Eduardo Quaresma

Dizem que é nos anos mais mediocres que surgem as grandes gerações de miúdos formados na cantera. Aconteceu com o Barcelona quando veio a fornada do Messi, Iniesta, Piqué, Busquets, Jordi Alba, quando a maioria destes jogadores começaram a jogar juntos o Barcelona vinha de anos maus ou mediocres, o Messi estreou-se em 2004 quando o Barcelona não ganhava um título desde 1999.

O próprio Ajax até à geração do de Ligt, do de Jong estava numa série de maus resultados e más fornadas…

1 Like

Mas o treinador era o Guardiola, e alguns desses jogadores que lançou trabalharam com ele na equipe B. Mas eu defendo que deve haver aposta nos jogadores sem complexo de idade ou experiência, agora não pode ser lançar 10 ao mesmo tempo só para soar bem e perder todos os jogos.

1 Like

O Messi levou 5 anos até explodir no Barcelona, apesar do nível que ele exibia antes (ele estreou-se em 2004 com 17 anos) era mais que suficiente para dinamitar um Tugão qualquer da vida. Ele esteve na campanha da primeira Champions do Barça neste século, em 2006 com o Ronaldinho como principal figura e o Rijkaard como treinador e nos anos seguintes tal como a equipa do Barça nunca convenceu a 100% tendo em conta que muitos o apontavam como sendo o the next big thing. Só em 2008 é que ele explode com o Guardiola e foi já no limite dos limites.

2 Likes

Não tenho visto os jogos de pré-época.

Na anterior, entrou com uma classe soberba na equipa quer em Guimarães quer no jogo com o Paços de Ferreira. Depois tem um jogo de disparates atrás de disparates com o Belenenses SAD e a partir daí entra numa espiral de nervosismo e falta de confiança.

Ainda assim, continuo inteiramente convicto na sua qualidade e no seu potencial, na capacidade que tem para fazer uma grande carreira. Tem muito, muito talento e encaixa bem na posição de central à direita neste sistema de três. Só precisa de tempo e… confiança.

Adoro este miúdo, acho que não deveria ser titular mas jogar bastantes jogos. O único ponto negativo e que o faz não dar o salto agora é o aspeto físico. Para um central, falta-lhe ainda estampa física e sobretudo resistência. Nota-se que ser fizer dois jogos seguidos, durante o segundo nota-se a fadiga e o cansaço. De resto, tem tudo para ser um grande central.

Estas a falar de qual Messi? Demorou 5 anos sim, 5 desde a chegada a Barcelona no ano 2000. O rapaz ganhou a titularidade absoluta ao longo da época 2005/06, no entanto uma lesão parou-o. Uma época depois, num 3-3 contra o Real, marcou Hattrick…

O Eduardo tem um grande futuro, coloco-o a par do Nuno Mendes. Se alguém bater a cláusula dele de EUR 45m até Outubro, temos de ir buscar alguém com selo de qualidade mundial. O Neto safa mas gostava de um perfil mais “ofensivo” com boa saída de bola pelo lado direito. Não me importo se tiver mais de 30 anos, desde que tenha estas características. Não fico totalmente satisfeito com o Gonçalo Inácio - que tem as características mas é canhoto - a jogar pela direita apesar de ser o meu segundo central preferido atualmente no SCP.

Cheira a fake mas:

acho que ontem já tinha lido um zumzum algures pelo fórum em que se falava nisso. mas não me recordo em que tópico.

P.S: provavelmente no de rumores, já que aparentemente se transformou na sala de chat cá do burgo

Se não vier ninguém para a direita, o lugar é dele. Obviamente. E se vier um Fedal de pé direito o lugar continua a ser dele. Obviamente.

Esse é o mesmo que twittou que o Edwards ia fazer testes médicos no Sporting :no_mouth:

Sporttv diz que é dos últimos a testar positivo.

Já só há Feddal e Coates disponíveis para o jogo com o Gil Vicente.

Neto castigado, Inacio, Borja e Quaresma infetados

Antunes… :grin:

1 Like

Palhinha :laughing:

Agora entendo a insistência em contratar mais centrais…

No FM resulta bem.