Eleições FPF

Penso que como isto tem a ver directa ou indirectamente com o SCP… Tópico para discutir as eleições marcadas para Dezembro… Os candidatos oficiais até agora são: Soares Franco; Fernando Gomes; António Sequeira. Se não concordarem com a localização do tópico movam-no…

«Benfica apoia inequivocamente a candidatura de Fernando Gomes» – Luís Filipe VieiraPor Pedro Figueiredo

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, confirmou, esta terça-feira, que o clube encarnado apoia «inequivocamente» a candidatura de Fernando Gomes à presidência da Federação portuguesa de futebol (FPF).

«Fernando Gomes vai aproximar o futebol amador do profissional. Vai realizar uma reestruturação muito importante, traz uma nova mentalidade e acrescenta em termos de capital humano», defendeu Luís Filipe Vieira.

Fernando Gomes ocupa actualmente e liderança da Liga, que vai perder o dirigente, mas o presidente do Benfica defende que é o candidato ideal para a cadeira da FPF: «O futebol português está em mudança e neste momento é preciso um gestor profissional para o gerir».

Benfica apoia Fernando Gomes.

Filipe Soares Franco desistiu das eleições à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em comunicado, explicou que considera não estarem reunidas "as condições mínimas para disputar a liderança" do organismo.

O antigo presidente do Sporting abandona a corrida e deixa o caminho aberto para uma decisão a dois, entre António Sequeira e Fernando Gomes, para ver quem sucede a Gilberto Madaíl.

Leia o comunicado na íntegra:

No passado dia 8 de Setembro, depois de um período de reflexão, decidi apresentar a minha candidatura à Presidência da Federação Portuguesa de Futebol. Animava?me uma forte motivação para desenvolver um novo projecto para o Futebol Nacional: mais ambicioso, mais abrangente e sustentável. Apresentei, no meu Manifesto, os eixos sobre os quais penso que devia assentar esse projecto assim como as áreas que deviam ser potencializadas. Lancei, com a minha candidatura e o projecto que lhe servia de suporte, um desafio sério e consistente: promover o dialogo entre todos os que servem o futebol nacional para, em conjunto, construir uma nova forma de estar e gerir o futebol nacional.

Hoje, passado um mês, considero que não se encontram reunidas as condições mínimas para desenvolver o meu projecto ou sequer disputar, livremente e construtivamente, a presidência da Federação. Não são ideias ou propostas que interessam mas apenas pessoas e apoios. É a contabilidade da corrida ao poder, do contar de espingardas, da necessidade quase infantil de não perder a onda dos mais variados interesses instalados, em detrimento do debate franco e aberto em torno dos projectos que justificam o poder e que sem dúvida levarão o futebol no caminho da sustentabilidade.

Decidi, pois, hoje, retirar a minha candidatura, ciente de que se perde assim uma ocasião e uma oportunidade únicas para debater em profundidade o Futebol Nacional.

Filipe Soares Franco

Filipe Soares Franco desiste da Candidatura.

Será que o não apoio do Sporting e dos lampiões fez desistir FSF??? Eu acho que já viu que não vai ganhar as eleições.

Ninguém está a falar sobre isto ou há outro tópico?

“O Sporting está de volta…ao segundo lugar. A capitulação.” por José de Pina

Que grande balde de água fria.

O anunciado apoio do Sporting Clube de Portugal a Fernando Gomes para a Federação Portuguesa de Futebol é atirar, inglóriamente, para o lixo toda esta luta contra os interesses instalados e que tanto sucesso estava a dar ao nosso clube.

Relembro que, foi desde que se iniciou o combate contra as forças ocultas da arbitragem que o clube se uniu em torno da equipa e começaram a aparecer os resultados. Os próprios jogadores sentem que há algo com que têm de lutar, e é isso que lhe dá força acrescida, além obviamente do seu valor.

São este tipo de estratégias de auto-motivação que foram sempre a arma do Porto: o inimigo do sul, os mouros, os centralistas, até a porcaria do TGV já serviu para isso. No caso do Sporting o inimigo exterior é mesmo real: a arbitragem.

Falando em Fernando Gomes, ex(?)-homem forte de Pinto da Costa na SAD do Porto, é de questionar o seguinte: mas afinal, onde está agora a grande missão de Fernando Gomes quando decidiu ser presidente da Liga de Clubes? A modernização e reorganização dos quadros competitivos, os direitos desportivos dos clubes, o problema das apostas, etc, etc.Então agora o seu “excelente trabalho” reconhecido por todos já é dispensável?

