[Eleições SCP 2011] 27 de Março de 2010: Factos de uma fraude.

Caros foristas, a hora é funesta para o Sporting Clube de Portugal. Acabámos de assistir, ao vivo, ao maior logro da história centenária do nosso clube, e a interrogação que subsiste é: vamos assistir impotentes a este golpe palaciano, executado por lambuças invertebrados e com o conluio da mesa da assembleia geral?

Não podemos.

Antes de mais, antes de sugerir seja o que for, até porque, creio, estamos todos demasiados irados e exaltados para delinear algo coerente, vou apenas enumerar peculiaridades desta noite eleitoral:

  • Todos os orgãos de comunicação social, e TODOS SEM EXCEPÇÃO, anunciaram, a dado momento da noite, a vitória de BdC. Qual foi a fonte dessa informação? E não me refiro à sondagem do rascord, refiro-me a informações que iam sendo veiculadas e transmitidas pela CS. O execrável ppc, dizia, há momentos, que houve “alguns” orgãos de comunicação social que anunciaram BdC como vencedor, criando falsas expectativas e instigando possíveis conflitos. MAS O FACTO é que TODOS anunciavam BdC como o novo presidente, por isso deixo a pergunta, TODOS tiveram acesso a informações erradas? Estranho.

  • A mesma CS anunciava também, quase por unanimidade, que a Lista A havia vencido a eleição para a MAG. Surpreendentemente, é EB que é eleito PMAG! Mais uma vez, todos os jornais, televisões, etc, equivocaram-se? Estranho. E ainda mais estranho é que o número de votantes para a MAG da Lista C supere a votação averbada, por esta lista, para o Conselho Directivo. Não há lógica nem explicação racional que sustente este fenómeno.

  • Rogério Alves, pessoa ligada intimamente aos orgãos sociais ainda em exercício, ASSUMIU a vitória de BdC! Mais caricato ainda. Será que RA também queria criar falsas esperanças nos apoiantes de BdC? Pronto, imagino que RA esteja agora a sorrir maquiavelicamente, temos aqui um marquês de Sade em potência, malandro…

A revolta é muita, falta alguma lucidez, confesso, no entanto o que enunciei são factos e que não podem ser escamoteados. Agradecia aos demais se quiserem acrescentar alguma incongruência que denotaram.

Por último, pergunto a quem esteja ligado à lei, e que possua conhecimentos fundamentados, que mecanismos poderão ser accionados para impugnar esta eleição, se é que é exequível.

REVOLTA!

Parece que não houve recontagem dos votos mas então o anuncio que era para ter sido feito as 3h só aconteceu as 6h porque?

E mais, primeiro aquele porco da lista do GL diz que a lista A esteve na frente em todas as mesas. Passados 5 minutos o Lino de Castro diz o contrário.

Se me permitirem, citando o post de outro forista no tópico de BdC:

Abola

04.55 horas - Volte-face em Alvalade! Godinho Lopes reclama vitória.

04.48 horas - Rogério Alves confirma que já tem informação oficiosa de que foi eleito presidente da Assembleia Geral e que já felicitou Bruno de Carvalho.

04.26 horas - Rogério Alves, da Lista A, terá vencido a corrida para a Mesa da Assembleia Geral, batendo Eduardo Barroso, candidato escolhido por Bruno de Carvalho para aquele órgão.

04.21 horas - As listas concorrentes já foram informadas de que Bruno de Carvalho foi eleito.

Eu não alinho na teoria da fraude, embora fique à espera de ouvir o que BdC tem para dizer. Mas como é possível que o PMAG venha dizer que as mesas com 1, 4 e 7 votos foram apuradas antes das de 22 e 25 votos? Se as segundas têm muito menos para contar?

Até percebo que a insinuação que houve fraude não seja acolhida por todos, e admito que não há (até ver…) provas factuais que a consubstanciem… mas o que é facto é que houve um conjunto de incidências muito, muito bizarras.

Pergunto, e não é uma pergunta retórica, alguém tem memória de algumas eleições, seja em que quadrante for, politico, desportivo, etc, em que toda a CS se equivoque nos resultados que vão veiculando, e isto horas a fio, e que ninguém, mas ninguém tenha avançado sequer com a hipotese de GL estar na frente e ser o favorito?

E essa história das contagens terem sido encetadas a partir das mesas com menos votos, também é bastante estranha…

Nem os lampiões têm disto…

MAS CABE NA CABEÇA DE ALGUÉM QUE PERDE POR 0,4% NÃO PEDIR RECONTAGEM ?! HOUVE RECONTAGEM, NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE NÃO TENHA HAVIDO! ISTO É UMA VERGONHA!

