Elder Granja

Em entrevista à Antena 1, Elder Granja, defesa direito do Internacional de Porto Alegre afirmou ter recebido uma proposta do Sporting para jogar em Alvalade já a partir de Janeiro, o jogador mostrou-se agradado com o interesse do Sporting de quem tem ouvido coisas muito boas do seu colega Tinga e disse mesmo que tinha preferência por este emblema em comparação com outras propostas que tem recebido nos últimos tempos de outros clubes da Europa.
Já à alguns dias que a imprensa brasileira vinha avançado com esta possibilidade, mas hoje foi a primeira vez que o atleta admitiu de viva voz este cenário.

Alguém conhece este jogador?
Eu apenas ouvi falar que ele era fisicamente muito possante, e para jogar do Internacional de Porto Alegre clube que acabou em segundo lugar no brasileirão só atrás do milionário Corintias deve possuir alguma qualidade.

Nunca ouvi falar. Pelo menos é defesa direito de raiz. Mas é Brasileiro. Algum conhecedor do futebol Brasileiro (sem ser via FM) que se chegue à frente.

Nome:Élder da Silva Granja
Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 1982-07-02 (23 anos)
Naturalidade: Santos - SP - Brasil
Posição: Lateral
Altura: 181 Cm
Peso: 73 Kg

→ Estatística sobre o jogador http://globoesporte.globo.com/ESP/JogadorFutebol/0,,AAL3475-4274,00.html[/img]

a bola branca já tinha noticiado o nosso interesse neste brazuca. Até entrevistaram o Marcel da académica para saber se o homem jogava alguma coisa, jogaram juntos no Coritiba. Disse o Marcel que o homem era um defesa direito muito atacante e que fazia muitas vezes a posição de ala direito.

Perguntei a um cara que tenho aqui no msn adepto do Inter, e ele disse:

é um pouco de tudo
vai bem a linha de fundo
habilidade prá caramba
procura mto o jogo ro meio
mas apoia bem

Quando perguntei se jogava na defesa ou meio campo respondeu:

lateral direita
amas já atuou um bom tempo no meio campo

Elder Granja

Nome: Elder da Silva Granja
Data de nascimento: 02/07/1982
Partidas pelo elenco profissional: 133
Gols pelo elenco profissional: 11
Local de nascimento: Santos SP
Altura: 1m81cm
Peso: 73Kg
Clubes: Santos (2000), Atlético-GO (2001); Francisco Beltrão-PR (2002); Corinthians-AL (2002); Portuguesa-SP (2002-03); Internacional (desde 2003).

Do site do Internacional.

É alto, está na idade certa (não demasiado novo, mas ainda com margem de progressão) e joga num clube onde existe pressão de resultados.

Agora só falta saber se é mesmo bom a jogar à bola… info do FM, alguém tem? :lol:

Não conheço , embora todas as ideias que me chegam a partir de pessoas que conhecem o jogador sejam positivas. Se assim for, que seja bem vindo :wink:

Esta blusa dele encarnada!

Que azar que eu tenho a esta cor!

Espero que ele em breve mude para a minha cor favorita se for bom.Claro!

Aos mais esquecidos, Helder Granja já tinha estado na agenda há uns meses ou no ano passado. Na altura chamavam-lhe médio esquerdo. Agora já é lateral.

Já tou a ver o filme. Mais um lateral à moda moderna… para 90% da malta o lateral “tem de saber cruzar e subir”, ou seja, avaliam os laterais por características que têm de ser dominadas pelos EXTREMOS. Um DEFESA lateral tem de, antes de tudo mais saber DEFENDER o flanco, e só depois saber subir, cruzar, etc. É mais importante ter um lateral que saiba DEFENDER bem o seu flanco e subir mal do que um que saiba subir bem e defender mal. Para isso metia-se o Douala a lateral.

Aos mais esquecidos, Helder Granja já tinha estado na agenda há uns meses ou no ano passado. Na altura chamavam-lhe médio esquerdo. Agora já é lateral.

Já tou a ver o filme. Mais um lateral à moda moderna… para 90% da malta o lateral “tem de saber cruzar e subir”, ou seja, avaliam os laterais por características que têm de ser dominadas pelos EXTREMOS. Um DEFESA lateral tem de, antes de tudo mais saber DEFENDER o flanco, e só depois saber subir, cruzar, etc. É mais importante ter um lateral que saiba DEFENDER bem o seu flanco e subir mal do que um que saiba subir bem e defender mal. Para isso metia-se o Douala a lateral.


Agora que falas nisso, se eu bem me lembro de facto tens razão, havia um jogador com este nome que ainda durante a última pré temporada foi apontado como hipotese para o Sporting, e nessa altura ele era mesmo apontado como um extremo.

