[ELEIÇÕES 2022] Listas e Programas [TÓPICO DE CONSULTA]

PRAZO DE ENTREGA DAS LISTAS: 3/2/2022

Candidaturas formalizadas:


  • Nuno Sousa - Lista C

Programa eleitoral : https://pelomeusporting.pt/

Lista aos Órgãos Sociais:

Conselho Diretivo

Presidente

Nuno Sousa

Vice-presidentes

Rui Silva

Hélder do Amaral

Pedro Lopes

Vogais

Pedro Duarte

Ricardo Henriques

Rui Pereira

Mesa da Assembleia Geral

Presidente

João Gaspar

Vice-presidente

Joaquim Costa

Secretários

Francisco Simões

Carlos Leal

Rossana Amador

Suplentes

Nuno Monteiro

Pedro Ramos

Conselho Fiscal

Presidente

Pedro Domingos

Vice-presidente

Luís Silva

Membros

Susana Costa

Carlos Fernandes

Nuno Almeida

Pedro Carreira

Tiago Carvalho

Suplentes

Carlos Pires

Fernando Elias dos Santos

INFORMAÇÕES SOBRE OS CANDIDATOS DA LISTA:

pelo.pdf (1.9 MB)


  • Frederico Varandas - Lista A

Programa eleitoral: http://fredericovarandas22-26.pt/FVARANDAS_PROGRAMAELEITORAL_2022.pdf

Lista aos Órgãos Sociais:

Conselho Diretivo

Presidente

Frederico Varandas

Vice-presidente

Francisco Salgado Senha

Pedro Lancastre

Maria Serrana

André Bernardo

Vogais

Miguel Afonso

Miguel Nogueira Leite

Alexandre Ferreira

Vasco Matos

Rodrigo de Almeida

Gonçalo Albuquerque

Mesa da Assembleia-Geral

Presidente

João Palma

Vice-presidente

Pedro Almeida Cabral

Secretários

Miguel Vinagre

José Costa Pinto

João Almeida e Silva

Suplentes

Ana Rita Calvão

André Sousa

Gabriel Catarino

Conselho Fiscal e Disciplinar

Presidente

João Teives Henriques

Vice-presidente

José Fezas Vital

Vogais

Frutuoso Mateus

Pedro Ramos

Pedro Nunes

Raul Cerveira

João Dias

Suplentes

Carlos Ramalho

Gonçalo Sousa Uva

Francisco Batista


  • Ricardo Oliveira - Lista B

Programa eleitoral: https://www.futurocomgarra.pt/

Lista aos órgãos sociais:

Conselho Diretivo

  • Ricardo Oliveira (Presidente)
  • Mário Patrício (vice-presidente)
  • Sandra Ribeiro (vice-presidente)
  • Jorge Gurita (vice-presidente)
  • Sérgio Cintra (vice-presidente)
  • Paulo Dâmaso Andrade (vogal)
  • André Dias Ferreira (vogal)
  • Rui Garção (vogal)
  • Fernando Machado (vogal)
  • Rui de Carvalho (vogal)
  • João Sedas Nunes (vogal)
  • Jorge Sanches (1.º suplente)
  • Helena Duarte (2.º suplente)
  • Afonso Pinto Boavida (3.º suplente)

Mesa da Assembleia Geral (MAG)

  • Luís Natário (Presidente)
  • Mário Pinto e Castro (vice-presidente)
  • Carlos Caneja Amorim (1.º secretário)
  • Paulo Ribeiro (2.º secretário)
  • Ana Rute Vaz Sousa (3.º secretário)

Conselho Fiscal e disciplinar

  • Miguel Frasquilho (Presidente)
  • Gonçalo D’Ávila (vice-presidente)
  • Miguel Malaquias (vogal)
  • Mahomed Iqbal (vogal)
  • Eduardo Rêgo (vogal)
  • Tiago Belejo Correia (vogal)
  • Vítor Vale (vogal)

gostei do que li…

Esta semana as listas vão ser oficializadas.

Prazo entrega listas terminou: apresentadas as candidaturas de Nuno Sousa, Frederico Varandas, e Ricardo Oliveira.

