Eleições JÁ - Só pago quotas após eleições e segue cartinha

A meu ver o Sporting tem que passar por eleições JÁ. Por mais que DC tenha o fetiche de ser o presidente do centenário enquanto tudo se desmorona à sua volta as eleições são essenciais ao futuro do Sporting.

Caso o Sporting avance para a próxima época nesta paz podre, e mesmo recorrendo a medidas desesperadas tipo “Figo” para acalmar as hostes, as pessoas estão profundamente desiludidas e abismadas com esta crise de 10º aniversário do magnífico projecto. Ao primeiro deslize, ao primeiro problema vai ser o levantamento geral, com plena época a decorrer, e isso deve ser evitado a todo o custo.

Estamos em início de época, o momento indicado (não o ideal, não existem momentos ideais para estas coisas pois o trabalho não para) para surgirem eleições que legitimizem o poder instalado ou determinem uma outra solução.

Pela minha parte já decidi: estou a marimbar-me para o resultado de Assembleias Gerais da treta (à qual tenciono no entanto ir) mas a minha decisão face aos últimos acontecimentos está tomada - não pago nem mais uma quota até acontecerem eleições. Tenciono enviar uma carta para o Sporting dando conta dessa decisão e acho que todos os associados que com responsabilidade demonstrem não só preocupação com o estado actual das coisas e que considerem ser urgente convocar eleições antecipadas devem fazer o mesmo. Congelar as quotas até existirem eleições, mas com carta a explicar a situação e a exprimir o descontentamento com o abandalhamento a que chegou esta merda.

Viva o Sporting!

isso dá em pouco.

podes sim, promover um abaixo assinado para convocação de Assembleia Geral Extraordinária. (só sócios)

isso sim, poderia dar em alguma coisa.

Se não, ora vejamos alguns pontos:

1- Instabilidade directiva constante
2- Estado actual dos orçamentos e finanças do clube
3- Má gestão das camadas jovens
4- Fracos resultados a nivel do plantel do futebol profissional
5- “Alianças” com o clubezeco da 2ª circular
6- Declarações infelizes são uma constante (Soares Franco bateu record)
7- Fracasso total do projecto hoquei em patins em que foi usado o nome Sporting e manchado da maneira como é sabida
8- Fracasso crescente do projecto de hoquei em linha, onde o nome Sporting é mais uma vez usado.
9- Ausência inexplicavel de instalações para pratica de modalidades que requerem pavilhões
10- Ausência de uma liderança forte
11- Descoordenação total do futebol profissional do Sporting
12- Interesses comerciais/financeiros excessivamente presentes no Sporting

pode ser um começo.

da ultima vez o forum foi com os porcos por ideias destas. tenham cuidado.

Caros foristas:

Necessito saber quantas assinaturas são necessárias para convocar uma Assembleia Geral e eleições antecipadas.

Está prevista alguma AG entretanto ainda que com outra finalidade?

Nos diversos locais onde os Sportinguistas se manifestam perpassa um sentimento unãnime de revolta contra estes senhores que conduzem o nosso Clube para o pecipício. A pandilha de incompetentes que está desesperadamente agarrada ao poder, na SAD e no Clube, não pode continuar os desmandos por mais tempo.

O único detalhe é a necessidade premente de nós Sócios nos organizarmos e mostrarmos que NÓS SOMOS O SPORTING. O descontentamento com DC, Andrades e Peseiros é total e imparável neste momento e só espero que o Sr Presidente da Assembleia Geral tome a atitude que se impõe ou os Sócios organizados mostrarão a sua força.

Vamos salvar o Sporting!!! DC prá rua!!! Eleições já!!!

Não faço a minima ideia de quantas assinaturas são necessárias.

Está prevista uma AG em 2006, para eleição dos orgãos directivos.

Para convocação de AG penso que só servem assinaturas de sócios…

da ultima vez o forum foi com os porcos por ideias destas. tenham cuidado.

serio? :shock: eu como nao participava no anterior (n sabia que existia) n sabia

Concordo plenamente com a criação desta vaga de fundo… espero que tenha pelo menos o mérito de nos juntar à volta de uma idea que por mim passa por dois pontos principais:

  1. Acabou o tempo da “cooaptação”! O presidente do Sporting tem de defender um projecto junto dos associados do clube. Tem de responder perante as decisões e atitudes que toma… não são estes senhores tão defensores das boas práticas de gestão… e então o “accountability”?
  2. O futebol gerido por Sportinguistas que saibam “the first thing about football”: embora sejam necessários, os “bean counters”, não podem ser a única estrutura na SAD… temos de ter quadros que saibam de futebol, que falem a mesma lingua. O que hoje temos no Sporting são gestores e a equipa técnica, das duas uma ou não gerimos bem esta fase crucial da época, as movimentações de mercado… ou não temos um treinador focalizado no mais importante que é a preparação técnica da época!

Quanto ao senhor DC, volto a dizer, muito obrigado por tudo o que fez pelo Sporting, mas por favor vá enquanto ainda é por sua vontade…

Quanto à possibilidade de fecho do fórum acho simplesmente ridiculo. Estamos em 2005 e não na idade média. Os sócios não poderão ser calados e reduzidos a uma condição de meros pagadores de quotas e batedores de palmas…

Penso que o que tem que ser feito é suscitar a reacção da Juve Leo ou a intervenção de alguns notáveis que tenham eco na opiniào pública.

Estamos perante uma emergência. Organizaçào dos sócios é premente.

Vou analisar os estatutos do clube e da SAD e, como acionista e sócio, vou ponderar a atitude mais adequada.

Parece que FSF se vai mesmo demitir (TSF). Já era uma boa notícia.

DC, Peseiro, Andrade, Meireles… todos com os porcos… rápido que queremos ser campeões já na próxima época.

