Eduardo Henrique (Empréstimo: Al-Raed (A.Saudita))

Já nem me lembrava do Camacho. O Robinho dos pobres que levou 6 meses a ser negociado…

Epá tem de se arranjar uma forma de se acabar com estas palhaçadas.

Então mas o Sindicato de Jogadores só se preocupa quando não recebem? Então e estando a receber sem dar qualquer retorno ao clube?

É que isto é uma situação de completo 8 para o clube e 80 para o jogador. Tem de acabar.

Porque nem o clube tem forma de o rentabilizar.

Isto para mim era, se o jogador preferir ficar sem jogar a aceitar uma proposta de outro clube dava direito a rescisão.

Um empregado se não estiver a render, é despedido. Estes não porquê?

Ora nem mais, eu este e mesmo o Renan dou desconto porque apesar de não concordar com as vindas deles, principalmente a compra definitiva do Renan, elas faziam algum sentido na altura.

Agora os ex-formação não há desculpa possível porque já se sabia que eles querem tudo menos jogar à bola.

Eu, se fosse jogador, não aceitaria, mesmo que fosse um craque. Bastava o treinador não gostar de mim, e estava em situação precária.

Para além do mais, cheira a ilegalidade por todo o lado.

1 Curtiu

O que se vê é que estas situações nestes moldes só acontecem no Sporting. Nos outros clubes mesmo os cepos são colocados em algum lado ou rescindem.
Trata-se de muita incompetência a lidar com estes assuntos, mesmo que o jogador mostre resistência tem que haver capacidade negocial, isto de deixar andar a ver se o jogador se cansa de estar sem fazer nada não é sistema

1 Curtiu

Situação precária porquê? Se o treinador não gostar e o clube rescindir o contrato um jogador bom, este não teria dificuldade em escolher livremente o seu próximo clube. Ao ser jogador livre, até poderia obter um melhor contrato.

O problema é mesmo esse, os jogadores querem é fazer contratos longos e pensar assim: tenho um contrato de 1 milhão de € por ano e assinei por 5 anos, logo garantidos estão 5 milhões. Nem que não jogue nada.

Tenho uma visão diferente, meteria esta cláusula e em contrapartida mais prémios colectivos por objectivos.

Não vejo porque esta cláusula seria ilegal.

Isso vai contra a lei do trabalho. Como não vês ilegalidade? Isso punha o futuro do atleta nas mãos do clube, podia propositadamente não o colocar a jogar para conseguir rescindir. Esquece isso

1 Curtiu

Porque um jogador de futebol é um ser humano. Não é um gladiador. Um gladiador é que era um escravo bem pago, que não tinha direitos, e que podia comprar a liberdade, se andasse 10 anos a lutar nas arenas, sem lhe cortarem o pescoço.

Não são os jogadores que escolhem os Clubes onde jogam. Os Clubes é que escolhem contratá-los. Se são incompetentes a contratar, e depois são incompetentes a resolverem as situações, a culpa não é dos jogadores.

Todos os seres humanos, em idade ativa, saudáveis, e sem nenhum motivo que justifique a sua invalidez, têm o dever de trabalhar. Mas também têm o direito de ter a sua estabilidade, de organizar a sua vida, e de saber com o que pode contar, pelo menos num determinado ano.

Se o Sporting aborda um jogador, é porque acredita que é uma mais-valia. Se o jogador assina, é porque gosta do projeto. Se o fazem por X anos, Y de ordenado, é porque o Clube acredita que pode pagar esse contrato, e o jogador aceita. Se depois uma das partes fica insatisfeita, é um problema dessa parte, e tem de ser resolvida com a outra.

Como já alguém aqui disse, ‘estas coisas só acontecem no Sporting’. Não é só no Sporting, mas no Sporting acontece mais vezes. Nos outros Clubes também não há essas cláusulas ‘visionárias’ de ‘se não jogares, podes ir embora com justa causa’. Então porque é que acontece mais vezes no Sporting? Porque cá somos mais incompetentes a contratar, a vender, a negociar, a planear, a criar redes de contactos…

2 Curtiram

Queria ver quem é que contratavamos a propor contratos desses :grin:

1 Curtiu

Este era igualmente previsível. Se calhar mais. É que consegue ter menos qualidade, portanto começa logo por aí.

Mas podes despedi-lo. Tens é de pagar.

Os clubes também querem fazer contratos longos, porque não querem ver um bom jogador sair sem compensação. Porque é que não assinaram com o pote, o Nuno, o Juste, Edwards, etc., apenas por 2 anos?

Muitas vezes, quando ouço ou leio este tipo de debate sobre os jogadores encostados, surge a ideia do baseball e do trading, waiving e releasing. Mas no futebol é muito complicado incorporar um sistema assim. Até porque já estou a imaginar as exceções a funcionar como atrativo para vir para determinado clube.

Ninguém.

Ainda levávamos com o sindicato dos jogadores em cima.

1 Curtiu

Obviamente uma clausula desse género seria contra as disposições comunitárias e inconstitucionais.

Porquê??

Não queres não assines

Previsível como quem diz. Não me dei ao trabalho, mas lembro me de muita gente dizer que podia ser boa solução, ainda ele estava no Belenenses.

Estas vivo ?
já te fartas-te de jogar ao peixinho com o ilori?
e rescindir?

Smash Too Much GIF by 60 Second Docs

1 Curtiu

anda a brincar com os putos , bem me pareceu .

Profundo conhecedor dos melhores rodizios de Alcochete

the hobbit banquet GIF

Se não tivesse lá o Amorim o hugo viana e o varandas já lhe tinham renovado o contrato.

1 Curtiu