Eduardo Quaresma

Lógica da batata. Se os Presidentes da República a usam porque não há-de o Presidente de um clube de o fazer? Porque fica mal? Pois: as aparências, as aparências. Sempre as aparências. Enquanto for isso o mais importante estaremos assim: a milhas de ser o que podíamos ser.

Presidentes da República utilizam para fazer comunicações importantes, não para dar recados de exigência a colaboradores e assessores. E Presidente de um clube de Futebol não é a porra da Presidência da República. Em vez de serem acéfalos e acríticos podiam meter a porra do cérebro a utilizar a parte lógica de vez em quando. Não vale a pena martelar no mesmo porque penso pela minha cabeça, não ando a passar recados em nome de ninguém.

1 Curtiu

Nem eu. E certamente acéfalo e acrítico não sou. Por isso te estou a criticar e ao teu preconceito básico: ah e tal, um presidente não comunica nas redes sociais nem manda recados e tal. Só porque sim. Porque fica mal. Viva a hipocrisia.

Pode utilizar mas não pode banalizar o discurso. E não vou falar mais sobre o tema porque é tão óbvio que até se torna patético ter de ser discutido. Acho que o Eduardo Quaresma merece mais respeito. Desde que não se atreva a chantagear o clube. 0 ídolos. Tanto faz que sejam jogadores ou Presidentes. Ninguém está acima do clube.

De acordo na parte do patético.

Isso que dizes das pessoas e vozes que criam a Guerra Civil que deixa o nosso clube em desvatagem em relação aos nossos rivais, está correcto.

Deixo aqui um excerto de comentário fiz hoje noutro tópico

É ø clube dos Cinquentenários, dos Stromp, dos grupos, grupetas, dos movimentos, das cartas abertas, dos reptos, das manifestações.isto acontece porque existe ø socio com direito a 20 votos e quando se juntam algumas dezenas acabam por formar grupos com uma certa influência, mais para dividir ø clube do que unir.

Estes grupos no Porto morrem á nascença porque lá é 1 sócio igual a 1 voto, tornando-se inviável a sua criação, por isso eles tem paz e nos guerra.

Acho que estou perceber a tua linha raciocínio, tas a falar da brasileira, da colombiana e da enferneira ne ?

Sim Pinto Costa conheceu Carolina Salgado num bar de alterne no norte.

Essa dos apertos na noite não é linear.

Não é o primeiro ou segundo a ser apertado e bem apertado.

Agora quando são alguns elementos das claques do Sporting que fazem “segurança” a alguns jogadores está tudo dito…

Lá está, não é um verdadeiro apertão.

apertão ou apertozinho não sei, mas que esta época vai (continuar a) ser um aperto, não duvido.

Tem sido uma desilusão (para as expectativas altíssima que tenho), esperava muito mais nesta altura.

1 Curtiu

Para mim continua a ser titular face ao facto de não existir outra opção credível para a posição onde actua (o Neto ali é sofrível, só serve mesmo para jogar no centro dos três defesas).

De resto este estágio foi uma continuação do que já tinha feito no campeonato passado, vislumbres de qualidade misturados com algumas trapalhadas naturais de alguém que ainda é um miúdo (sim podem me dizer que o Nuno Mendes também o é, pois…mas esse é feito de outra loiça).

Mas esta a desiludir em quê?Tem 18 anos queriam que já fosse o melhor do mundo? Por causa disso é que perdemos o Pepe tinha 19 anos achou-se que que ainda não estava preparado, dois anos depois estava no Porto no 2ºano era titular…
O quaresma ainda vai evoluir muito se jogar neste contexto, mas mesmo agora tem estado bem!!

4 Curtiram

as expectativas, cada um tem as suas… mas o chaval tem a idade que tem.
não será o melhor central do mundo, nem agora, nem nunca, mas, face ao nosso contexto actual…

todos os nossos problemas estivessem ali.

Não é um fenómeno mas também não percebo essa conversa de não corresponder a altíssimas expectativas. Mas isso é medido em que sentido? Num jogador que fez 18 anos recentemente?Esta mania dos adeptos entrarem em elogios desmesurados em relação a quem sobressai na Formação origina essas supostas decepções. Ontem até vi adeptos alucinados no Twitter a dizerem que o Nuno Mendes já era melhor do que o Alphonso Davies. Sim, há adeptos que acreditam que o Nuno Mendes já é melhor do que o Raphael Guerreiro. Só faço esta pergunta sem comparar jogadores. Onde jogava o Ricardo Carvalho com 18? Jorge Andrade? Fernando Couto? Vamos mas é com calma e aterrar no planeta Terra.

3 Curtiram

O Quaresma deixou de estar em graça aqui no fórum em 2 meses. Não sei se não é recorde. E é pena, porque ele é mesmo muito bom. Muito mesmo. E mais do que os pés ou o posicionamento, tem perfil de líder.

1 Curtiu

o quaresma, tal como qualquer puto à procura de cimentar o seu lugar (a não ser que seja já um produto mais preparado, tipo Nuno), vai estabilizar o seu jogo quando o Amorim definir um 11 base e decidir quem compoe a linha defensiva.
Só assim é que os gajos criam rotinas.

nada de muito complexo.
Convém é que o técnico se decida o quanto antes…

O Quaresma é muito bom, mas joga numa posição que não se pode falhar…e que facilmente se passa de besta a bestial ou vice-versa.

O Quaresma, para ser lançado no onze, tem de ser numa equipa já cimentada, rotinada e equilibrada. Neste momento a equipa do Sporting é tudo menos equilibrada. Há muitas dúvidas, está longe de ser estável…o que faz com que haja uma maior facilidade para haver erros…e quem normalmente erra mais são os mais jovens (sobretudo numa posição como a do Quaresma, Max…).

Só não o queimem…ele tem tudo para ser o esteio da nossa defesa. Infelizmente ele não vai poder aprender mais com o Mathieu que esse sim era o “Professor” ideal para ele.

2 Curtiram

precisamente. bem dito.
de facto é uma pena o Mathieu ter saído, teria muito a ensinar aos nossos jovens centrais.

1 Curtiu

Nao precisas de ficar irritado. Tem sido uma desilusao face as altissimas expectativas que eu tinha do Quaresma… imaginei que nesta altura ja estivesse num patamar mais elevado, porque vislumbrei lhe uma maturidade e capacidade tecnica muitissimo acima da media. Se vai la chegar? Estou convicto que sim. Essa conversa do Pepe nao e para aqui, podes ir pregar para outro lado.

Nao posso achar que o Quaresma era um fenomeno e ja estaria noutro patamar? Medido na minha escala. :slight_smile:

Claro que tem lugar neste plantel, claro que ainda e dos miudos com mais potencial. Claro que tem tudo para la chegar. Isso tudo. Foi um desabafo, ja que vi que nao bem recebido e que gerou generalizacoes.