Eduardo Quaresma

Podíamos andar a jogar com o trio Quaresma-Coates-Inácio, mas quer-me parecer que o Quaresma se desleixa um bocado (tendo em conta os relatos que se vão lendo/ouvindo) e acaba por sofrer as consequências disso mesmo.

Eu testava-o no lugar do Feddal.

Também por isso era importante ganhar ontem. Ser campeão a três jornadas do fim seria mel para rapazes como o Quaresma poderem ser titulares nos últimos jogos…

O Quaresma deverá ser emprestado e isso nem é surpresa nem pode ser mau… É muito jovem (nem todos conseguem impor-se tão cedo como N. Mendes ou G. Inácio) e um 1 ou empréstimos podem fazer-lhe evoluir o que precisa para se mais utilizado na equipa A.

Fundamental aqui é ter cuidado nos empréstimos e não “apenas” emprestar por emprestar ao 1º clube que aparecer. Pessoalmente acho que as politicas de empréstimos por norma deixam muito a desejar…

Entrou bem no jogo.

Uma táctica com 3 centrais, a perder pontos, a perder a vantagem para os adversários, contra um PL adversário e trocam-se 2 centrais durante o jogo.

O Quaresma entrou porque? O Neto estava condicionado pelo toque?

Podia não ter entrado no sentido de meter mais um homem na frente mas cumpriu pro que foi.

É mais dentro disso que quero dizer. Nada contra o Quaresma. Se ficou colocado de lado deveu-se à sua descida de desempenho em relação ao que vinha fazendo na época passada.

Neste jogo? Era mesmo era dar músculo ao meio campo com o M. Nunes ou meter gente na frente. Não andar a trocar centrais porque… sim.

O Neto tava a ser mamado lance sim, lance sim senhor. O Heriberto entrou para entrar na zona dele (disse eu aqui em casa), no minuto seguinte, tau.

Neto ta lesionado ? Metia se o Matheus Nunes, fazendo iguais funções na profundidade que faria o Matheus Reis…

1 Like

Também optava pelo Matheus Nunes. Mas metendo o Coates a PL ficávamos com dois não centrais a centrais e sem palhinha era abrir demasiado.

Na próxima ausência de um central metia-o à frente do Neto nas opções. Já cansa de ver ele e o Feddal a sair a jogar.

1 Like

Não existiu compensação defensivo por parte do meio campo e o Porro foi um buraco.

Lógico que quando isto acontece os centrais são “massacrados”. Tanto é assim que hoje escapa Coates e mais pela atitude do que pelo jogo todo, que também teve um ou 2 problemas mal resolvidos. Mas lá está, centrais totalmente expostos pela falta de acompanhamento do meio campo e alas.

Na jogada do golo a culpa é do Porro que prefere levar um amarelo para mandar umas caralhadas ao árbitro do que fazer uma falta que pare um ataque perigoso do adversário.

Concordo. Mas o Neto não fez uma hoje, foi um buraco e tinha de ser tapado. E mais, sabendo que íamos acabar a encostá-los lá atrás, sempre era de entrar um gajo a quem a bola não atrapalhasse.

Compreendo o que dizes, mas penso que terá sido muito mais por estar limitado fisicamente do que por essa escolha da parte do treinador.

Espero que volte a ser opção depois de hoje ter entrado bem. O Feddal está um pouco em baixo e o Neto até me dá arrepios na espinha, não que seja culpado dos resultados mas que também não ajuda muito é verdade.

Absolutamente criminoso o que se fez a este jogador para andar lá o tronco Neto.

2 Likes

Para a semana titular. Quaresma, Coates e Inácio. Três melhores centrais. Respeito pelo Feddal. Mas temos de apostar no Edu.

3 Likes

Futuramente vai ser esse o trio. Mas não acredito que seja já. Se o Inácio recuperar acredito que volte ele para o lugar do Neto. O Edu… lá chegará.

Também me parece que seja isso. Mais rápido fica Inácio - Coates - M. Reis do que outra coisa.