[Eleições SCP 2011] Bettencourt Apoia Rogério Alves

Fica assim aberto o tópico para discutir as ideias e propostas da candidatura da continuidade.

[b]Bettencourt apoia Rogério Alves[/b]

Se depender da vontade de José Eduardo Bettencourt, o próximo presidente do Sporting já está encontrado: Rogério Alves, consócio com quem mantém uma relação pautada pela frontalidade, é a personalidade que o líder demissionário pretende que lhe suceda no cadeirão do poder em Alvalade, no acto eleitoral marcado para 26 de Março. Segundo O JOGO apurou, Bettencourt, em conversas internas com parceiros dos diferentes órgãos sociais do clube - e não só… -, tem dado conta do desejo de ver o presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD assumir as rédeas do clube. Esse sentimento, de resto, também já foi transmitido pelo próprio ao antigo bastonário da Ordem dos Advogados, que há pouco mais de ano e meio, na altura em que JEB se decidiu pela candidatura à presidência, esteve tentado a dar o passo, mas acabou por frustrar as pretensões de muitos adeptos e amigos que julgavam ter capacidade para o convencer. Rogério Alves não foi para a frente em Maio de 2009, mas desta feita é provável que não resista aos apelos que diariamente lhe surgem dos mais variados quadrantes do universo sportinguista para apresentar um projecto e levá-lo a sufrágio.

Ser encarado pelo presidente cessante “como solução” para o futuro do clube é algo que anima ainda mais o advogado, ele que, nesta altura, sabe O JOGO, está “muito mais” inclinado a liderar uma candidatura à presidência do Sporting do que no passado. Mas nem só de boas-vontades se faz um projecto. Além de necessitar de confiança e suporte por parte da banca, Rogério Alves avalia se as manifestações de incentivo que lhe vão chegando têm realmente força (como parecem ter…) para fazer dele uma solução abrangente e transversal. E é por não querer ser presidente do Sporting a qualquer preço que assume de momento uma atitude de expectativa e de estratégico silêncio, reservando para até ao final da próxima semana a emissão de sinais que hão-de clarificar o seu posicionamento numa corrida onde já muita gente se mexe. Ao que O JOGO apurou, também o antigo presidente Filipe Soares Franco já fez saber a Rogério Alves que este tem condições para ser um bom líder do Sporting. A faceta política e a capacidade aglutinadora do antigo bastonário são factores positivos, mas é fundamental ter presente que, para triunfar em Alvalade, terá de se munir de outras armas, procurando constituir uma equipa competente, sólida e solidária nas áreas-chave - mercado, finanças, comunicação, marketing, etc. - do futebol, o coração da actividade empresarial do clube.

http://www.ojogo.pt/27-20/artigo907629.asp

Acho que isso nem devia tar em causa, acho que a palavra do JEB associada ao Sporting ja não tem o minimo de credibilidade

Acho bem que apoie se apoia-se um candidato serio é que ficava assustado :twisted:

nada de novo portanto…

Quando temos uma noticia que tem um sugestivo " Segundo o que JOGO apurou" , é absolutamente credibilidade 0. Duvido sequer que o presidente cessante dê a sua opinião, primeiro porque os seus “amigos” já o devem ter abandonado, e segundo porque deve ser imensa a vergonha neste momento para meter a cabeça de fora e mandar palpites.

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Tu és um achado.

E dizem-se eles Sportinguistas tomara se não fossem :inde:

Boa malha, Jnrodrigues. Ninguém duvidava disto.

este tópico dá para debater ideias para a candidatura da continuidade, não é? eu tive uma boa ideia! que tal não apresentarem nenhuma candidatura hein? o Sporting agradecia :mrgreen:

:arrow: :arrow:
Excelente ideia!!!

O apoio de JEB a qualquer candidatura será mais prejudicial do que benéfico para a propria.

:arrow: À partida é o mesmo que eu estava a pensar.

Só alguém muito cego e masoquista é que retiraria algo de positivo destes meses de JEB e ainda ficaria contente com a facada extra (para quem votou nele) que foi esta demissão.

Portanto, espero bem que os sportinguistas se sintam mesmo “traidos” e caiam na real, abrindo os olhos de uma vez por todas. Se isso acontecer, acho que vão penalizar a lista que conte com o apoio de JEB.

Aliás, nem é o apoio dele que me preocupa. São os outros “notáveis”, com muito peso em influênciar as decisões dos sportinguistas que não sabem pensar pela própria cabeça, como o Cintra, Moniz Pereira etc e as campanhas dos “paineleiros” do Clube que estão nos programas de desporto na tv. Alguns desses é que convinha serem convencidos a apoiar a lista certa (que não uma de continuidade, obviamente).

Hm… Olha que não sei…

:arrow:

Nao vao por ai. Quando comecar a campanha de desculpabilizacao de JEB, argumentando que ele foi uma vitima dos ‘talibans’, vao ver como a colagem de uma candidatura a um voto de confianca dessa pobre vitima vai funcionar as mil maravilhas.

Como um aparte, ja consta que Riccardi, e agora JEB, apoiam RA. Que duvidas ficam quanto ao papel que RA pode desempenhar?

:think: :think: :think:

Eu cá não tenho dúvidas nenhumas. Mais um muchacho…

Mas que campanha de desculpabilização? Os desastres sucessivos de JEB estão á vista de toda a gente e conduziram à vergonha actual… se havia MUITA coisa mal, o que se passa é catastrófico. Claramente o apio de JEB é nocivo, para quem quer que seja.

Espera para ver.

Nao te esquecas que quem votou em JEB, votou na base de um programa que se resumia a ‘Paulo bento forever’. E representaram 90% dos votos. Se estas a espera que o nivel intelectual, e a memoria ou capacidade de analise do universo votante tenha aumentado, entao desengana-te. Nao mudou.

Demasiado redutor. JEB não tinha projecto, certo, mas tinha uma boa imagem junto dos sócios. Esteve em direcções anteriores mas tinha a vantagem de ter a tal imagem e penso não estar errado quando a generalidade dos adeptos ver JEB como alguém muito mais próximo do adepto comum que o anterior presidente. Votou-se nisso e Bento foi um trunfo, sem dúvida. O que se passa actualmente não tem nada a ver com o que se passou há 2 anos e não vou minorizar a capacidade intelectual dos sócios para justificar o que quer que seja. Muito menos para justificar erros da oposição, porque foram e estão a ser cometidos… espero que no percurso até 26 de Março a lição tenha sido aprendida e se tenha aquilo que todos queremos… mudança de rostos, rotura com a linha de pensamento actual e… competência.

O RA e um clone do JEB. Quase certamente mais inteligente, mas de resto o mesmo sorriso entre o serafico e o aparvalhado, a mesma incapacidade de assumir erros proprios (chegando a ficar ofendido se alguem sugerir que nao faz parte do grupo dos “Mourinhos da gestao”), e similar desconhecimento dos meandros do futebol Portugues. Onde RA poderia ser melhor que JEB foi onde este ainda fez algum esforco no inicio do mandato, na aproximacao aos socios.

Nao precisava de ter o apoio do JEB para nunca levar o meu voto (se pudesse votar), por mais ex-talibas que inclua na lista.