Isto é tão clarinho como foram os pontos roubados ao Sporting nas três primeiras jornadas: Fernando Gomes avança para a FPF porque quer mandar e controlar o futebol português, ele não, o FC Porto! A Liga de Clubes vai passar a ser apenas uma espécie de comissão de festas que se limita a organizar e a calendarizar jogos. E isso não decide campeonatos. A arbitragem e a disciplina vão passar novamente para a FPF. Aqui está a verdadeira missão de Fernando Gomes desde que se “ZANGOU” com Pinto da Costa.

Estou mesmo convencido que, se por um absurdo, a arbitragem e a disciplina fossem para o Intermarché, Fernando Gomes iria candidatar-se a presidente do Intermarché, ou da EDP ou da Associação dos empresários da noite, o que quer fosse. Fernando Gomes é o missil teleguiado do Porto que vai atrás das comissões de disciplina e da arbitragem até onde elas forem. Assistir a um entendimento entre Benfica e Porto em volta de Fernando Gomes e de Vitor Pereira, era o melhor que poderia estar a acontecer ao nosso clube. O gozo que me estava a dar ver o Sporting como o alvo a abater. Era a confirmação de que o Sporting estava de volta como o melhor clube português.

Mas agora sinto-me traído, Godinho Lopes e esta direcção acabam de cometer o seu primeiro grande erro que vai custar esta força galvanizadora que estava a unir os adeptos e a equipa. Aliás, nunca serviu de nada o Sporting apoiar fosse quem fosse para a FPF ou Liga, muito menos alguém como Fernando Gomes, que pelas escutas da PJ no Apito Dourado era uma máquina a arranjar bilhetes.

Será por isso que o apoiam? Aumento das assistências nos estádios?

O candidato natural do Sporting seria Herminio Loureiro, se ele não, quer paciência. O Sporting não tem de apoiar de ninguém. Isto só serve para amansar o leão que andava desvairado de raiva e a levar tudo à frente. As direcções do Sporting não se convencem que só enfrentando o Porto olhos nos olhos e ficando à frente deles, é que seremos campeões. João Rocha e mais recentemente Luis Duque sabem-no bem. Assim não vamos a lado nenhum.

Espero que o novo slogan não seja: O Sporting está de volta… ao segundo lugar.

Seja em que circunstancias for, quando um candidato, seja ao que for, consegue tanta unanimidade, deixa-me desconfiado. Concordo completamente com tudo o que é dito neste texto. Não temos nada que apoiar nenhum candidato.

Concordo absolutamente com esta cronica do Jose de Pina!!

Eu ate estava a comecar a gostar do Godinho lopes mas esta decisao de se juntar a um corrupto deixou-me de pe atraz!!

Está a ser parcialmente discutido no Tópico do Godinho Lopes mas vamos continuar neste! :great:

E lá vai o carneiro acompanhar o resto do rebanho!

O presidente da fpf é como a rainha de Inglaterra, uma figura que não manda nada, vá para la este o o zé manel da esquina e o Sporting apoie um ou outro vai dar ao mesmo, isso não interessa, estarmos a “comprar” uma guerra por causa disso tanto, se erramos em alguma coisa foi não termos ficado até à última hora fora publicamente deste processo, infelizmente o fsf, como um bom papa tachos que é, decidiu avançar e isso obrigou-nos a tomar uma decisão.

Saudações Leoninas a todos,

este é um tema que sigo à cerca de 10 anos. já escrevi 2 artigos sobre as eleições da FPF, o último que deu origem a uma campanha de emails para o programa trio d’ataque a exigir a demissão de Rui Oliveira e Costa.

se o cenário antes era negro, agora nem sei como o qualificar. a capitulação de Seara e Hermínio Loureiro eram expectáveis. nenhum dos dois estava disposto a sujeitar-se a uma derrota humilhante às mãos do porto. e acho que ficou de uma vez por todas provado que a capital política de portugal é lisboa; mas a do futebol é o porto.

resta-nos lutar pelas migalhas, e nem essas vamos ganhar. o objectivo da candidatura de Carlos Marta é conseguir as migalhas que sobrarem - dadas pelo método de Hondt - para o conselho de arbitragem. os que se espantam que o porto - que se opunha ferozmente à candidatura de políticos - agora apoie, através de Lourenço Pinto e a associação de futebol do porto, a candidatura do presidente da câmara municipal de tondela; acho que é hora de acordarem. depois a absolvição de pinto da costa no processo apito dourado, tudo é possível. exemplo: o árbitro ricardo costa foi condenado a descer à 2ª categoria (quando todos esperavam que fosse irradiado). passado um ano estava de volta à 1ª.

