Eduardo Barbosa

EDUARDO BARBOSA ASSINA CONTRATO PROFISSIONAL

Por Sporting CP
28 Jul, 2021

JUNIORES

Médio de 18 anos dos sub-19

Eduardo Barbosa é o mais recente jovem a dar mais um passo em frente na sua formação, assinando o seu primeiro contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. Actualmente integrado na equipa sub-19, o jovem médio está no Clube desde 2016, tendo saído apenas por empréstimo, em 2020, para o FC Paços de Ferreira, antes de regressar à Academia.

“Estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato profissional, principalmente por ser com o Sporting CP, um clube que represento há alguns anos. Desde o primeiro dia que tracei alguns objectivos e este era um deles”, apontou Eduardo Barbosa em declarações à Sporting TV, antes de fazer uma retrospectiva do seu trajecto de Leão ao peito.

“Tive altos e baixos, mas de forma geral fui sempre aprendendo e melhorando. Agora, espero continuar a fazê-lo ao longo dos anos que ainda pretendo passar aqui”, sublinhou, traçando de seguida os próximos objectivos.

“Como qualquer jogador, a equipa A é sempre o ponto mais alto que queremos atingir, mas antes disso quero dar o meu melhor nos juniores e trabalhar no máximo para depois lá chegar”, atentou o jogador de 18 anos, que se definiu como um médio que “joga simples” e que “leva bem a bola da defesa para o ataque”, considerou.

Com vários jogadores formados na Academia a serem aposta na equipa principal orientada por Rúben Amorim, Eduardo Barbosa olha para Daniel Bragança como um exemplo a seguir. “É uma grande referência para mim, apesar de ser jovem também. Temos um percurso parecido, porque ele também teve de sair do clube para depois voltar e agora está na equipa A. Eu já estive na mesma situação e agora estou a assinar este contrato, o que me deixa muito feliz”, salientou o jovem centrocampista, antes de deixar, por fim, uma mensagem aos Sportinguistas.

“Espero que acompanhem o futebol de formação, queremos dar-lhes muitas alegrias e que no futuro possam ver estes jogadores na equipa principal”, concluiu.

Vi a entrevista deste miúdo na Sporting TV e gostei bastante do discurso, maduro e humilde.

Mais um jovem do Norte.

Que seja muito feliz e nos dê muitas alegrias.

1 Curtiu

Muito boa técnica individual, acredito neste jogador.

Um médio-defensivo que faz sentido continuar na nossa formação. Ainda que não me pareça que esteja no cimo dos mais promissores.

image

Saiu para lá? Já estou a ver q a lista dos sub 23 e B vai ficar muito diferente.

image

Podem fechar

1 Curtiu