É um brincalhão Rogério Alves, não o censuro, perder a mesa para Barroso é, de facto, uma catástrofe. :arrow:

Cheguei agora de Alvalade onde estive desde o meio-dia de ontem.

A golpada final foi dada. Este foi o último passo para perdermos o Sporting. Quando chega às fraudes eleitorais, não há volta a dar.

E a maior prova de fraude foi a votação de Eduardo Barroso. Tal como eu todos os sócios com quem falei que tinham votado no BdC para o Conselho Directivo, na eleição para a Mesa da Assembleia Geral não votaram em Eduardo Barroso, tendo optado na sua maioria pelo candidato da lista de SAM. E não foram 1 nem 2 sócios: falei com mais de 50 sócios (alguns com muitos anos de sócio) que votaram em BdC para o Conselho Directivo e NÃO votaram em Eduardo Barroso para PMAG.
Então como é possível que EB tenha ganho a eleição.
Seria precisamente o inverso. Quase todos nós só votámos na lista de BdC para o Conselho Directivo. Nas outras eleições (CF, MAG, CL) optámos quase todos por votar noutras listas. Aquilo que estávamos à espera era que BdC ganhasse o Conselho Directivo e GL ganhasse os outros órgãos devido à dispersão de votos.

Outras razões para poder impugnar as eleições. Na urna onde o Karkov votou passou-se um caso engraçado. Ele tem direito a 4 votos, mas houve um outro consócio da mesma urna que se enganou e depositou o seu voto na urna dos 13 votos (se não me engano foi nesta), sem que a funcionária tivesse primeiro verificado se tinha o cartão de sócio desse consócio (o cartão fica com a funcionário enquanto vamos votar, como é natural). O pior é que não há nada que distinga os boletins de voto das diferentes gamas de voto, ou seja, o boletim de quem tinha direito a 1 voto era exactamente igual ao boletim de quem tem direito a 25 votos.
Ou seja, no caso do consócio que se enganou (e quanto mais terão sido), não daria sequer para abrir a urna e identificar o voto dele.

@Angel
Pelo que nos apercebemos, a contagem começou precisamente nas urnas de mais votos. A última terá sido a de 1 voto.

Nao percebo nada de meios judiciais e afins, mas quais as condiçoes necessarias para reclamar uma segunda volta? Todos os acontecimentos deste dia não chegam?

Um relato de quem esteve presente no local.

Mais um.

Mais um facto para confirmar o cheiro a merda das eleiçoes!

Pessoal temos de reagir em massa agora. Eu ate sou 1 gajo pacifico tou-me a passar!!! o que aconteceu hoje foi surreal!!!

falou-se em muitos esquemos e vigarices da parte do gl mas nunca pensei que uma coisa destas pudesse vir a acontecer!!!

Eu só hoje estou a escrever nesta secção das eleições porque acho que não sendo sócia não tenho muito voto na matéria. Mas mais que a clara sabotagem que se passou esta noite eu gostava de saber como é que a diferença de votos foi apenas de 600. Isso equivale a que? 25 pessoas mais idosas? È incrivel e por muito respeito que eu tenha pelas pessoas de mais idade são elas que estão a destruir o nosso Sporting. Se a diferença fosse de 4 ou 5 mil seria quase impossivel este golpe. E ao contrário de alguns eu vou fazer-me sócia e se esta escumalha ficar por cá nas proximas eleições votarei contra pode não ser muito mas tenho a esperança que ate lá ponha os votos iguais para todos.

Saudações Sportinguistas

É triste…
Eles nunca largarão o Sporting, ao longo destes anos eles fizeram tantos males e causaram tantos prejuizos ao Sporting que não sairão de lá facilmente…
Cheira a vigarice por todo lado…

Só agora estou em casa e a coisa mais calma que me apraz dizer é: mas cabe na cabeça de alguém Eduardo Barroso ser eleito para PMAG com aquela percentagem mas a lista que integra nao ter votos suficentes para o Conselho Directivo?!?! Quando muito, e se tanto, quem votava Bruno de Carvalho para a presidência poderia não votar era em Eduardo Barroso para PMAG (e os primeiros resultados não eram muito surpreendentes por isso mesmo) e nunca o contrário!! Rogério Alves ao falar daquela forma tem que ter obtido uma confirmação, no minimo, oficiosa de resultados!
O que eles foram arranjar… ^-^

ROUBALHEIRA!
Tristeza isto que está a acontecer…

Não tenho palavras…

Uma vergonha!

Eu pensava que aquela escumalha não podia fazer mais porcaria e não é que eles fazem isto.

E quando julgamos que não nos podem surpreender mais, eis que surge sempre mais algo… verdadeiramente surpreendente!!!

jeb provou, mais uma vez, ser um bom funcionário: garantiu que o resultado fosse aquele que o seu dono desejava.