Eduardo Quaresma

Nenhuma das duas soluções me agrada particularmente… precisamos mesmo que o Morita regresse.

1 Curtiu

Vou dizer uma coisa que vai parecer estranha.

A culpa das falhas dos nossos centrais este ano é… O Seba.

Ou melhor, a falta dele.

8 Curtiram

Not yet? Então o gajo tem 31 anos. Se não é agora, acha que vai ser quando?? O mano a falar como se fosse o Sérgio Ramos…

Não parece nada estranho, bem pelo contrário.

O mano a falar como se estivesse a jogar no Bayern Munique…

Olha, para ser sincero, agora tiraste-me o tapete. Pensei que andava encostado e afinal anda a fazer 90 sobre 90 :joy:

1 Curtiu

Nada de estranho, só temos miudos na defesa, ou miudos ou gajos que estão longe de serem líderes. Falta uma voz de comando.

O único com mais andamento é mesmo o Juste, só que esse “anda” mais fora que dentro.

Para mim na próxima época é um no brainer ir procurar um jogador com qualidade e com este perfil de patrão e experiente. Alguém que meta ordem na casa e ensine alguma coisa à juventude que ali temos.

1 Curtiu

Esteve bem, mas cuidado com os lances aéreos.

Dificilmente passará de um bom suplente. Entre lesões, erros por desconcentrações e a falta de capacidade no jogo aérea, dificilmente conseguirá ser um titular indiscutivel do Sporting

1 Curtiu

Ao vivo percebes bem que ele tem dificuldades no jogo aéreo. Pessoalmente gosto muito mais do Saint Juste mas não sei como está fisicamente e se está a treinar nos limites porque já se percebeu que vai sair e pode estar numa de deixar andar.

O Just em forma e sem lesões é claramente superior ao Quaresma que se põe a jeito muitas vezes

É por aqui.

Quaresma tem de evoluir para poder ser um indiscutível no Sporting.
Continuo a achar que deveria ser testado noutra posição que a de central.

Quanto às sugestões para o Eric Dier, sinceramente não o queria no Sporting, é um jogador sem rins e lento.
Não me importo de ter um central lento, mas tem de ter um sentido posicional excelente do género André Cruz. O Eric Dier está a anos luz do André Cruz.

1 Curtiu

Nos lances individuais pelo chão, esteve bem, como de costume. Agora, pelo ar, não pode ser tão macio. Estivemos perto de sofrer o 3-2 num lance em que é comido no ar pelo jogador do Moreirense. Não pode acontecer.

1 Curtiu

Essa do Dier não ter rins e ser lento, é mais uma daquelas em que os Bayerns da vida andam enganados e nós é que somos os finos. Jogou e marcou a meio da semana nos quartos de final da Champions, mas não tem qualidade para o tugão :ok_hand:

2 Curtiram

É uma parvoíce. O Dier aqui era o patrão desta merda toda.

3 Curtiram

Sou um gajo simples.
Ter gajos como o edu e o matheus reis como segundas opções, é a menor das nossas preocupações.

4 Curtiram

Há um cruzamento na segunda parte em que é batido no duelo aéreo de forma completamente ridícula.

Claramente algo a melhorar. Sorte dele que defendemos agora a 3, porque sendo central e em dupla ia estar muito mais exposto.

1 Curtiu

Mas quem saía para ele entrar?

Não tem nível para ser jogador do Sporting. A defender bolas aéreas é um Esgaio. A jconcentração é bola (a distância que está do jogador do Moreirense que faz o centro para o golo é ridícula), e já não é a primeira segunda ou terceira vez que o faz. Não precisamos de um central driblador para as bancadas. Precisamos de alguém fiável e que não dê casas jogo sim jogo não.

2 Curtiram