O Quaresma não tem correspondido ao potencial que já demonstrou no Sporting.
E penso que este empréstimo tem sido um flop autêntico, porque neste momento ele precisa de jogar.
Agora, o Sporting não tem culpa nenhuma disso. O miúdo precisa de crescer, e só depende dele esse crescimento. Infelizmente parece um miúdo que a titularidade contínua no primeiro ano lhe subiu à cabeça e não percebeu que era a altura perfeita para profissionalizar-se. Tinha tudo para dar o salto na forma de ver a “carreira” do futebol, a concentração, o esforço, a maturidade ou a atitude parecem continuarem baixas.
Para um jogador da segunda portuguesa, ou até na luta da despromoção da primeira, dá. Agora para mais do que isso talvez já não dê. Quanto ao perfil do jogador, se o jogador é bom, o perfil é completamente secundário e as equipas adaptam-se a ele.
Mas vão ser mais quatro anos nisto de ver se conseguem emprestar o Vinagre a alguém.
Estou a supor que o Everton paga o salário por inteiro, não é?
Acho que o rapaz tem qualidade para 5-10 milhões, mas tem ali um bloqueio psicológico qualquer…Tem qualidade noutro clube, não no Sporting que esses 10 milhões davam jeito era para um ponta de lança.
Camacho, Ilori (a tentativa passou sempre por aí, até deixar de aparecer alguém que o faça), Eduardo Henrique, Doumbia, Battaglia. Em nenhum desses casos a principal preocupação foi desenvolver ou melhorar o jogador, apenas livrar salários. Se eventualmente der para vender o jogador, melhor.
Final de Abril e nunca mais foi convocado, quanto mais calçar.
Da minha parte não esperava que o miúdo fosse titular, se andasse no banco regularmente e entrasse aqui e ali para mim já era bom sinal, agora assim não me parece.
Dar-lhe-ia mais um ano de empréstimo, na primeira liga novamente a ver se cresceu alguma coisa com esta passagem pela Alemanha e se temos jogador ou não.
Se não resultar é deixar ir com percentagem do passe e esperar que abra os olhos para a oportunidade que a vida lhe deu.
Qualidade apresentada no futebol de formação não é sinónimo de sucesso no futebol profissional, o grau de competição é completamente diferente, há tanto jogador que não consegue dar o salto quando passa para o futebol profissional.
não sei se tem a ver, mas tanto este como o esteves, epa, miudos com qualidade, nao dao ou pelo menos parece, que nao se esforçam oque é esperado , arranjam miudas todas engraçadas, andam todos apaixonados na internet dizendo assim e o que me parece é que perdem o foco , nao sou nenhum stalker looool , mas sigo os atletas que nos representam e realmente sao dois casos meio semelhantes…
Precisa dar dois passos atrás para ter hipótese de acertar passo.
Uma segunda liga era o ideal para ele. Continuo a acreditar no seu potencial, tinha (e tem) características muito interessantes e ainda é novo. O próximo ano é essencial.
O Quaresma já fez 21 anos, se tivesse havido alguma evolução ainda havia alguma esperança, se calhar o melhor para ele e para o clube é acabar a ligação contratual.
Precisa de ir ajudar a equipa B, caso esta consiga manter-se na divisão atual. Bem precisam. Metam-lhe responsabilidade em cima, cativem-no para adotar essa responsabilidade.