Edgar Marcelino fora do Plantel

Meus Caros,

Li hoje num dos pasquins que este jovem formado no clube iria ser emprestado a um clube Holandes.

Depois de uma boa epoca, contaram-me que ele apostava tudo este ano para se manter em Alcochete, inclusivamente tem sido dos jogadores mais em destaque nos treinos na Academia.

Para juntar à conjuntura, é extremo, uma raridade no plantel do Sporting e, na minha opinião tem muita qualidade…

Não percebo a estratégia… e começo a ficar muito preocupado com a presença na Liga dos Campeões…

Um plantel sem extremos, com o melhor avançado a querer mais dinheiro, só com 1 defesa central…

Não sei se é por ter estado fora 1 mês, mas vejo o rumo muito tremido…

O que opinam ?

Confirmando-se, fico triste. Repito … confirmando-se.
É/era dos jogadores que tinha mais esperança para esta época.

da Sad e do Peseiro, espero tudo… :cry:

Mau Mau Maria… :evil:

Ontem num blog e mais tarde telefonicamente discutia a formaçao do plantel (mesmo só em exercicio Angel… :lol: ) e disse que nao tinha o conhecimento proprio de quem acompanha o trbalho deles diariamente ou mesmo pontualmente, mas considerei o Marcelino como fazendo parte dos 25 jogadores que se quer ter em Alcochete, mesmo como “apoio” de um extremo esquerdo que TEMOS de contratar.

Se esta informaçao se confirma, fico chateado, sobretudo por nao ver apostas nas alas… uma época mais!!!

Vamos ver.

[b]Depois de uma boa epoca[/b], contaram-me que ele apostava tudo este ano para se manter em Alcochete, inclusivamente tem sido dos jogadores mais em destaque nos treinos na Academia.

Boa época? Sabes em quantos jogos ele foi titular no Penafiel? Não te sei dizer onde podes consultar as estatísticas, mas do que fui lendo e ouvindo ao longo da época nem metade das ocasiões em que esteve disponível.

Para juntar à conjuntura, é extremo, uma raridade no plantel do Sporting e, na minha opinião tem muita qualidade...

É a tua opinião, mas baseia-la em quê? Foste ver muitos jogos dele nos juniores e na equipa B, ou viste muitos jogos dele nas selecções jovens? Outros aqui que acompanham de bastante perto as camadas jovens já manifestaram o receio de que seja um jogador que revelou um grande potencial enquanto jovem mas que a partir de certa altura não evoluíu como se esperava, e foi também essa impressão que eu recolhi de uma observação “in loco” de um jogo da equipa B há 2 épocas. Mas obviamente que espero que ele nos surpreenda. Quem sabe ir jogar na Holanda (a confirmar-se) não pode ser o safanão de que ele parece necessitar?

Concordo quanto à necessidade de haver extremos no plantel, quanto mais não seja como plano de contingência, mas têm de ser jogadores com capacidade para entrarem na equipa e vingarem.

Um plantel [...] só com 1 defesa central...

Para além de Enak (que não foi - ainda? - vendido) temos Beto, Polga e Miguel Veloso. Que raio de contas estás a fazer?

Caro Angel,

Relativamente ao Edgar Marcelino, limitei-me a dar a minha opinião…

Quanto aos Defesas Centrais, Enak vai sair, e Polga não preenche os requisitos que penso serem necessários para jogar no Sporting … Daí que na minha opinião temos Beto …

Relativamente ao Edgar Marcelino, limitei-me a dar a minha opinião...

E eu gostava de saber quando é que a formaste e a partir de que meios.

Angel,

Recordo-me do Edgar Marcelino desde os Juvenis do Sporting.

Foi sempre titular em todas as equipas da formação leonina, e uma referência das mesmas.

Jogava na Ala Direita e na Ala Esquerda e era um verdadeiro desiquilibrador.

Ele e Paulo Sergio são jogadores que admiro, e que penso que se apostassemos neles, poderiam chegar ao estatuto do Simão…

Depois, este ano, penso que fez uma boa epoca para 1ª na Super liga, e gostei muito dele no jogo em Alavalade …

É verdade que o Edgar Marcelino é dos poucos extremos de raiz que temos no plantel, mas tambem é verdade que no Penafiel não era titular, por isso nunca será uma grande perca. No entanto devido à sua juventude, convinha só emprestá-lo.

O pouco que vi do Marcelino também não deu para me entusiasmar grandemente. Um pouco como acontece com o Paulo Sérgio.

São jogadores que até tratam bem a bola, mas não revelam grande iteligência a jogar. Gostam de fintar, mas não sabem usar essa “arma” na altura certa, um pouco à imagem de Quaresma ainda que com menos recursos técnicos.

O problema agora é que em matéria de extremos o plantel do Sporting vai ficando algo despido. Falta gente que desequilibre naquela equipa; gente capaz de arriscar o um para um, arma tão útil contra equipas que gostam de se fechar na sua defesa.

