Eleições 2026 Sporting Clube de Portugal - 14/03/2026

Podes sempre votar presencialmente. Basta não usar o voto por correspondência. Eles tem de ser enviados até dia 10, quem vota assim é descarregado da lista e não consegue votar presencialmente.

Eu recebo, e votei sempre presencialmente.

1 Curtiu

Não é assim. Uma carta registada tem que ter uma assinatura de recebimento. Se não estiver ninguém em casa é deixado um aviso para ir levantar aos correios.

Sim. O presencial prevalece sobre o de correspondência

1 Curtiu

Não..

Estás a confundir com aviso de receção. Carta registada desde que enviar para a morada principal e for registado o envio deixou de ser necessário o destinatário receber o carteiro. Isto mudou para assim há uns anos.

Eu recebo, como recebi hoje a do Sporting. O carteiro deixou na caixa sem tocar.

Agora percebo que alguns carteiros não saibam bem e as tratem como registadas com AR (aviso de recepção)

Nao costuma ser possivel votar presencialmente nalguns nucleos? Ja se sabe em quais?

Não. Alguns nucleos organizam é um advogado que se disponibiliza para fazer reconhecimento da assinatura aos sócios que queiram..

1 Curtiu

Porque é que, do nada, lhe começaram a chamar Bruno Sorreluz em vez de Bruno Sá, como está na Lista?

Bruno sorreluz é o nome dele. Ele é bruno ( qualquer coisa..) sorreluz, é apelido.

Tem é o restaurante chamado “cantinho do sa“. Por isso lhe chamam bruno sa.

Eu por acaso ontem no boletim de voto reparei nisso. Puseram “bruno sa”. Ora “sa” é alcunha.

Não sei ate que ponto podem impugnar os boletins de voto. Nome dele é “bruno sorreluz”

1 Curtiu

Sá Pinto :slight_smile:

Um registo simples não precisa de assinatura, mas isso vai variar se o carteiro é marreta ou não.

a carta acima é um registo simples (quando o deixam na caixa de correio se tiverem o código para seguir o envio há um código lá na entrega que identifica que o carteiro deixou na caixa do correio)

Agora há também registos que exigem assinatura sem ser os com aviso de receção

1 Curtiu

Eu ja pus ai acima que existem varios tipos de registo. Enviaram registo normal, portanto tem ter alguém receber. Se fosse simples, era só deixar na caixa, como uma qualquer outra.. e na carta tinha dizer era registo simples..

A minha e a de muitos apenas deixaram na caixa.

Ele em todas as páginas de campanha está como Bruno Sá, por issom, deve ser o nome que ele quer no boletim de voto. Aliás, ele publicou nas redes sociais que o Record contactou-o a perguntar porque nome ele prefere se referido e ele disse que pereferia Bruno Sá.

Ah ok então isso ja é outra conversa..

Fui agora ao notário reconhecer a assinatura. 10,50€ paguei. Ja subiu, em relação a 2022..

Alguem sabe no dia 14 a que horas abre as urnas?

Votação vai decorrer entre as 9h00 manha e as 20h00 noite. A essa hora quem estiver na fila pra votar, pode votar ainda.

3 Curtiram

Ontem quando fui ao notario, enquanto esperava, surgiram mais 2 ou 3 pessoas com cartas iguais para também reconhecer.

Estava la um senhor, na casa dos 80 anos e vi na cara dele, alegria no momento em que estava a votar (não vi em quem votou, nem me interessa) Meteu depois conversa comigo e disse a certa altura “ o nosso Sporting é muito grande. Ja sou sócio ha quase 60 anos e ja vi muita coisa neste clube. Não devemos ficar em casa nestas horas. É nosso dever votar.. meu jovem nunca deixes outros decidir por ti“

5 Curtiram