Já receberam os votos por correspondência? Ou seja, para se votar tem de se ir a um notário e pagar uns 20 euros para ele reconhecer a assinatura?
Falta 15 dias para as eleições no sporting, o candidato varandas não apresentou 1 única ideia, o candidato Bruno sa, pouco ou nada fez… tudo no sporting está a perder o entusiasmo não é só o ambiente no estádio.
Não é bem assim. O Varandas tem o projecto 2.0 ate 2030 e portanto nao há nada de novo. O Bruno apresentou as ideias mestra e temos que aguardar pelo debate. Nas visitas que o Bruno faz aos nucleos é que certamente desenvolverá as suas propostas
Pelos vistos a tua antiguidade foi contada como se fosses sempre A.
Ainda não enviaram. Devem comecar a chegar pra próxima semana.
Sim, tens ir a um notario, solicitador, etc reconhecer assinatura..
Se o pessoal que era contra o eletrónico por falta de segurança, não ir a um notário era o que?
Era o normal:
Mas o que é esse projecto do varandas? É que ninguém sabe… e desportivamente está tudo bem, o varandas não vai tentar melhorar nada? A campanha se unicamente o debate é isso?
Se o varandas fez aquele documento a três pontapés como se fosse pedido para fazer a menos de 24 horas ! É porque ele está de cadeirinha a espera se ganha com 80 ou 90 por cento
O que me garante a mim que não há um gajo que vota por outro? É só fotocopiar um cc
Aí voltamos ao mesmo, porque não o voto electrónico? Se para comprar bilhetes e meter em gameback tens de te autenticar e por os 5 últimos números e ainda o código que recebemos no email , aí já não preocupa a segurança, além disso ainda tinha a assinatura por chave eletronica para os que tem medo
O que se deve considerar é a viabilidade de um ataque por actores maliciosos que possam tentar distorcer os resultados.
Não se vislumbrando capacidade de um ataque de grande escala para:
a) interceptar os votos postais;
b) ter acesso aos cartões de cidadão dos sócios;
c) ter acesso aos cartões de sócio.
não é necessário introduzir barreiras para excluir sócios das votações. O mesmo acontece nas eleições portuguesas (que diga-se são particularmente resistentes a estes ataques).
Já os sistemas electronicos são, genericamente, centralizados e introduzem superfícies de ataque que podem e devem ser evitadas.
Então enviar x cópias de cc não se tem acesso a elas?
Qualquer eleição que se preze a informação tem de ser a empresa eletronica que tem que garantir que isso não acontece, não é o clube
além que eu assino documentos oficiais com CMD há anos
Eu na minha humilde e muito humilde opinião ninguém quer fazer nada porque tem medo que ocorra votações massivas e assim sabem com o que contam
Não é crivel a existência de uma organização com capacidade para
a) interceptar todas as cartas
b) reescrever novos boletins de voto
c) reintroduzi-las nos sistemas de correio
e ninguém dar conta disso. É de baixo risco porque exige um nível extremo de cooperação (o que diga-se não implica que esse risco não existe).
Tal como tu disseste, eles fazem isto para diminuir o nível de votação.
Não comecem ja com teorias da conspiração..
Sistema arcaico. Pagar para reconhecer voto, ja não se utiliza.
Não me faz sentido eleições no decorrer da epoca desportiva.
Não seria mais benefico para o Sporting as eleições serem sempre no inicio de Junho, por exemplo?
So alterando os estatutos..
Já agora um amigo com menos 3 ou 4 meses de sócio que tinha Gamebox na superior norte e que devido as mudanças do sector visitante mudaram-no para a lateral A a pagar a Gamebox silver B por 5 anos, e que ainda paga a cota B nesse período, apesar de aparecer como efectivo A no site também tem os 4 votos como se tivesse sido sempre socio A.