Eleições já!!!

Se o Dias da Cunha chegar a ler a tua carta, limpa o cu com ela. “Why worry”?

Se o Dias da Cunha chegar a ler a tua carta, limpa o cu com ela. "Why worry"?

mas o assunto “carta individual do Mauras” aqui, já foi esquecido.
se houver uma “carta” apresentada a todos os orgãos directivos do Sporting, com um X de assinaturas a pedir uma A.G. Extraordinária, DC tem de comprar rolo de papel higienico, pois ali, não limpa nada.

mas o assunto "carta individual do Mauras" aqui, já foi esquecido. se houver uma "carta" apresentada a todos os orgãos directivos do Sporting, com um X de assinaturas a pedir uma A.G. Extraordinária, DC tem de comprar rolo de papel higienico, pois ali, não limpa nada.

Fico à espera dessa mobilização. Sentado.

o Balacov dará noticias.
eu vou tentar chegar a uma pessoa que está perto da Direcção…

…e tu ficas aí sentadinho :stuck_out_tongue:

Fico à espera dessa mobilização. Sentado.

Esse é exactamente o nosso problema… somos muito acomudados… não é necessário fazer nenhuma revolução… apenas fazer ver a estes autistas que o Sporting é dos seus sócios e não das execráveis personagens que, cada vez mais isolados, vão ficando no Sporting.

Atenção, eu separo o Peseiro de toda esta confusão, continuo a pensar que é das melhores opções que podemos ter actualmente!

Eh eh eh.

O Mauras quer eleições porque o Freitas, o Rui Jorge e o Frei Tuck foram-se embora. :lol:

Quem diria que iriamos assistir a isto :stuck_out_tongue:

Quanto à possibilidade de fecho do fórum acho simplesmente ridiculo. Estamos em 2005 e não na idade média. Os sócios não poderão ser calados e reduzidos a uma condição de meros pagadores de quotas e batedores de palmas...

Penso que o que tem que ser feito é suscitar a reacção da Juve Leo ou a intervenção de alguns notáveis que tenham eco na opiniào pública.

Estamos perante uma emergência. Organizaçào dos sócios é premente.

Vou analisar os estatutos do clube e da SAD e, como acionista e sócio, vou ponderar a atitude mais adequada.

Parece que FSF se vai mesmo demitir (TSF). Já era uma boa notícia.

DC, Peseiro, Andrade, Meireles… todos com os porcos… rápido que queremos ser campeões já na próxima época.

Eleições já!!!

E, claro, chegas-te à frente com os cerca de €75 M em avais dados pelo DC e rubricas um acordo de cumprimento do plano de recuperação económica do clube com os dois principais bancos credores, certo?

Eh eh eh.

O Mauras quer eleições porque o Freitas, o Rui Jorge e o Frei Tuck foram-se embora. :lol:

Quem diria que iriamos assistir a isto :stuck_out_tongue:

EHEHEH!!! :smiley:

Bem visto! :lol: :wink:

Se o Dias da Cunha chegar a ler a tua carta, limpa o cu com ela. "Why worry"?

Não tenciono criar nenhum movimento com a minha opção. É apenas uma questão de honestidade comigo próprio.

Por um lado não concebo deixar de ser sócio (embora tenha pensado nisso) ao fim de 25 anos em que não me atrasei numa única quota por casa destes fdp mas por outro sinto-me gozado ao contribuir mensalmente sem atrasos para o funeral do meu Sporting. Já chega.

Portanto é uma medida pessoal. O DC limpa o cú com ela? As limpezas de cú dele no edifício sede estão perto de acabar, se Deus quiser.

Se o Dias da Cunha chegar a ler a tua carta, limpa o cu com ela. "Why worry"?

Não tenciono criar nenhum movimento com a minha opção. É apenas uma questão de honestidade comigo próprio.

Por um lado não concebo deixar de ser sócio (embora tenha pensado nisso) ao fim de 25 anos em que não me atrasei numa única quota por casa destes fdp mas por outro sinto-me gozado ao contribuir mensalmente sem atrasos para o funeral do meu Sporting. Já chega.

Portanto é uma medida pessoal. O DC limpa o cú com ela? As limpezas de cú dele no edifício sede estão perto de acabar, se Deus quiser.

Ele já disse que sai em 2006, falta um anito! :wink:

Portanto é uma medida pessoal. O DC limpa o cú com ela? As limpezas de cú dele no edifício sede estão perto de acabar, se Deus quiser.

Se ele limpasse o cu ao acordo com o Glórias, subia uns pontos na minha consideração! :lol:

Quanto à possibilidade de fecho do fórum acho simplesmente ridiculo. Estamos em 2005 e não na idade média. Os sócios não poderão ser calados e reduzidos a uma condição de meros pagadores de quotas e batedores de palmas...

Penso que o que tem que ser feito é suscitar a reacção da Juve Leo ou a intervenção de alguns notáveis que tenham eco na opiniào pública.

Estamos perante uma emergência. Organizaçào dos sócios é premente.

Vou analisar os estatutos do clube e da SAD e, como acionista e sócio, vou ponderar a atitude mais adequada.

Parece que FSF se vai mesmo demitir (TSF). Já era uma boa notícia.

DC, Peseiro, Andrade, Meireles… todos com os porcos… rápido que queremos ser campeões já na próxima época.

Eleições já!!!

E, claro, chegas-te à frente com os cerca de €75 M em avais dados pelo DC e rubricas um acordo de cumprimento do plano de recuperação económica do clube com os dois principais bancos credores, certo?

não percebi essa agora.
mas então… o que tem o cu a ver com as calças?
se ele fosse para AG Extraordinária e perdesse ou saisse em 2006, que diferença faria?

Fazia birra ?