Eduardo Quaresma

Quaresma boa sorte no Tondela ! Espero que voltes mais forte e que seja para na época 22/23 ser TItular.

O Rodrigo e o Marsa são dois canhotos, ao sair o Quaresma e a solução ser interna tinha que ser um central destro, não é esse o caso, só espero que contratem alguém decente, no tópico dos rumores falou-se do Neuhen Perez, gostava muito.

Não tem de ser obrigatoriamente destro, já que o Inácio tem jogado do lado direito e também temos neto.

Na minha opinião, se estamos a emprestar o Quaresma para crescer e ser aposta para a próxima época, acho que deveriamos mesmo apostar em aguem internamente ou em alguém só para fazer uma época.

Andar a gastar dinheiro num central quando precisamos desesperadamente de um extremo criativo ou de um ponta de lança que marque golos…enfim não entendo.

1 Curtiu

Penso que tem. Canhotos para jogar na esquerda tens Feddal, Matheus Reis e se necessário Inácio. Destros para jogar na direita só tens o Neto, que não dá grandes garantias, mesmo que o Inácio também faça o lugar.

Além de que o Neto acaba contrato no fim da época…

Finalmente. Vamos lá ver como responde, eu não tenho muita fé nele mas tem aqui a oportunidade de tirar aquela imagem de bobo da corte de cima dele.

Acho que já devia ter sido emprestado ano passado.

Gosto. Parece-me óbvio que não está pronto para ser opção no Sporting e que a confiança dentro de campo está em baixo, o que leva a mais erros.
Para mim já tinha que vir mais um central para a direita, independentemente da saída do Quaresma. E um com qualidade para ser titular. O Inácio, apesar de ter muita qualidade seja onde for, está claramente a pedir para ser opção na esquerda e no meio. Desbloqueou em alguns jogos pelo fator surpresa de ter o pé trocado, mas também lhe criou dificuldades a sair a jogar em jogos mais dificeis como Braga.
Quanto ao Quaresma, precisa de minutos, precisa de errar e precisa de crescer fisicamente e isso só acontece com jogos. Sair de Lisboa também me parece bem, de forma a focar ao máximo.

1 Curtiu

Neto este ano parece-me que vai ser o suplente do Coates, ou seja, vai jogar no meio, claro que pode jogar na direita mas é uma solução de recurso, acho mesmo que é necessário que um central, a vir, seja destro.

Tal como já disse noutro tópico, parece me que quando chegar o Ugarte, só vamos buscar mais alguem apos alguma venda. Por isso é que na minha opinião o substituto do Quaresma ou passa por alguem da formação ou algum velhão que venha fazer só um época para suplente. Isto se for mesmo para apostar no Quaresma para a proxima época.

Certo, aquele central italiano que fomos buscar à Roma é destro por exemplo.

Esse tem apenas 17 anos, não me parece que seja solução para agora.

o Simeone quer o chaval como quinto central, se o Trippier não contar como extra comunitário. se contar, salta fora.
mas faz-lhe falta se continuar a experimentar os 3 centrais.

Se se confirmar a saída, gostava que fossemos buscar:

  • Ko Itakura. O City não tem planos para ele e talvez aceitasse um empréstimo com opção de compra

Outras alternativas se este (que tem a vantagem de talvez poder vir sem custos imediatos) não desse:

  • Pedro Mendes (Montpellier)

  • Lyanco

  • Nehuen Pérez (emprestado com opção de compra)

  • Sergi Gómez. Não é titular do Sevilha

  • Wout Faes (Stade de Reims)

  • Patrick William: falava-se que ia para o Estoril, para suplente do Sporting seria uma solução barata e aceitável

Que seja aposta e aproveite. Continuo a acreditar no seu potencial.

É verdade sim senhor, especialmente o ponta de lança, mas numa época com Champions e numa equipa que joga com 3 centrais ter como suplentes Matheus Reis e Neto não pode ser, tem que vir alguém. A nossa chave do campeonato passado esteve na defesa

Tem muita qualidade ali. Há-que trabalhar e aproveitar a oportunidade para voltar titularissimo.

Vai ser bom para ele crescer, em todos os aspectos. Que faça muitos minutos, ganhe experiência e volte mais forte e capaz.
Por outro lado, a sua saída abre um espaço que tem de ser devidamente colmatado, preferencialmente com alguém que chegue e se assuma como titular. Veremos…

Desejo lhe toda a sorte neste empréstimo e que volte pro ano para agarrar o lugar.

Boa noticia

Boa opção para o Quaresma, clube e cidade. Um aninho no interior vai-lhe fazer bem.

2 Curtiram