra entrou no antigo estadio de alvalade numa limousine e la dentro estava o Paulo Sousa e Pacheco. :lol:

Este é que não!

Se os mais novos pensam que este Sr. foi bom presidente do sporting, pf informem-se! Pessoalmente estou farto de explicar a jovens de 20 anos como era ser Sportinguista nos tempos de Sousa Cintra. Sabem o que dizem não é?: quem não conhece a História está condenado a repeti-la…

:arrow: :arrow:

Finalmente! Ainda hoje à tarde referi que um dos perigos de cair em nostalgias é suavizar as más acções e enaltecer as boas. Não vejo o Sousa Cintra como um bom presidente. Lembro-me bem de alguns episódios e informei-me de outros em que apenas ficou demonstrada a sua péssima gestão. Mas nunca é demais dizer que este senhor também é um grande Sportinguista, infelizmente só isso não chega.

Os erros do passado têm sempre tendência a repetir-se, mas por favor passaram 15 anos, a memória não é assim tão curta!

SL

Hmmm
Expliquem la, tirando o fiasco RObson/Queiroz o que ele fez assim tao mal

se se candidatar, vai ter os meus votos, simplesmente o melhor presidente dos ultimos 20 anos.
o unico que não teve qualquer parceria com o benfica e quando estes estavam mal, não se importou de os deixar pior, indo buscar o paulo sousa e o pacheco. Construiu a melhor equipa do sporting dos ultimos anos, e que jogava bem à bola, mas nessa altura não chegava jogar *à bola, era preciso ir à madalena., com ele o passivo era de 3 milhoes de contos e hoje quantos milhoes são?

Estas eleições estão a aquecer…

O título da tréde não foi feliz…

Se fosse só pelo nome, e apesar de bastantes erros na sua gestão, dava-lhe o meu voto de caras.

Não ouvi as declarações, não sei se existe essa possibilidade, é esperar para ver. Não gostei das suas posições nestes anos negros de roquettismo, mas respeito muito algumas das figuras que sempre o acompanharam, pelo que… :great:

Eu penso que a noticia fala de alguem proximo de Sousa Cintra e nao de ele.
Como digo mais atras deve ser alguem indentificado com Abilio Fernandes que já se tinha feito ouvir acerca dos destinos do Clube.
Certo dia fui beber café ao café in(propiedade de Abilio Fernandes) e vi vários Sportinguistas como que reunidos.

Para quem diz mal de Cintra direi o seguinte:

  • Das primeiras medidas que teve de tomar foi resgatar Figo e Peixe aos lampioes e assegurar a continuidade da equipa de Hoquei em Patins que ia tb toda de vela, estamos a falar de Paulo Alves,Pedro Alves,Fortunato,Paulo Almeida e por ai fora que se não fosse o Cintra tinham ardido.
  • Foi na gestao de Cintra que o Sporting atraves do trabalho de Tomas Aires conseguiu com a CML resolver de vez a questão do Patrimonio que agora esta corja resolveu vender ao desbarato.

Fez erros certamente mas tenho Cintra globalmente como um bom Presidente.

SL

Pior do que o tiririca é impossível, e essa do Robson/Queirós sendo mais uma das típicas precipitações dele até acabou por dar certo, a equipa melhorou muito e apenas falhou naquele dia de inspiração do João Pinto.

O resto foi só palhaçada e humilhações, este gajo fez tudo o que de errado agora se faz e muito pior:

Nunca ganhou nada

Gastou fortunas a contratar tanto de bom como de mau (Robson ou Raul Águas) (Luisinho e Balakov ou Careca e Guentchev) só para dar alguns exemplos dos mais conhecidos

Perdeu o Figo quase sem contrapartidas

Com ele o Sporting valia zero nos bastidores e ate fora do Mundial de sub 20 o nosso Estádio ficou enquanto os outros foram melhorados à pala, a nossa pala estava para cair.

Foi “enrabado” duas vezes seguidas pelo Benfica nos casos do João Pinto que teve na mão e deixou fugir e mesmo nos casos Sousa e Pacheco fez as coisas de uma forma totalmente incompetente o que viria a ter grandes custos para o Clube.

Foi comido outra vez no caso Luís Manuel

No fim vendeu o Balakov por tuta e meia

Era gozado por todos e ainda se ria dele próprio

Colocou o Sporting no 1º lugar do anedotorio nacional

Ainda dizem que cobrou juros altíssimos sobre o dinheiro que meteu no Sporting

E isto é só o que eu me lembro, mais difícil é encontrar uma coisa boa que ele tenha feito, para além de ter conseguido estancar a fuga de tudo quanto era atleta, quando entrou. Daí para a frente foi só palhaçadas.

Eu ainda percebo que rapazes de vinte e tal anos digam que ele foi o maior pois na altura eram miúdos e não aturaram o mesmo que nós, agora gajos com mais de 30 anos não percebo, é que não percebo mesmo :wall: :wall: :wall: