Eduardo Quaresma (Empréstimo: Tondela)

Não gosto deste tipo de comparações por isso vou fazer como tu fizeste com o Inácio e apontar apenas um aspecto em que o Quaresma tem poucos rivais em Portugal.

O desarme de bola limpo mas acutilante, agressivo quanto baste mas nunca pisando o risco (cometeu zero faltas nos quatro jogos que leva esta época).

2 Curtiram

O nível de desarme do Quaresma é superlativo em Portugal, é rarissimo ser ultrapassado no 1 vs 1. Ao nível dele só talvez o Coates e o Pepe.

1 Curtiu

Quando deixar de cometer erros não forçados e conseguir sair do aperto com bola, estará preparado para o Sporting.

Eu sinceramente, integrava-o já para o ano.

1 Curtiu

Como é óbvio, não estava a desmerecer o Gonçalo Inácio. É um dos meus jogadores favoritos.

Apenas afirmei e reafirmo que o Quaresma tem, em minha opinião, qualidades inatas para um central superiores às do Inácio. É óbvio que o Inácio neste momento dá muitas mais garantias, mas se o Quaresma jogar com regularidade tem potencial para ser um dos melhores centrais mundiais: não irão ver o Quaresma ser batido muitas vezes no 1x1 na carreira, é a minha previsão. Mas não estou com isso a diminuir ninguém.

2 Curtiram

Por acaso cometeu alguns erros infantis. E depois sofre do síndrome de Coates. Cada vez que faz merda protagoniza lances de muito perigo ou mesmo golo.
Por exemplo tem uma abordagem completamente disparatada na segunda parte, depois lá reagiu bem à cagada que fez e foi fazer um grande corte para canto… que depois acabou por dar golo.

Acredito muito que vai ganhar muito mais maturidade e estabilidade emocional em campo ao longo da temporada, continuando a melhorar de semana para semana.

E acredito que para o ano veremos já em muitos jogos o Coates rodeado por dois meninos: o Edu à direita e o Inácio à esquerda. Embora o Feddal também vá fazer certamente um bom número de jogos.

2 Curtiram

Eu leio aqui alguns comentários que parecem esquecer que o Edu tem apenas 19 aninhos

O tempo e a experiência farão dele um grande central.

Como o tempo e a experiência fizeram do Palhinha o portento de jogador que ele é hoje.

9 Curtiram

Modibo Sagnan da Real Sociedad emprestado ao Tondela, o Edu ganha mais um concorrente.

ps: atualizem para (Empréstimo: Tondela)

O homem está lesionado? Não está nem. No banco

Alguém sabe o que se passou ? Está lesionado ? É que nem no banco ele esteve …
Se for para não jogar podemos chamar-lo de volta ?

ele jogou todos os jogos ate esta jornada

Dai estar a perguntar o que é que se passou.

Terá a ver com a seleção?

O parceiro dele na defesa, o Jota Gonçalves, também esteve na seleção e hoje foi titular.

Opção do treinador posssivelmente
Ele não irá jogar os jogos todos

Chegou tocado da seleção. Nada de especial mas ficou de fora para ser preservado.

Ainda bem que perderam com ele fora, assim tem mais hipóteses de recuperar o lugar rapidamente.

Que seja titular já na próxima jornada.

Quaresma jogou esse foi la fazer numero.

O Jota Gonçalves lesionou-se com gravidade, por isso é provável que o Edu recupere a titularidade em breve. Só lhe faz bem e está num clube interessante para evoluir. O treinador do Tondela tem vindo a fazer um bom trabalho por lá.

Oh quaresma volta mas é que pior que o Feddal / Neto duvido que faças.