Eduardo Quaresma (Empréstimo: Hoffenheim)

Haverão várias formas, esta foi a escolhida, retira-lo da zona de conforto, país diferente, cultura e métodos de trabalho diferentes.

Essa ideia do não competir também me faz confusão, mas vocês julgam que os treinos de futebol de alta competição são o quê?

Está mais que a tempo de se fazer jogador. Para o ano roda na primeira liga e veremos se apresenta a maturidade de um domingos Duarte.

Nao é ir para o estrangeiro o problema. É nao jogar. E sim, vai mais do que a tempo de dar jogador. Simplesmente acho que é negativo para ele nao estar a jogar.
E nao… desculpa la, mas para mim treinar nao é a mesma coisa que jogar. E treinar sabendo que nao vais jogar, para um puto que mentalmente ja nao me parece mt forte, ainda menos o ajuda. Claro que isto sao tudo opinioes. Esta é a minha.

5 Curtiram

Eu pessoalmente acho que os problemas do quaresma corrigem se bem mais rapidamente a jogar do que indo para o estrangeiro so por ir.

O problema dele sao desatencoes e erros em jogo que depois dao em golo. Ele nao vai melhorar isso so por ir para a alemanha se nao jogar…

Este emprestimo nao teve nada a ver com a evolucao do quaresma, ele foi emprestado para tentar vender.

Neste momento, mais que jogar ou crescer no relvado, precisa de crescer no profissionalismo, ética de trabalho e maturidade pessoal…

Mudar hábitos de vida e de trabalho no dia-a-dia, é urgente para ele.

1 Curtiu

Há mais de 1 mês que nem convocado é.

Espero que aquela cabecinha esteja a processar este banho de realidade.

Com a defesa que temos neste momento nem convocado seria também no nosso plantel, para o ano é emprestar cá dentro e ver se finalmente se fez homem e se se consegue assumir categoricamente em algum clube.

2 Curtiram

Até agora nada…e a carreira de um futebolista tem janelas muito próprias para afirmação, acredito muito pouco que de repente mude como que por milagre

Este e o Vinagre foram dois empréstimos ao lado. Praticamente sem competirem uma época inteira, um jogador dificilmente evolui nestas circunstâncias.

Para ele e para o Vinagre, existe o mesmo problema: O director desportivo, que tem uma culpa imensa nestes 6 meses de estagnação. O Hugo Viana em vez de andar a dormir e a jogar golfe, devia olhar para os 2 activos do Sporting e concluir que ali não resulta. Quaresma e Vinagre eram emprestados a outras equipas adequadas. Era uma questão do Hugo Viana trabalhar os dossiers em vez de fazer nada.

Dois activos do Sporting - um dos quais custou 10 milhões! - parados durante um ano porque o director desportivo é um incompetente! É só isto.

A questão do Quaresma se aplicar pouco nos treinos, etc…Um novo empréstimo a uma equipa um pouco menos exigente dava para esclarecer isso. Se o Quaresma fosse emprestado a um clube belga ou holandês, por exemplo, de nível médio, e continuasse a comer banco, não existiriam muitas dúvidas sobre quem anda a falhar.

eu emprestava o quaresma outra vez la para fora , secalhar o melhor é uma 2 inglesa ou 2 espanhola

1 Curtiu

2 inglesa ia acontecer o mesmo, ia ser completamente engolido

1 Curtiu

quando vi o tobias figueiredo a ser titular numa 2 liga inglesa e com importância ,dos centrais mais fracos que tiveram oportunidades na 1 equipa

Tinha valências que o Quaresma não tem para esses campeonatos

1 Curtiu

Fisicamente o Tobias Figueiredo é superior ao Eduardo Quaresma, adapta-se bem ao estilo de jogo do Championship. O mesmo pode ser aplicado ao Naby-Sarr, que por cá foi terrível e ainda foi a tempo de conseguir fazer uma carreira sólida na segunda liga inglesa.

O Quaresma não tem o perfil que se pede para jogar naquele campeonato.

Atenção que ele esteve emprestado ao tondela e tb não resultou.

Honestamente acho que não tem qualidade para mais.

Não era difícil adivinhar.

Isso é relativo. O Veiga sai do Sporting B a meio da época e tem sido opção no Augsburgo que até está à frente do Hoffenheim na tabela penso eu (se bem que o Hoffenheim teoricamente tem melhores jogadores)

O Quaresma é um menino. É o mesmo jogador em 2023 que era em 2020. Usá-lo como moeda de troca de um eventual reforço é a melhor coizinha que podiam fazer com ele

Se há quem defenda trazer o vinagre de volta, que regresse este tambem e renovem com o Ilori.

Talvez

Ele tem qualidade, agora cabeça é que já não sei…Mas pode ser simplesmente imaturidade e no espaço de um ano, dois, chega lá. Por exemplo, entrou aos 70m num jogo para a Bundesliga, esteve 15m em bom plano e quase no final ia fazendo borrada com um atraso parvo.

Acho que seria tentar emprestar o rapaz mais uma vez a ver se atina. Se não atinar, pois paciência, é ir à sua vida.

Em janeiro defendi o seu regresso ou recolocação num sítio onde possa jogar e ter minutos, mas defendeu se aqui que deveria continuar lá pois “está a crescer como pessoa, longe de casa com mais adversidades”…não sei que dados sobre isso é que têm, mas fico feliz, pode ser que em junho, mesmo já não se lembrando do que é uma bola, seja capaz de produzir conteúdos de auto-motivação e até fazer disso vida

2 Curtiram