Bem mas também não podemos esquecer que existem adaptações bastante bem conseguidas de extremos a defesas laterais, pelo menos acredito que caso seja este o jogador isso tenha corrido bem, senão ele não se conseguiria impor numa equipa como o Internacional de Porto Alegre que lutou pelo titulo brasileiro até à última jornada.

[b]Sporting segue lateral direito do Internacional de Porto Alegre[/b]

Élder Granja, lateral direito do Internacional de Porto Alegre, está referenciado pelo Sporting. Os leões seguem atentamente o jogador há vários meses e o empresário do atleta chegou a reunir-se em Lisboa com Paulo Andrade e José Peseiro, no último Verão, mas a transferência não se consumou por «impossibilidade financeira», segundo explicou ao Maisfutebol Luís Alberto Araújo, representante do futebolista.

No entanto, o clube de Alvalade voltou à carga até porque precisa de um reforço para o lado direito da defesa caso se confirme a saída de Rogério para o futebol brasileiro, onde tem sido seguido de perto pelo Fluminense. «Houve uma sondagem do Sporting há 15 dias, há interesse no jogador, mas, por enquanto, não houve nenhuma evolução do ponto de vista financeiro», sublinha o empresário de Élder Granja, de 23 anos, que se recusou a dar qualquer pista sobre os valores escondidos neste possível negócio.

Recentemente, clubes da Alemanha, Suíça e Rússia abordaram o Internacional de Porto Alegre e chegaram a oferecer três milhões de euros pelo passe do jogador, que tem contrato por mais ano e meio, mas os responsáveis do clube brasileiro acharam o valor em causa demasiado baixo e abortaram a transferência. «Não estipulámos um valor fixo, mas é verdade que recusámos propostas de três milhões de euros», confirma o vice-presidente Vitório Piffero, que diz que só está «a par do interesse do Sporting pela Imprensa» e nega contactos directos: «Não recebemos nenhuma proposta do Sporting».

Por seu turno, Élder Granja está na expectativa, apesar de se encontrar na região de Santos, perto de São Paulo, em gozo de férias, aguarda «um contacto do empresário» que possa significar a concretização deste interesse do clube de Alvalade até porque «gostava de jogar no Sporting». Caracteriza-se ao Maisfutebol por ser «um jogador rápido, com drible e que actua no lado direito da defesa», se bem que começou a carreira como ala, mas foi adaptado a uma posição mais recuada face às necessidades da própria equipa. «Ele é rápido, tem drible e um cruzamento com muita facilidade e ficou em terceiro ou quarto lugar em termos assistências no último campeonato», completa Vitorio Piffero.


Se o Internacional de Porto Alegre já regeitou propostas na ordem dos três milhões de euros então o interesse do Sporting vai ficar mesmo por ai, porque não acredito que possamos gastar tanto dinheiro num lateral.

Um jogador com 1.81m e 73kg denomina-se possante? :?

Pra mim estas deviam ser as 'medidas" minimas, só se devendo fazer excepçôes pra jogadores com ‘pezinhos’ fora de serie.

Bem mas também não podemos esquecer que existem adaptações bastante bem conseguidas de extremos a defesas laterais, pelo menos acredito que caso seja este o jogador isso tenha corrido bem, senão ele não se conseguiria impor numa equipa como o Internacional de Porto Alegre que lutou pelo titulo brasileiro até à última jornada.

Isso é relativo Marco, o futebol brasileiro está cheio de “craques” pertencentes a equipas que ontem, hoje ou amanhã fazem brilharetes internos e que depois vêem para a a europa provocar a risada geral. Se queres um bom exemplo tens o Polga embora essa amélia até quem o via já no Brasil dizia que era buraco. Por outro lado existem bons jogadores em equipas de segundo plano que não despertam a cobiça dos grandes e depois vêem para a europa dar show e fica tudo admirado.

Quanto ainda à questão dos laterais deixo o exemplo do Maldini. Tido como o melhor do mundo, ainda para alguns, pouco o vejo subir e ainda menos cruzar. Porque é que é o melhor? PQ sabe DEFENDER A LATERAL como ninguém, e isso deve ser a primeira característica de um DEFESA lateral.

Fónix, este ainda nem sequer se sabe se é hipótese e já está a levar no coirão.

Ontem, por acaso tive a oportunidade de ver o Sporting-E.Amadora de 1998 no canal Memória e estava a pensar cá para comigo que quem dizia cobras e lagartos do Saber e do Vinicius se hoje tivesse uns laterais como eles até ficaria bem satisfeito. Ah é verdade e rever Aldo Duscher e Leandro - marcou um golo soberbo de “bicicleta” - fez-me sentir cá umas saudades do caraças…

Fónix, este ainda nem sequer se sabe se é hipótese e já está a levar no coirão.

