Central brasileiro do Fluminense segue para o Sporting por empréstimo
Defesa de 21 anos passou a primeira metade de época no Famalicão
O Sporting prepara-se para receber, por empréstimo, Eduardo Mendes, central de 21 anos do Fluminense e que esteve emprestado, na primeira metade da época, ao Famalicão, da II Liga. O defesa vai evoluir na equipa sub-23 dos leões.
Formado no clube do Rio de Janeiro, Eduardo chegou a Portugal no início da temporada, mas foi titular apenas em uma ocasião, no jogo com o Águeda, para a Taça de Portugal.
Uma contratação daquelas com selo Virgílio que eu tanto critiquei na anterior Direcção, daquelas que se paga uma comissão aqui e ali pequeninas, passam despercebidas para as contas da SAD, são uma gota no Oceano mas que quando se tornam recorrentes transformam-se numa poça de água daquelas chatas que nos salpicam quando um carro passa por cima delas e que faz com que alguns intermediários do negócio continuem a manter um estilo de vida pomposo durante mais algum tempo.
Até podia ser contra o cucujães. Não é facil jogar no famalicão… Muito menos a central, o Famalicão é a 2º equipa com menos golos sofridos na segunda liga… em 19 jogos sofreu 13 golos. Melhor só o paços com 9. É normal que um miudo com 21 anos não se consiga afirmar num clube que luta para subir
Sim mas são situações diferentes… O Real estava a lutar pela permanecia… Atenção eu não estou a defender a qualidade do jogador porque honestamente não sei se é bom mau ou assim, nunca o vi jogar. Mas é normal que não jogue em certos clubes e secalhar na nossa equipa de sub 23 seja util
Nao conseguiu ganhar lugar no Famalicao, não percebo o que vem fazer para o Sporting…
Se é para ocupar espaço, haveria certamente centrais dos sub-19 que podiam fazer perfeitamente o lugar.
Outro factor negativo é ser emprestado pelo Fluminense, o Fluminense está a passar por um momento horrível na sua história com um plantel de remendos há vários anos com problemas financeiros graves que seriam em parte resolvidos com a venda do Pedro que acabou por se lesionar e o possível negócio abortou, não ter lugar no plantel do Fluminense é mais preocupante que não jogar no Famalicão.
As más línguas vão dizer que o rapaz passou pelo Famalicão, e que por acaso o Famalicão até é um clube onde o Tio Jorge tem as patas metidas. Curiosidades deste mundo da bola.
Mas estou certo que são apenas boatos e calúnias.
Contrações cirurgicas! O outro só comprava entulho! :lol: