Eduardo Quaresma

Eu refiro-me apenas ao que vejo dentro de campo.

Tens que te actualizar um pouco mais sobre o Sporting, este menino foi somente a 1 jovem aposta do RA jogando a titular uns 8 jogos da época de 2020.
Com 18 anos já foi titular durante 1/4 da época do 4 classificado.

Também não percebo essa da falta de maturidade, foi a primeira aposta jovem do RA no Sporting, jogou bem, é forte no 1 para 1 defensivo, em termos de saída de bola perdeu a confiança que tinha nos escalões jovens, mas para mim deve ser aposta este ano aqui, com o RA, não com outro treinador qualquer, tem tudo para no sistema que usamos ser muito util.

Uma coisa é certa, precisa de jogar mais vezes a titular.
Se for para emprestar têm que ir buscar um central e gastar mais uns €€€€€.

Tens Coates Inácio e Feddal como atuais titulares, Neto e Reis como alternativas, sendo que o Reis nem central é, e o Neto para banco nem cá devia estar, não vejo que sentido faz emprestar o Quaresma com 5 competições, se já precisávamos de 1 DC com o Quaresma cá vamos emprestar para em caso de lesão dependermos do Neto ou do Reis?? Acho um risco gigante, apesar do Reis este ano provavelmente irá subir o nível e estar mais adaptado à função DCE, apesar da amostra até agora ser muito curta.

Quero é ver o Quaresma neste grupo a evoluir com o Amorim e a ter minutos que com a época que vamos ter certamente oportunidades não faltarão e quem sabe ainda agarra o lugar.

Para quinto central em alturas excecionais talvez o espanhol que veio. Mas já com Eduardo no plantel , tínhamos que ir buscar mais um central de qualidade.

Pois lá está, se já precisamos de 1 DC, visto que 3 jogam obrigatoriamente, e só temos 2 centrais de raiz para 3 posições + Matheus Reis não faz sentido a saída, se se lesiona 1 titular principalmente o Coates ou o Inácio ficamos praticamente dependentes do Neto que é curtíssimo, quanto ao Marsa acho que se fosse sequer opção tinha feito a pré época, mesmo o Feddal pode baixar o nível, sinceramente é preocupa me muito o lote de centrais…

Valia a pena fazer um empréstimo como o Porto fazia há uns anos : se jogar X jogos o salário é suportado por nós.

Neste caso justificava-se porque o jogador a ser emprestado tem de jogar e não deve cobrar por aí além.

Se é para mamar banco pode ficar onde está.

Cá estaremos para ver.

Terei todo o gosto, na altura devida, de ler o que desenvolveras e participar nesta discussão. :+1:

Concordo com o empréstimo. Está a precisar disso, de competição semanal, da pressão dos jogos, do ter que trabalhar para corrigir erros. Emprestem com algumas garantias.

Gostaria que se afirmasse esta temporada mas o jogo com o Portimonense mostrou que ainda não está pronto. O problema não é nem técnico e nem tático, é mesmo mental.
Ser emprestado com a possibilidade de ser chamado de volta em Janeiro.

1 Like

Precisa de jogar, só com muitos minutos nas pernas é que poderá evoluir e ultrapassar alguns “fantasmas” que parece que o atormentam.

Ser emprestado para ficar no banco não é solução, para isso fica cá e vai jogando na equipa B.

1 Like

Sporting empresta Eduardo Quaresma ao Tondela

Defesa-central, de 19 anos, é reforço dos beirões até ao final da temporada

• Foto: Ricardo Nascimento / Record

• […](javascript:void(0))

Eduardo Quaresma, central de 19 anos, é reforço do Tondela até ao final da presente temporada, por empréstimo do Sporting.

Sporting empresta Eduardo Quaresma ao Tondela

Defesa-central, de 19 anos, é reforço dos beirões até ao final da temporada

Eduardo Quaresma, central de 19 anos, é reforço do Tondela até ao final da presente temporada, por empréstimo do Sporting, cenário que Record já tinha avançado em tempo oportuno.

Depois de na última temporada ter sido utilizado por Rúben Amorim em três jogos oficiais da equipa principal dos leões e mais seis pela formação B, o defesa-central de 19 anos prepara-se agora para tentar somar mais minutos na equipa orientada pelo espanhol Pako Ayestarán, que na última temporada terminou o campeonato na 12.ª posição, com 36 pontos.

curioso para ver quem vai chegar do menu mendes…

1 Like

Será um bom empréstimo… se o Ayestarán n tiver receio de o meter a jogar. Sendo espanhol terá menos complexos do q os treinadores tugas, mas vamos ver se o Quaresma percebe q isto n é um castigo ou uma despromoção, é muito melhor do q estar na Liga 3 ou sentado no banco e a jogar de vez em quando na Taça da Liga ou Taça de Portugal. Precisa deste desafio.

2 Likes

Gosto. Isto significa que ainda vem mais um central

Terá de entrar obrigatóriamente alguém. Agora resta saber que será uma contratação ou se vai apostar em alguem da formação. O rodrigo fernandes tem jogado a defesa e também temos o espanhol que fomos buscar (Marsá).

Uma das opções é ir buscar alguém tipo joão pereira que ainda tenha pernas para fazer uma época com qualidade a suplente e ficar à espera que o Quaresma dê o salto para ser aposta para a proxima época!

1 Like

Também já pensei nisso, que a solução pode ser interna. O que para mim seria uma desilusão