Nestes dois jogos vi um Quaresma demasiado complicativo, a querer sair em drible sem qualquer necessidade e a perder muitas bolas. Não sei se é nervosismo ou cansaço, mas não é uma boa forma de começar a época.
Pre epoca a fazer lembrar as outras
Tem de jogar mais fácil e decidir mais rápido. Quero acreditar que tem a ver com as cargas de pré época e o normal cansaço. Penso que vai melhorar quando tiver as pernas mais “leves”
Entre o cansaço notório e a falta de rotinas a sair a jogar pela esquerda, a maior critica que lhe faço é de não saber ajustar a forma de jogar as circunstâncias. Se não está a encontrar espaco ou linhas para sair pelo lado dele, tem de entregar a responsabilidade aos outros e nao andar a insistir em arrancadas com a cabeca no chão e um pé esquerdo cego.
Hoje tivemos um melhor Quaresma a ser central e lateral nesta espécie de defesa a 4.
Na direita é outra loiça.
Este puto parece ter 4 pulmões, dava nos mt jeito ter um igual na esquerda.
Este ano vai explodir
Bom jogo do miúdo hoje! Espero que faça uma grande época
Eu acho sempre que “pulmão” é coisa que lhe falta, curiosamente
Se calhar é só das expressões faciais dele, mas aquele ar ofegante depois de um lance mais intenso, deixa-me sempre preocupado.
Pelo que se vê vamos ter o Quaresma da reta final do ano passado.
E que falta nos faz as arrancadas dele.
Pode parecer ridículo para alguns… Mas convictamente acho o Quaresma o segundo melhor central Português depois do Ruben Dias.
Parece aquele resultado do Quaresma que víamos a formar-se na Academia. Este menino é muito diferenciado. Queira Deus que ele queira ser muito grande no futebol europeu. O seu aventureirismo em campo é incrível. Ao mesmo tempo que é meio anárquico, também é pensado e inigualável. Que qualidade.
Vamos Edu!
Por mim, a defesa que jogou hoje, merece iniciar a Supertaça.
Mas o Amorim vai meter o Diomande, quase de certeza…
hoje, acaba o jogo de rastos (naturalmente) e a acumular asneiras por causa disso.
mas tem estado bem e isso é muito bom para o Sporting.
O Edu, se continuar a jogar assim, mantiver a cabecinha no lugar e amadurecer a sua personalidade, para o ano estamos a vê-lo partir para outras paragens.
Jogar assim contra uma das melhores e mais aguerridas equipas espanholas, ou não fossem bascos, olhos nos olhos, a ir para cima deles, sem medos, é de classe.
Tem boa genética.
Para mim, neste momento, é de longe melhor que o Diomande.
Mas isso é a cara de apardalado que ele tem lol e sim, a determinada altura já está todo desengonçado… mas normalmente é porque fez 3 ou 4 piques seguidos ou atrás dum adversário ou a levar a bola pra frente armado em beckenbauer.
Quando embala ninguém o segura…
Agora percebo o porquê do avião que têm lá em casa. Á conta do Eduardo cada vez que se monta até levanta vô… Arrebenta com ela e arrebenta com eles todos!
Máquina puto! Adoro-te!
Confio muito em Amorim mas, considerando a forma e performance de ambos desde o início de 2024, não consigo perceber a insistência em Diomandé em detrimento deste Quaresma.
Foi para o espicaçar e manter alerta… O objetivo é só um… Educar e ganhar o jogador…
Nós 2 jogos que vi no Algarve, o Quaresma teve inúmeras falhar técnicas e não jogou bem, mas passou pelas 3 posições da defesa e levou surras de 90 minutos… Repara agora a enormidade que jogou ontem, isto é educar.
Actualmente sou completamente doido por 2 jogadores do nosso plantel… Quaresma e Trincao… Jogadores que de forma diferente, tem já uma marca e história que define na perfeição a palavra resiliência.
E é isso que marca até às entranhas a nossa paixão pelo Sporting.