Edição de Video básica

Procurava um software (freeware de preferência) que me permitisse fazer simples edições de vídeo (.avi e .mpeg). Ou seja, cortar 15 minutos de um vídeo de 30 minutos. Se existisse algum qua também permitisse unir pedaços, melhor.

Já tentei o Virtual Dub, mas um ficheiro de 100 Mb, depois de cortado, fica com mais de 1 Gb (está correcto) e com uma imagem de fraca qualidade. Alguém me poderá ajudar?

Obrigado.

Windows Movie Maker :wink:

De nada, se tiveres mais questões não hesites.

Poderia-se aproveitar este tópico para os fans de edição de video.

Penso que a sony tem um programa muito bom para isto, falaram-me dele à uns tempos mas não sei se é freeware.

Sony Vegas é dos melhores… Mas acho que não é freeware… Está disponível nas ‘lojas’ habituais :wink:

Yap, é esse mesmo. Deve estar a um preço interessante :lol:

Esse não conheço, mas até agora o software que mais gostei de trabalhar foi o Final Cut (Apple), mas como não há mac, há Premiére, que é o meu favorito.

O Sony Vegas Video é definitivamente dos melhores do mercado. Mas é largamente overkill para o que se pretende, uma vez que o programa dá para verdadeiras edições de video profissionais. O Virtual Dub dá perfeitamente para o que se pretende, a questão é que estás a recompilar o video com outro nivel de compressão, então dá origem a um ficheiro com dimensões largamente superiores ao ficheiro original. O truque está em cortar o video utilizando a opção “Direct Stream Copy”.

Aqui está um tutorial bem bacano para quem quiser utilizar o Virtual Dub nesse genero de operações: http://www.dvd-guides.com/content/view/13/59/

Boas

Um pedido de ajuda para Nero Vision:

Como fazer com que no final de cada capítulo se volte ao menu dos capítulos e não continue a exibir o capítulo seguinte?

Obrigado desde já.