a capital do futebol português e o seu clube mais representativo vão alcançar uma vitória avassaladora, muito maior àquela que permitiu o estabelecimento de um apito que produziu um penta e um tetra e a seca de títulos mais longa da história do Sporting.

a única notícia positiva é que o Sporting deu o 1º passo para a sua recuperação. pela 1ª vez em muitos anos, resistiu ao inimigo interno, neste caso um ex-presidente apoiado pelo porto. e esses inimigos internos têm-se provado muito mais destructivos que o Sistema. o Sporting manteve-se firme na sua decisão e o porto - como sempre tem feito - não teve pejo em abandonar soares franco. completamente humilhado, tal como a direcção de bettencourt que se aliou ao porto só para depois ver o capitão de equipa ser aliciado por pinto da costa; soares franco decidiu demitir-se de todos os cargos que ocupava no SCP e sair, pela porta pequena, do futebol português (como também têm saído todos os outros ex-aliados do porto, ex: valentim loureiro).

o futuro é negro. ou melhor, é azul.

os admiradores de pinto da costa no fórum deverão estar em êxtase.

«Sou candidato à presidência da FPF» - Carlos MartaPor Redacção

O presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carlos Marta, anunciou, esta quarta-feira, a sua candidatura à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.

«Sou candidato à presidência da FPF. Recebi um conjunto de apoios bem significativos de estruturas de classe, de clubes e de muitas personalidades ligadas ao futebol e ao desporto e, depois de uma ponderação séria, entendi que estavam reunidas as condições e, sobretudo, preparado para este extraordinário desafio de ser presidente da FPF», explica o agora candidato.

Carlos Marta é o terceiro candidato assumido, depois do avanço, primeiro de António Sequeira e depois de Fernando Gomes. As eleições serão dia 10 de Dezembro.

Carlos Mata é candidato à presidência da FPF.

:clap: :clap: :clap:

:arrow:

É com alguma estranheza que vejo a forma como este assunto é tratado aqui no forum. Mas ninguém percebe o que está realmente em causa nestas eleições? ::slight_smile:

Discute-se aqui por tudo e por nada, e agora que a direcção comete um erro gravíssimo, infantil e porque não dizer imbecil, vejo apenas meia duzia de foristas “preocupados” com isto.

Se o Sporting, de à 3 anos para cá, tem sofrido várias pressões, tanto nos vários órgãos do futebol como pela imprensa -desportiva e não desportiva-, para que “deixe de ser” um grande, então agora…

Não conseguem ver o que se está a passar? A forma como a cada dia que passa o nosso clube é empurrado para o patamar vergonhoso de um braga? A forma como porto e benfica tentam dividir o mercado?
Como é que um clube como o nosso, que por muito que custe a muitos, com mais adeptos de que um porto é tratado desta maneira?

Como é que podemos apoiar um dos rostos que representa muito do mal que têm feito ao SCP? Como?
Como é que é possível que o nosso clube, e pouco me importa com a burrice do outro, se deixe comer por meia dúzia de bandidos de série B?

Acreditem que por muito boas equipas que o Sporting possa ter, o futuro é muito negro.

Até quando temos de esperar que alguem de um murro na mesa? Farto de cordialidades e de negociações…

Para quê assumir o apoio a um candidato, mesmo esquecendo o que foi no passado, quando este só nos apresentou o “projecto” quando tinha a certeza que iria ganhar e não precisava de nós para nada? Como é que continuamos a cair em golpes de “diplomacia” baixa?

O Lourenço Pinto está quase a ficar sozinho… :slight_smile:
O de Lisboa, amiguinho dele, está quase a saltar.

Carlos Ribeiro: «Domínio a norte foi consentido pelos grandes de Lisboa» líder da AF Lisboa e o poder nortenho

Carlos Ribeiro, presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), referiu, esta sexta-feira, que se o futebol português é dominado pelo norte, tal aconteceu porque os grandes de Lisboa o permitiram.

“Se existe um domínio a norte do futebol nacional, esse domínio foi perfeitamente consentido pelos grandes clubes de Lisboa ao longo dos últimos anos, pela política de não apoio à sua associação”, afirmou Ribeiro à TSF.

[url]As principais notícias sobre Liga Bwin