Tenho as minhas dúvidas que ele tenha ido para la para ser realmente aposta.
Acho que foi mais levar um banho de realidade e ver se cresce com a experiência, país novo, métodos novos, postura no bullshit alemã etc…
Não mexer, e para o ano colocar novamente na primeira liga e ver se aprendeu alguma coisa ou se pelos menos se tornou um jogador profissional de futebol.
Ele foi para ser avaliado. Quando têm opção de compra, passa por ser avaliado. Se o Sporting não quisesse mesmo vender, não metia cláusula. Nem os alemães o recebiam apenas para dar umas aulas.
Concordo. A pedra de toque está no facto de que numa negociação cada parte tenta puxar a brasa à sua sardinha e custo a crer que o Sporting não soubesse de antemão ao que o miúdo ia, na realidade, isto é, que dificilmente o Hoffenheim exerceria a cláusula isto seria só um estágio profissional ao miúdo, que na verdade acabou por ser.
Grandes exibições? Discordo inteiramente. É comparar os primeiros jogos dele na equipa principal e do Inácio, há um abismo de diferença.
Saltar direto dos Juvenis para os sub 23 e jogar lá 6 meses e depois estar na equipa principal foi um erro, eu n acho q a maioria dos jogadores assim evolui mais depressa ao contrário do q nos querem vender.
Mas a parte da cabeça até tem o seu fundamento, é o lado mental, é ver o Nuno Santos e olhar para o Trincão ou Paulinho para perceber q as coisas n são como se explicam às vezes por aqui, q um tipo é perneta e o outro é muito bom.
O rapaz tem qualidades. Não tem é juízo, sempre se viu isso. Não é uma questão de ser mal comportado, é um puto. E depois tem cada paragem em campo que impressiona.
Caso resolvesse isto, não sabendo eu de quanto é a cláusula, a possibilidade de sair é real. Não resolve, a possibilidade de sair continua a ser real.
Ganhar maturidade e crescer como pessoa é muito bonito, mas convinha que jogasse. Acredito que o nível de treino lá seja bem mais exigente do que é cá, mas jogar é essencial, competir e lidar com pressão lá dentro…
Em relação ao comportamento… já ouvi alguns relatos de pouco profissionalismo mas dou de barato também por ser miúdo, tem menos cabeça que os outros mas isso pode mudar rapidamente. Continuo a achar que foi por isso que o mandaram para la.
Creio que para o Sporting este empréstimo sempre foi uma win win, caso acionem a cláusula é um encaixa bastante positivo, ao contrário por ex do TT, e caso não acionem há-de voltar mais homem é melhor jogador.
E existindo um padrão é preciso procurar a razão dos erros. É imaturidade mas há algo mais porque o Quaresma desliga em momentos do jogo e avalia mal a tomada de decisão. Assim é complicado…
O quaresma teve grandes exibições quando apareceu… até chegar o Porto na fase que o Amorim começou a exigir mais a bola a sair de trás…
Tremeu e nos jogos a doer tremeu sempre nesse aspecto… Tenho muita pena dele mas parece que tem claramente de melhorar a nível mental até para ter mais conforto a sair com bola…
Podia ter sido mais protegido pelo Amorim.
É subjectivo mas é a ideia com q fiquei.
Em certa medida, quis fazer dele um exemplo, como já tinha feito com o Mathieu.
Eu pensei que com a ida para Tondela ele se mostrasse e viesse mais forte… mas veio a ser um fracasso e na Alemanha idem… Nem sei bem o que pensar qual seria o melhor passo para ele na próxima época… talvez o mandasse para o Rio Ave ou algo do género.
Se continuar assim vai ser uma época perdida. Pode ter crescido como pessoa, ainda é muito jovem e nesta idade um ano conta muito, mas a verdade é que sem jogar não há um acompanhamento entre o crescimento pessoal e o crescimento futebolístico.
Por acaso no que diz respeito a centrais, acho que ter “perdido” um ano não é assim tão preocupante.
Tens N exemplos de centrais que só se afirmaram com 24/25 anos.
Se o empréstimo servir para lhe ensinar alguns valores pessoais/profissionais relevantes não vejo porque para o ano não possa estar em força a rodar num clube da primeira divisão e quem sabe no ano a seguir possa voltar a casa.
Outra vez essa conversa? E ter sido substituido ao intervalo nos únicos 45 minutos oficiais desta temporada é culpa do Amorim alemão do Hoffenheim? N é tão bom como previam na Formação, aconteceu com centenas de jogadores ao longo da carreira…
Que ele hj em dia nao rende o q é esperado, isso é verdade.
Mas la está, tb é por má gestao da carreira dele e má gestao do jogador nossa.
Não me agradou nada o q o Amorim chegou a fazer (coisas à Mourinho), sinalizar um jogador (no caso, este), para agradar ao balneário ou fazer bom grupo.
Eu lembro me deste período de comunicação, em q o Neto é q era o central modelo pq “trabalhava muito”.