Programas eleitorais disponíveis ( falta encontrar o de Ricardo Oliveira )

Quem quiser, pode colaborar a completar as informações…

SEM SURPRESAS DE ÚLTIMA HORA: LEÕES VÃO A VOTOS COM TRÊS CANDIDATOS

SPORTING 03-02-2022 22:12

Terminou esta quinta-feira o prazo para a entrega das listas concorrentes às eleições para os órgãos sociais do Sporting, a 5 de março, e não houve qualquer surpresa de última hora, ou seja, os três candidatos são os que já se tinham anunciado: Frederico Varandas (atual presidente), Nuno Sousa e Ricardo Oliveira.

Quem vencer vai gerir os destinos do Sporting até 2026.

A Mesa da Assembleia Geral, presidida por Rogério Alves, vai agora analisar, até domingo, todos os documentos e assinaturas entregues, e na segunda-feira informará as candidaturas.

Frederico Varandas foi eleito em 2018 com 42,32% dos votos (8.717 votantes), contra 36,84% (9.735) de João Benedito. José Maria Ricciardi teve 14,55%, José Dias Ferreira 2,35%, Fernando Tavares Pereira 0,9% e Rui Jorge Rego 0,51%. Recorde-se que foi o ato eleitoral do Sporting com maior afluência de sempre: 22.510 sócios votantes.

Nuno Sousa: https://pelomeusporting.pt/

Varandas: http://fredericovarandas22-26.pt/FVARANDAS_PROGRAMAELEITORAL_2022.pdf

Ricardo Oliveira: https://www.futurocomgarra.pt/

@Bravo_leao tens aqui as páginas de cada candidatura que podes colocar no post inicial

Quanto é que o bagandas rebentou em consultoras para lhe fazerem esse pdf cheio de buzzwords?

1 Curtiu

E é Varandas, Varandas, Varandas. E usa uma frase «Por uma nova era verde» mais que usada pelos ambientalistas, nem imaginação têm para arranjar algo distinto.

Meh, todos os programas são fracos diga-se.

Isto também está mais que ganho pelo NGP, e com mérito.

Mas para dizer isso tens de te descalçar oh escumbalha! E votar para comprarem mais jogadores com 0 percentagem para o Sporting. O Sporting gasta e outros enchem os bolsos. O futuro será muito «risonho» com esta gente…

O futuro será risonho? Não sei, não sou a Maia nem faço futorologia.

Mas o presente, o Futebol e as Modalidades estão muito bem e recomenda-se que assim continuem.
Afinal de contas o Museo, e os Adeptos, agradecem.

O problema é que o presente mostra como o futuro será… Se trazes bons projectos fazendo maus negócios (quase todos os dois ultimos anos), com maus projectos por muito dinheiro (2 anos anteriores), como é que vais ter dinheiro daqui a uns tempos para aliciar esses bons? Há-de chegar uma altura que não terás possibilidade de fazer dinheiro com os jogadores que tens porque tens quase zero percentagem deles. E isso fará com que o reforço da equipa e das modalidades será quase impossível.
E sem boas equipas começa o desânimo e as pessoas a não ligarem. Dinheiro faz dinheiro, e neste momento estamos refens da entourage do Jorge Mendes que quer lá saber do Sporting se fizerem o seu dinheiro.

Eu quero é um clube independente de empresários e de negociatas destas.

Não podemos olhar apenas e exclusivamente para a parte financeira. Somos um clube de desporto e como tal se estamos bem desportivamente o resto acaba-se por compor. Como perguntas tu?

Bem, temos o caso do Nuno Mendes. Custou-nos “zero” e rendeu uma pipa de dinheiro. Um Pote mesmo que financeiramente não se faça muito dinheiro, o que eu acho difícil visto que se o venderes por 50M significa que tiveste um lucro de 20M, a mais valia que teve em campo traduzida em títulos acaba por compensar os (neste caso) outros 50% que não tens.

Qualidade paga-se. E para ser campeão então ainda mais. Na minha opinião o acerto de qualidade de jogadores que chegaram ao Clube é muito superior ao que vimos nos últimos anos. Afinal de contas estamos a falar de 4 trofeus, em que um é o campeonato que nos fugia à 19 anos, em 2 anos.

Se não olhas para a parte financeira como é que queres continuar a ganhar?
É o mesmo que não fazeres manutenção da tua casa, qualquer dia está a cair aos pedaços e cai-te o telhado em cima.