Ontem, por acaso tive a oportunidade de ver o Sporting-E.Amadora de 1998 no canal Memória e estava a pensar cá para comigo que quem dizia cobras e lagartos do Saber e do Vinicius se hoje tivesse uns laterais como eles até ficaria bem satisfeito. Ah é verdade e rever Aldo Duscher e Leandro - marcou um golo soberbo de “bicicleta” - fez-me sentir cá umas saudades do caraças…

O Granja não está a levar na cabeça, quem está a levar na cabeça é quem julga laterais como extremos, o que hoje é frequente infelizmente.
Deste um bom exemplo: Saber. O Saber era uma nulidade a cruzar, e no entanto defendia melhor o flanco que os nossos laterais actuais todos juntos. No meu entender e no de quem sabe ver futebol isso é mais importante, pois um defesa lateral tem antes de tudo mais saber defender e um extremo tem de saber antes de tudo mais atacar. Está tudo invertido, qq dia começa-se a criticar um extremo pq não sabe fechar o flanco, e assim por diante.

Ainda o outro dia o Luís Freitas Lobo falava disto na TV, num daqueles programas com os pseudo-entendidos da RTPN em que todos se masturbavam intelectualmente à custa do Nélson do Benfica e em que LFL explicou que Nélson tem mta qualidade e potencial mas que ainda comete mtos erros na decisão subir/ficar e que o mais importante no lateral é saber tomar essa decisão, e defender.

Fónix, este ainda nem sequer se sabe se é hipótese e já está a levar no coirão.

Ontem, por acaso tive a oportunidade de ver o Sporting-E.Amadora de 1998 no canal Memória e estava a pensar cá para comigo que quem dizia cobras e lagartos do Saber e do Vinicius se hoje tivesse uns laterais como eles até ficaria bem satisfeito. Ah é verdade e rever Aldo Duscher e Leandro - marcou um golo soberbo de “bicicleta” - fez-me sentir cá umas saudades do caraças…

Até o Edmilson era jogador. Mas o Duscher…ai ai…

A.A.

FACTOS:

  • O Internacional foi a defesa menos batida do Brasileirão na época que passou.

  • Élder Granja está bem cotado como defesa-direito, segundo a revista PLACAR, que elabora um ranking tendo em conta as exibições ao longo do campeonato:

1- Naldo - Juventude
2- Lugano - Sao Paulo
3- Cleber - Figueirense
4- Daniel Marques - Parana
5- Thiago - Sao Caetano
6- Chicao - Juventude
7- Flavio - Coritiba
7- Junior Baiano - Flamengo
7- Rodrigo - Flamengo
7- Antonio Carlos - Juventude

Right Wing Men
1- Maurinho - Cruzeiro
2- Gabriel - Fluminense
2- Cicinho - Sao Paulo (a opinião é que tanto faz jogos de génio como jogos da treta)
4- Rafinha - Coritiba
5- Rissutt - Ponte Preta
6- Paulo Baier - Goais
7- Cesar Prates - Botafogo
7- Elder Granja - Internacional
9- Paulo Sergio - Figueirense
10- Dida - Brasiliense

Left Wing Men

1- Leo - Santos (é mesmo o galináceo)
2- Lucio - Palmeiras
3- Jorge Wagner - Internacional (dizem que é bastante bom tb)
4- Ricardinho - Coritiba
5- Jadilso - Goias
6- Ze Redolpho - Juventude
7- Triguinho - Sao Caetano
8- Juan - Fluminense
9- Athirson - Cruzeiro
9- Junior - Sao Paulo

Fónix, este ainda nem sequer se sabe se é hipótese e já está a levar no coirão.

Ontem, por acaso tive a oportunidade de ver o Sporting-E.Amadora de 1998 no canal Memória e estava a pensar cá para comigo que quem dizia cobras e lagartos do Saber e do Vinicius se hoje tivesse uns laterais como eles até ficaria bem satisfeito. Ah é verdade e rever Aldo Duscher e Leandro - marcou um golo soberbo de “bicicleta” - fez-me sentir cá umas saudades do caraças…

Até o Edmilson era jogador. Mas o Duscher…ai ai…

A.A.

Também estive a ver esse jogo. E aquele golo do Iordanov ? Fenomenal mesmo ! Belos tempos do Duscher, na altura era meu jogador favorito. Grandioso jogador.

Se queres um bom exemplo tens o Polga embora essa amélia até quem o via já no Brasil dizia que era buraco

O Polga é um caso estranhissimo que se calhar comparo com o Quiroga (falta de motivação). Na primeira época, Polga esteve bastante bem e não me recordo de críticas negativas, bem pelo contrário!