Edwin Cardona Perto Do Sporting?

[url]http://www.antena2.com.co/noticias/planeta-futbol/05-06-11/edwin-cardona-muy-cerca-del-sporting-de-lisboa[/url]

Edwin Cardona Perto Do Sporting?

Meios de comunicação europeus colocam na órbita dos “leões” o atacante Colombiano Sub-20
Edwin Cardona, atacante do Atlético Nacional da Colômbia, está perto de assinar pelo Sporting de Lisboa, anunciou a mídia européia. Cardona, um meio-campista de grande valor, certamente vestirá a camisa do Sporting Lisboa, na próxima temporada, segundo o site
www.calciomercato.com
Cardona (classe 1992) faz parte da Selecção da Colômbia sub-20, que está envolvida na preparação para a Copa do Mundo de 2011, as esperanças do torneio de Toulon, na França.

[youtube=425,350]EDWIN CARDONA - YouTube

Nome: Edwin Cardona
Clube: Atlético nacional
Posição: Médio Atacante Centro

Eu ia a pensar que o Sporting já tinha optado pela política do secretismo

Alguém tem visto o Torneio de Tolon? Ajudem-me porque conheço pouco deste jogador. Pelo que sei, trata-se de um número 10. Talvez estejamos a preparar uma alternativa para o Matias, se a renovação não avançar. Se assim for, é uma medida inteligente… Até que em fim, começamos a pensar à frente dos acontecimentos. Isto é profissionalismo.

Se este meu raciocínio estiver correcto, limito-me a dizer: Muito bem :clap: :clap: :clap:

A fazer filmes onde eles não existem? :think:

Filmes porquê? Como estás na terra do cinema, explica lá o que entendes por filmes?

Curiosamente, um blog criou um rumor para apanhar os blogs que o copiavam sem o citar. Nesse rumor, referia dois jogadores em que o Sporting estaria interessado. Um deles era o Cardona. O que me parece é que rumor deste lado do oceano virou rumor também do lado de lá e agora os sul americanos citam os “meios de comunicação” europeus, que por sua vez citam os “meios de comunicação” colombianos e outros. Acho que estamos a falar sobre nada. Quanto à hipótese de ser uma alternativa ao Matias a médio/longo prazo, temos o Zezinho para isso, se for para uma alternativa ao André Santos, temos o Renato Neto, para não falar de outros. Eu não sou contra a vinda de jovens estrangeiros para o plantel principal (18/19/20 anos). Acho é que muitos dos nomes dos que falamos têm menos qualidade do que aquela que formamos na Academia e assim sendo, prefiro a aposta na prata da casa. O Carrillo, por exemplo, não acho mal a sua contratação se for para se assumir como alternativa credível do plantel. Agora ser para crescer sem pressões?! Então porque não põem no plantel, nessas condições, os formados da Academia? Não precisam de adaptação, já conhecem o clube e não tem que se comprar o passe. Reafirmo que não estou a dizer que não se devem contratar jovens estrangeiros, mas e os nossos?

Concordo contigo MEGAJOKER.

Quando for para fazer apostas a médio/longo prazo, deve-se olhar para a nossa formação. Não quer dizer com isto que não se resgate, a título excepcional, um ou outro grande valor estrangeiro. Mas a regra terá que ser sempre os jogadores da nossa formação. E vejo grande potencial nos jogadores que referiste, para serem importantes activos num prazo de 2/3 anos. :great:

Estou a falar de ele escrever como se aquele jogador fosse assinar pelo Sporting e o Matias sair.

Ora cá está, 100% de acordo! :great:

E mesmo assim como alternativa prefiro Valdes, mas um que espero que não passe dos pasquins!

Tenho acompanhado o Torneio de Toulon e o Edwin Cardona tem sido um dos destaques. Muito bom jogador, não me parece que seja um dez ao estilo de Matias, será mais um oito tipo Manuel Fernandes. Este é um jogador já muito referenciado e que se irá valorizar e muito no Mundial de Sub 20. Ele e James são as estrelas da Colombia que é apontada com canditada a ganhar o caneco (também porque jogam em casa).

Ou seja, segundo entendi da tua discrição, seria um jogador que facilmente transformaria um 4x2x3x1 num 4x3x3 mais ofensivo. E olhando para o nosso plantel, iria rivalizar pelo lugar com Zapater e André Santos. Será isto?

[center][size=20pt][b]Edwin Cardona apontado ao Sporting [/b][/size][/center]

Edwin Cardona, médio colombiano contratualmente ligado ao Atlético Nacional, é apontado como alvo do interesse leonino pelo sítio “Calciomercato”. O jogador, de 18 anos, está de momento ao serviço da selecção do seu país que participa no Torneio de Toulon e brilhou bem alto na partida frente à Costa do Marfim, marcando dois dos quatro tentos da Colômbia. Recorde-se que os leões têm estado atentos ao mercado colombiano, ficando perto de contratar um avançado, Moreno, e estando prestes a assinar com Santiago Arias, lateral-direito.

Uma vez mais, citam o «Calciomercato», o que não abona muito a favor da credibilidade da notícia.

Essa noticia nao tem fundamento nenhum , uma coisa vos posso garantir , o empresário dele ofereceu-o aos lampioes , eles nao deram resposta ainda!

Exactamente, na minha opinião é jogador para 4x3x3 com André SantosxCardonaxMatias. Aparece mais em zonas de finalização do que o André e é muito mais rápido do que o Zapater a quem facilmente tiraria o lugar.

Esta semana a Colombia disputará mais 2 jogos no Torneio de Toulon que serão transmitidos na Eurosport!

Cardona? E ainda por cima titular na equipa do Sporting? Só pq até está a fazer boa figura no torneio de toulon? Quantos miudos da nossa formação é que já brilharam em toulon e dps n deu em nada? Comprem mas é jogadores a sério, pq jovens promessas já nós temos! E muitas!

Não estou a dizer que vinha para ser titular. Que tiraria o lugar a Zapater (o do ano passado) lá isso tiraria.
Tem valor, se não for caro seria uma optima aposta para o futuro.

Parece-me que a seguir ao Mundial de Sub 20 irá ter meia Europa atrás dele.

Este sim é um dos jovens mais promissores da colombia, juntamente com o James…

Que venha :mais:

O puto joga que se farta. Não me importava nada.

Cardona apontado a Alvalade

O jovem médio Edwin Cardona, que milita no Atlético Nacional, da Colômbia, está a ser apontado como alvo do Sporting.

De acordo com relatos na imprensa colombiana, o passe de Cardona está em vias de ser adquirido pela SAD leonina, sendo que o jogador de 18 anos poderia permanecer em Medellin mais uma temporada, por empréstimo.

Edwin é internacional colombiano de sub-20 e esteve ao serviço da selecção no campeonato sul-americano disputado em Janeiro passado, no Peru, no qual apontou quatro golos.

Fonte: Abola