Eleições Europeias 2024

Notou-se na campanha, AV a fazer campanha quase que ofuscando o cabeça de lista do seu partido.

1 Curtiu

Grande hecatome do Chega. Excelente resultado da IL, a provar o que eu esperava que nas legislativas houve muito voto útil da IL para a AD e, possivelmente, no Chega. Considero que a AD também ganhou porque subiu imenso nas intenções de voto.

Não sei se isso explica o resultado do Chega. Nas autárquicas de 2021 o Ventura não concorreu e isso não impediu o Chega de conseguir um grande aumento em relação às legislativas de 2019.

Aqui em Portugal:

PS e AD tecnicamente empatados.
IL e CHEGA tambem tecnicamente empatados.

IL a capitalizar a boa imagem que o Cotrim tem desde que iniciou este percurso. São o grande vencedor.

Mas, a meu ver, é uma derrota estrondosa do PS, ao ver um empate com um opinador televisivo de 28 anos…

Grande derrotado da noite: CHEGA e AD.
Grande vencedor da noite: IL

1 Curtiu

Chega a pagar caro a sua “aliança” com a esquerda.
Merecido.

O Marcelo ganhou as presidenciais, quase sem fazer campanha, só porque foi tambem analista e opinador televisivo.

A Matias do Chega a chorar na RTP :rofl:
O Chega foi vítima de uma “cavala” horrível

2 Curtiram

AD?

Só se foi uma derrota do Montenegro por apostar no Bugalho. Nenhum velho, a não ser os fiéis dos partidos da AD, votam no Bugalho. Foi uma aposta de risco. Não os vejo como derrotados

Queres comparar a experiencia política do Marcelo com a do Sebastião?

Desculpem-me, mas não é uma derrota da AD. Não é o resultado que queriam certo, mas não é uma derrota política

Não concordo. A AD subiu um ponto nomínimo. E vai subir de deputados. Não venjo como uma derrota honestamente.

Outro derrotado é o PCP. Pode ficar fora do parlamento europeu.

Segundo a sondagem da SIC.

A Marta Temido lá teve um resultado razoável. Tal como na pandemia, a custo mas sobrevive.

O Bugalho não serviu para nada, a ver até perdeu (ou ganhou por pouco, a não ser que haja um grande volte-face), porque temos de juntar PSD + CDS (concorreram separados em 2019, ao todo foram 7). Será que o PSD se deixa de experiências com incompetentes, ou vai continuar a insistir no erro?

Agradecimento à Iniciativa Liberal por ter abocanhado o Chunga. O que o PSD queria ter feito com a merda do Bugalho, mas não conseguiu. Parabéns para eles, só têm ideias de merda e de liberal têm muito pouco, mas o baldinho de água fria para a ganadaria é impagável.

Chunga diz que ganhou (o que é factual, porque antes não tinha nenhum), mas ao mandar o porco falar em vez do grande líder, a derrota é assumida indiretamente.

Gostava que o Livre elegesse. Vamos ver se dá.

BE / PCP fora do parlamento europeu não se perde grande coisa. PCP em particular, dá-me um gostinho especial que fique de fora. É o que merecem depois do que fizeram à Ucrânia.

Que gozo me está a dar.

3 Curtiram

Para mim tambem não foi uma derrota da AD, pelo menos está mais ou menos igual. Eu só queria dizer que estar na TV ajuda a serem conhecidos.

Eu não percebo é como um partido anti Europa se candidata à Europa….

O pior para o PCP é que estão a ter este resultado horrível com um dos candidatos mais fortes e sem o problema do voto útil. Estão presos por arames.

O centrão voltou em força.

Boa performance do Cotrim de Figueiredo , é sem duvida o trunfo da IL.

O Chega a pagar pelo estado de graça e benefício de dúvida que dão ao governo em início de mandato.

Eu estou a ver a emissão com 30 min de atraso, estou a apanhar o que vocês dizem aqui, para mim, do que fui ouvindo na campanha, o Cotrim foi o que melhor campanha fez

O PCP vai morrer nas mãos do Raimundo ou do João Ferreira, não sei.

Vão cair até desaparecerem

A abstenção é que coiso , o pessoal está-se a marimbar para a europa pelos vistos o dobro das legislativas parece.

É muito normal que os partidos percam votos o pessoal do chega nao foi votar todo :face_with_hand_over_mouth: