El Khaliki, lateral-direito em final de contrato com o WAC Casablanca, está a ser apontado como potencial reforço do Sporting para a próxima época.
O internacional marroquino, de 27 anos, terá rejeitado uma proposta do V. Guimarães por ter em carteira outras ofertas de clubes portugueses, nomeadamente de Sporting e SC Braga.
Jorge Fucile, antigo jogador do FC Porto, também está na lista do leão.
In Abola
Nome: Ayoub Elkhaliqi Nacionalidade: Marrocos Nascimento: 1986-09-12 (27 anos) Posição: Defesa Altura: 182 cm Peso: 80 kg Clube: WAC
[admin]Pessoal, quando abrirem tópicos aqui tentem sff pôr sempre mais alguma informação, e uma maior descrição no título do tópico. Algo como: “Nome do jogador (Clube) - Orgão de CS que avançou a notícia”, como tem sido feito na maioria dos tópicos.[/admin]
[hr]
Sobre o jogador não sei nada, mas sendo mais um suposto jogador africano em que estamos interessados (suposto sendo aqui a palavra chave, já que este ano a CS está particularmente imaginativa), preocupa-me um bocado. Chega a Janeiro e arriscamo-nos a perder “meio” plantel para a CAN. Não faz sentido.
Slimani, Shikabala e Heldon não fazem meio plantel :mrgreen:
Mesmo que viesse mais um ou 2 jogadores africanos continuavam a não ser muitos, mas sim há que ter isso em atenção.
Depende da preponderancia que esses africanos terao no plantel da proxima epoca.
Sobre o jogador: nao conheco, mas se esgaio na contar para esta posicao, clarmente temos de contratar um concorrente para Cedric.
Eu pus entre aspas, e claro exagerei propositadamente. :mrgreen:
Mas pensando em outros nomes já falados, juntando a esses três ainda poderia vir o Rabia, o próprio Dramé se ficasse no plantel e se se impusesse poderia perfeitamente ser chamado (Mali ?), apesar de também ter nacionalidade francesa.
Claro que isto são muitos “ses” (vinda ou não dos jogadores para o Sporting, hipotética qualificação das suas selecções para a CAN, hipotética convocatória, etc), mas se dois ou três destes fossem titulares, já seria algo complicado para termos de alterar tanta coisa em Janeiro. Logo em Shikabala, Héldon e Dramé temos três jogadores que podem competir pelo mesmo lugar no plantel.
E ainda há os jogos da fase de qualificação, que não me lembro se costumam interferir com algumas datas dos campeonatos.
Sou por norma muito céptico relativamente a jogadores magrebinos. Até aos 20/21 anos, tudo bem. Podem trabalhar, desenvolver-se, adaptar-se e criar condições para vingar. Um tipo à beira dos 28 anos não tem tempo para isso. É chegar e ter logo de render, senão não interessa.
Eu não o conheço, mas a menos que ande uma pérola escondida de toda a gente (mas bem à vista), não me entusiasma nada. Por muito que não passe vergonhas na CAN, embora isso também seja outra história.