Eduardo Quaresma

Entrou e fez logo algo que o Neto não fez durante o tempo todo que esteve em campo.
Ganhou uma bola na antecipação e na raça. Lançou imediatamente o contra ataque também.

Entrou MUITO forte, para mim foi uma boa surpresa.

Contudo, para quem agora reclama a titularidade do rapaz, convém não esquecer as (poucas) oportunidades que teve este ano e nas quais teve um desempenho muito fraco.

Ontem em poucos minutos e num cenário altamente complicado (muita pressão) teve uma entrada potente e a controlar.

Penso que ganhou pontos e pode ter semeado alguma dúvida no treinador que á partida já o dava como dispensado no próximo ano.

Contudo nesta fase da época sou a favor das menores mexidas possiveis… Penso que já estamos a mexer mais do que devíamos inclusive. Temos de agarrar um 11 base e ir com ele até ao fim, foi a estabilidade que nos deu esta excelente vantagem e é com ela que devemos ir até ao fim.

Estar a pensar agora em mexer na defesa quase toda parece-me altamente arriscado.

Mas CONFIO a 100% no nosso treinador e o que ele decidir vou apoiar até ao fim.

Foi ele que fez o milagre de nos colocar na luta e com ele que vou até ao fim do mundo.

Força Ruben, Força rapazes, têm o meu apoio a 100%.

Este tem de ir para Inglaterra para lhe ser dado valor.

É mais um, tipo Matheus Pereira, que por ter uma personalidade mais extrovertida e animada passa por ser mau profissional, que não se empenha nos treinos. Quando parece que para se ser dedicado nos treinos tem de se ter a postura panhonha do João Mario, ou coisa do género. Nunca vi ninguém se questionar do Marcelo ser mau profissional no Real Madrid só porque é um Gajo “palhaço”. Aliás, prefiro um gajo que se divirta com o que está a fazer do que com um que treina por obrigação.

E eu, que assumi o mesmo papel que ele quando jogava futebol, sei bem o quão é importante para a união e coesão do grupo ter um Gajo que eleve a disposição e derrube as barreiras de comunicação do mesmo.
Não se constrói um balneário vencedor com 20 e tal Quaresmas, naturalmente. Mas um ou outro são preciso.

3 Curtiram

Lá chegará? O ano passado sentou o Neto agora temos de fingir que isso nunca aconteceu e é 3ª opção? :rofl:

Oi? Quem é que falou do Neto?

Está-se a falar em sentar o Feddal! Porque Coates e Inácio são neste momento indiscutíveis e o terceiro titular é o Feddal.

Acho que já merece passar o Neto na hierarquia, passar o Feddal é que pode demorar mais algum tempo. Mas o treinador que apostou nestes é o mesmo treinador que nos pôs na frente, há que ter confiança nas suas escolhas.

O que faz o Edu ainda não ser um central de elite não é ser muito alegre/brincalhão, é ser muito miúdo que é uma coisa diferente.

Acontecia-lhe uma coisa (o jogo com o B-Sad no Jamor o ano passado foi paradigmático - e terrível nisso…) que era quando cometia a primeira fífia grande não mais se recompunha, ficava a tremer e sem conseguir manter a calma.

Tem qualidade para vingar a um nível altíssimo, o treinador ainda nesta conferência elogiou a sua atitude recente e acredito que esteja em crescendo e a subir na hierarquia.

Mas o próprio Coates dizia que tinha de se focar, o Amorim dizia que ele conseguia quebrar o gelo e trazer descontração ao grupo e isso era bom, mas há coisas que não vemos… E é um júnior. Temos de ter alguma calma nas previsões de que vai ser aproveitado ou desaproveitado nesta fase.

O trabalho com ele para dar salto tem de passar por o jogador conseguir ser mais estável ao longo dos 90 minutos, quando comete um erro não se ir abaixo e não ter até medo de construir — que era uma coisa que se notava (com muitos passes para o lateral e atrasos para o redes) e que não se percebe num miúdo que sai tão bem a jogar.

1 Curtiu

Ok. Eu posso confiar no treinador e quando vejo idiotices tipo JM a extremo esquerdo e Neto titular… não confiar nessas escolhas.

4 Curtiram

Das poucas coisas positivas do jogo foi a entrada do Eduardo Quaresma. Entrou bem, sem medo e ainda teve duas ou três ações importantes.

Merecia ter mais minutos, parece-me evidente que está aqui um jogador com muito potencial.

2 Curtiram

Sem dúvida que podes confiar no treinador e criticar opções dele… Mas dizer que são idiotices, embora também possas, parece-me um profundo exagero apelida-la de idiotice quando a melhor época de sempre do João Mário foi a médio ala direito e o Sporting jogou com Neto mais de meia época e não foi isso que impediu a equipa de estar na liderança.

De resto admito que também não concordo com a opção João Mário a jogar onde jogou ontem (a titularidade do Neto na ausência do Inácio já compreendo) mas isso é diferente de dizer que são opções idiotas.

Como já disse aqui, tem tido uma grande evolução nos treinos. Está mais sério e está a crescer a nível de maturidade e concentração.

1 Curtiu

JM jogou a interior direito e não a extremo esquerdo.
O Neto fez meia época e toda a gente viu o que ele enterrava, por algum motivo sentou o cu (pela segunda vez a perder o lugar para um miúdo) para jogar um canhoto do lado dele.
O treinador ao apostar nele depois de tanta prova de incapacidade do jogador ou é amnésia ou idiotice.

Por mim, era titular no próximo jogo. Gostava de ver o trio de centrais composto por Quaresma-Coates-Inácio. Sei que isto não vai acontecer, até porque o Feddal tem lugar cativo, mas dado o momento atual, gostava de ver os miúdos ao lado do Seba.

É que tanto o Neto como o Feddal não têm estado bem, por isso, mal por mal, prefiro levar com os erros dos mais novos.

É como digo, compreendo as tuas criticas e não critico que tu as faças só acho exagerado considera-las idiotas quando não são nada de extraordinário. Mas é a tua opinião e respeito.

1 Curtiu

Olha que não acho que esteja assim tão longe de acontecer.

Basta ter como exemplo ontem.

O Feddal não tem estado bem mas já foi muito importante este ano. E é uma mais-valia na bola parada (sobretudo defensiva mas mesmo ofensivamente é mais foco de perigo do que o Edu).

Agora esse trio será claramente a aposta a prazo, em muitos jogos já no próximo ano (teremos jogos a meio da semana e Feddal não fará todos) e certamente de pedra e cal depois no seguinte.

O Mister tem tentado lixar o Edu Quaresma, Daniel Bragança…em prol de Neto e João Mário.

De facto ser o primeiro treinador a chamar o Bragança ao plantel - e ainda dar-lhe minutos - e promover o Edu com idade de júnior… devem estar-lhe com um pó danado…

6 Curtiram

Percebo o que diz…mas n esta a conseguir gerir os péssimos jogos de João Mário e Feddal.

…O Neto para mim, sempre foi um barrete, apesar dois ou 3 jogos com um desempenho mais equilibrado. É um verbaliza que treme por todo o lado, bem como o Feddal.

Foi sacrificado pq é demasiado bem-disposto e diz umas piadas nos treinos?

Se o Feddal não estiver apto tem que ser titular contra o braga

Mesmo estando apto… eu jogava com Edu na direita, Coates no meio e Inácio na esquerda. Se é para ir à guerra com o que temos, vamos com quem chegará mais longe.

4 Curtiram