El Khaliqi (WAC Casablanca) - A Bola

El Khaliki, lateral-direito em final de contrato com o WAC Casablanca, está a ser apontado como potencial reforço do Sporting para a próxima época.

O internacional marroquino, de 27 anos, terá rejeitado uma proposta do V. Guimarães por ter em carteira outras ofertas de clubes portugueses, nomeadamente de Sporting e SC Braga.

Jorge Fucile, antigo jogador do FC Porto, também está na lista do leão.

In Abola

Nome: Ayoub Elkhaliqi
Nacionalidade: Marrocos
Nascimento: 1986-09-12 (27 anos)
Posição: Defesa
Altura: 182 cm
Peso: 80 kg
Clube: WAC

Ayoub EL Khaliqi VS Côte d’Ivoire

Ate parece interessante e custo 0 nao é mau, so espero que nao tire espaco ao Esgaio e provavelmente vamos perde lo na CAN

Não parece ser grande coisa. Veremos.

[admin]Pessoal, quando abrirem tópicos aqui tentem sff pôr sempre mais alguma informação, e uma maior descrição no título do tópico. Algo como: “Nome do jogador (Clube) - Orgão de CS que avançou a notícia”, como tem sido feito na maioria dos tópicos.[/admin]

[hr]

Sobre o jogador não sei nada, mas sendo mais um suposto jogador africano em que estamos interessados (suposto sendo aqui a palavra chave, já que este ano a CS está particularmente imaginativa), preocupa-me um bocado. Chega a Janeiro e arriscamo-nos a perder “meio” plantel para a CAN. Não faz sentido.

Slimani, Shikabala e Heldon não fazem meio plantel :mrgreen:
Mesmo que viesse mais um ou 2 jogadores africanos continuavam a não ser muitos, mas sim há que ter isso em atenção.

Depende da preponderancia que esses africanos terao no plantel da proxima epoca.
Sobre o jogador: nao conheco, mas se esgaio na contar para esta posicao, clarmente temos de contratar um concorrente para Cedric.

Eu pus entre aspas, e claro exagerei propositadamente. :mrgreen:

Mas pensando em outros nomes já falados, juntando a esses três ainda poderia vir o Rabia, o próprio Dramé se ficasse no plantel e se se impusesse poderia perfeitamente ser chamado (Mali ?), apesar de também ter nacionalidade francesa.

Claro que isto são muitos “ses” (vinda ou não dos jogadores para o Sporting, hipotética qualificação das suas selecções para a CAN, hipotética convocatória, etc), mas se dois ou três destes fossem titulares, já seria algo complicado para termos de alterar tanta coisa em Janeiro. Logo em Shikabala, Héldon e Dramé temos três jogadores que podem competir pelo mesmo lugar no plantel.

E ainda há os jogos da fase de qualificação, que não me lembro se costumam interferir com algumas datas dos campeonatos.

lembraram-se do Evouna e mandaram este ao ar também. digo eu, vá.

Notícia com 0 conteúdo.

A unica coisa interessante que dizem é sobre o salario, que é muito baixo… Pode ser uma contratacao interessante

Sou por norma muito céptico relativamente a jogadores magrebinos. Até aos 20/21 anos, tudo bem. Podem trabalhar, desenvolver-se, adaptar-se e criar condições para vingar. Um tipo à beira dos 28 anos não tem tempo para isso. É chegar e ter logo de render, senão não interessa.

Eu não o conheço, mas a menos que ande uma pérola escondida de toda a gente (mas bem à vista), não me entusiasma nada. Por muito que não passe vergonhas na CAN, embora isso também seja outra história.