Eduardo Quaresma

2-0

1 Curtiu

Um gajo liga isto para torcer pelo puto e faz-me esta merda logo a começar. Continua o mesmo.

https://twitter.com/gajsheh1/status/1590428904673914881

Não tem nível para onde está. E é subirem no tópico, que dizia o mesmo quando estava no Tondela, portanto não é grande surpresa. Era daqueles que precisava mesmo de uns 60/70 jogos na segunda divisão pela equipa B. Infelizmente não temos essa possibilidade.

Tão verdinho…

Para quê ir a todas as bolas? Ainda por cima tem um colega na zona. Tem que aprender a fixar posição, ir na certa, encurtar distâncias.

Perdeu as forças e escorregou. Sinceramente, esse lance deve-se ao pouco ritmo de jogo que tem. É verdade que esteve mal, mas não me parece nada de extraordinariamente grave. Com mais jogos nas pernas não tinha cometido essa falha.

1 Curtiu

É um daqueles jogadores que teria feito mais de 10 jogos neste inicio de época pelo sporting! Nem sequer vejo o Neto melhor que ele. Um jogador jovem que está quase à meio ano sem calçar é normal enterrar. A maneira como desenvolvemos jovens é qualquer coisa…

Os colegas também andam a jogar imenso. A equipa é muito passiva.

O Vogt tem um mau posicionamento, baixa demasiado e com isso mete o adversário em jogo e o Quaresma tem que alinhar por ele. Depois claro que é fácil criar desequilíbrios. A equipa está mal coordenada, jogadores ficam com facilidade fora das posições. Os dois médios estão de férias.

Nada disto desculpa alguns erros básicos do Quaresma, que lê mal o jogo e é com facilidade batido. Quando sais da organização para ir ao adversário é para cortar a bola ou faz falta. Se o adversário passa fica logo um buraco atrás, na dúvida fixa ou baixa, dá a linha e controla.

Ou porque hesitou, parece-me mais isso. E depois entrou em pânico. O GR ainda lhe oferece escapatória, mas ele nem viu. Não é só falta de ritmo, é confiança, experiência, muita coisa.

Sonhas… por muito lacunas que o Neto tenha, nem se compara.

Eu percebo o que dizes, mas se não tem ritmo de jogo para fazer estas coisas… simplesmente não a faz. Que simplificasse a coisa. Não me parece só falta de ritmo de facto.

Jogava quase todas as semanas em Tondela e não foi por isso que deixou de enterrar constantemente.

Muito mal no primeiro golo. Mas o Hoffenheim hoje está horrível a defender.

1 Curtiu

E os colegas também não ajudaram à situação

Saiu mas aquilo continua mau.

Nem no Tondela tinha lugar, quanto mais na Alemanha ou no Sporting.

devia estar na B, era o lugar dele

Pois, meteu-se numa situação difícil quando devia ter simplificado. A falta de ritmo e de confiança contribuíram para o desfecho.

É daqueles erros de pré-época.

1 Curtiu

O miúdo até não se saiu mal mesmo no início do jogo, no lado esquerdo.
Mas dps trocou para o lado direito e foi o desastre.

Sempre fui da opnião que Sporting o ano passado devia contratar um jogador na linha do Fábio Cardoso ou do Zinadine que por caso já foi nosso , para gerir as lesões do Coates e do Neto que já não vão para novos .

Sobre jogo de hoje o Quaresma jogou no lado direito da defesa a 3 , não deu pa ver muito , apesar do erro que cometeu ,saiu ao intervalo.

Mesmo que regresse e não tenha evoluído tecnicamente como central , se perder o lado acriançado já é um avanço para se tornar num central melhor.

Eu iria para outro tipo de alvos.

1 Curtiu