E vais ter mais de saidas da formação, mas não chega para as negociatas que existem.

Sem dúvida. E eu escrevi isso, qualidade mas péssimos negócios…

Eu não disse para não olhares para a parte financeira, disse que não deve ser vista exclusivamente. Porque se todos os anos garantires uma ida à Champions, por exemplo, a preocupação financeira é bastante reduzida.

Mas independente desta conversa lateral, eu apenas disse que o bananas tem (algum) mérito nos últimos 2 anos (dizer que não tem é ser-se injusto IMO) e como tal parece-me que “merece” segundo mandato. Até porque os outros candidatos, que me perdoem, coitadinhos…estar a trocar a estrutura campeã pelo completo desconhecido seria um autentico suicídio.

Por muito que não se goste do Varandas.

1 Curtiu

Clube

ELEIÇÕES: LISTAS CONTINUAM EM SEGREDO

Apenas a lista de Ricardo Oliveira é, até este momento, conhecida das três candidaturas às eleições do Clube de Alvalade

Redação Leonino

Texto

4 de Fevereiro 2022, 11:39

summary_large_image

O prazo de entrega de toda a documentação da parte das candidaturas para as eleições de dia 5 de março, à presidência do Sporting, terminou na passada quinta-feira (3 de fevereiro). Depois de Frederico Varandas, Nuno Sousa e Ricardo Oliveira terem formalizado as suas candidaturas, um terço das suas listas continua ‘em segredo’. Apenas a de Ricardo Oliveira saiu a público.

Na edição desta sexta-feira, dia 4 de fevereiro, do jornal ‘A BOLA’, além da entrevista ao gestor de 51 anos, também é revelada a lista com a qual concorre à liderança do Clube de Alvalade.

Confira a lista de Ricardo Oliveira:

Conselho Diretivo

  • Ricardo Oliveira (Presidente)
  • Mário Patrício (vice-presidente)
  • Sandra Ribeiro (vice-presidente)
  • Jorge Gurita (vice-presidente)
  • Sérgio Cintra (vice-presidente)
  • Paulo Dâmaso Andrade (vogal)
  • André Dias Ferreira (vogal)
  • Rui Garção (vogal)
  • Fernando Machado (vogal)
  • Rui de Carvalho (vogal)
  • João Sedas Nunes (vogal)
  • Jorge Sanches (1.º suplente)
  • Helena Duarte (2.º suplente)
  • Afonso Pinto Boavida (3.º suplente)

Mesa da Assembleia Geral (MAG)

  • Luís Natário (Presidente)
  • Mário Pinto e Castro (vice-presidente)
  • Carlos Caneja Amorim (1.º secretário)
  • Paulo Ribeiro (2.º secretário)
  • Ana Rute Vaz Sousa (3.º secretário)

Conselho Fiscal e disciplinar

  • Miguel Frasquilho (Presidente)
  • Gonçalo D’Ávila (vice-presidente)
  • Miguel Malaquias (vogal)
  • Mahomed Iqbal (vogal)
  • Eduardo Rêgo (vogal)
  • Tiago Belejo Correia (vogal)
  • Vítor Vale (vogal)

Não acho… Acho que o que acontece é «apesar dele»

Não consigo esquecer a falta de democracia que ele e a entourage dele promovem… As promessas de união, e fazer o contrário. Aquelas AG’s sem respeito nenhum por quem lá vai.

Para mim é altura de vir alguém que limpe o ambiente sócios x direcção.
Sei que será dificil não ser ele a continuar, será o meu Sporting mas NUNCA será o meu presidente.

1 Curtiu

Não gosto do Varandas porque não tenho memória curta do que fez para chegar ao poder, dos atropelos aos sócios e a gestão absolutamente desastrosa antes de chegar o Amorim.
Os outros candidatos não parecem oferecer nada de substancial, será uma vitória fácil tendo em conta o sucesso desportivo e o bom momento do clube.
Mas a música acaba com a saída do Amorim e provavelmente para o ano estamos a discutir eleições outra vez.

1 Curtiu

Obrigado @polik :+1:

1 Curtiu

Será respeito por quem lá vai, ou será que quem lá vai não tem respeito por quem lá está? Pensem nisso…