Sem grande optimismo, continuo a aguardar o reforço de um plantel que me parece ainda bastante incompleto.

Ao Leo,

Mas se a formação não serve e não há dinheiro jogamos com quem?

Vamos para lá nós??!!

Estes 2 jogadores podem não ser neste momento titulares indiscutiveis do Clube, mas podem ser o back-up de Douala (que já lá está) e de um outro extremo esquerdo (que falta comprar).

Entretanto, com o trabalho sério e regular dos nossos treinadores, quem nos diz que não podemos ser surpreendidos pelos 2 jovens?

Uma coisa é dar oportunidades em barda (como ao Luis Filipe) e ele não corresponder. Outra coisa é queimar jovens jogadores que nem 1 jogo fizeram na equipa principal.

Agora se começamos logo a dizer “estes não prestam”… então não sei como fazer. Fechem-se as portas!!!

Ao Leo,

Mas se a formação não serve e não há dinheiro jogamos com quem?

Vamos para lá nós??!!

Estes 2 jogadores podem não ser neste momento titulares indiscutiveis do Clube, mas podem ser o back-up de Douala (que já lá está) e de um outro extremo esquerdo (que falta comprar).

Entretanto, com o trabalho sério e regular dos nossos treinadores, quem nos diz que não podemos ser surpreendidos pelos 2 jovens?

Uma coisa é dar oportunidades em barda (como ao Luis Filipe) e ele não corresponder. Outra coisa é queimar jovens jogadores que nem 1 jogo fizeram na equipa principal.

Agora se começamos logo a dizer “estes não prestam”… então não sei como fazer. Fechem-se as portas!!!

A formação servirá para algumas posições, mas é impossível estarmos sempre a “fabricar” talentos para todos os sectores. Eu acho mesmo que são jogadores sem capacidade para representar o Sporting, pelo menos nesta altura. Num clube como o Sporting, os habituais suplentes têm de mostrar talento suficiente para passarem a ser titulares. Não vejo isso em qualquer dos dois.

E até para a própria evolução dos jogadores acho que precisam nesta altura de jogar. No Sporting isso seria difícil. Que o façam em clubes onde isso seja mais fácil, tentando assim evoluir.

Prefiro que, uma vez que erradamente se terminou com a equipa B, caso seja necessário, subam júniores à equipa principal para competir. Foi o que aconteceu, com sucesso, com o João Moutinho. Pelo menos continuam a competir se não forem chamados à equipa principal.

Cada vez tenho mais dificuldade em acreditar ou perspectivar factos futuros e discuti-los com base em noticias dos jornais, mais a mais nesta época.

Por isso, só quando for oficial (e isto serve para tudo) acredito!

Em relação ao Marcelino acho em teoria um bom jogador, para uma posição carenciada, mas que nunca deu grandes provas como sénior! Assim sendo, sem dados e factos concretos, só posso confiar (por mais que desconfie) em quem trabalha com ele todos os dias!

Até agora não vi nada em nenhum orgão oficial do clube que aponte no sentido do Marcelino não ficar no plantel! :arrow:

Pelo que estou a ler, não está ainda nada confirmado, é apenas um boato de pasquim. No entanto, a confirmar-se ficarei claramente desapontada porque sou a favor da aposta na prata da casa e acho que já era altura de ele ter uma oportunidade na equipa principal.

MaisFutebol - 11.07.05

Sporting: Edgar Marcelino emprestado ao Roosendaal

Edgar Marcelino vai representar os holandeses do Roosendaal por uma época. O empresário do jogador do Sporting, Carlos Gonçalves, está a ultimar os pormenores da prorrogação do seu contrato e também o empréstimo ao clube holandês. O extremo, que esteve emprestado ao Penafiel na época passada, começou por fazer a pré-temporada às ordens de José Peseiro, mas os responsáveis do clube apostam no futuro e tentam assegurar que o atleta esteja em competição.

O acordo entre o Edgar Marcelino e o Sporting prevê mais um ano de contrato, que terminaria no final desta época, e mais um de opção. O empréstimo ao Rooseendal será de uma temporada e tudo ficou resolvido numa reunião entre o administrador-executivo Paulo de Andrade e Carlos Gonçalves, realizada esta manhã na Academia. A resolução dos processos burocráticos vai determinar a partida do jogador, que deverá acontecer esta terça ou quarta-feira.

O Roosendaal terminou a Liga Holandesa na 16ª posição e este ano abre as hostilidades jogando no campo do Groningen, a 14 de Agosto.

a Academia serve para isto…?

nao entendo, o edgar marcelino ja era um jogador em quem deviam apostar.

O moutinho teve oportunidade na equipa principal… outros jovens nao tem essa oportunidade porque? :evil:

Entende-se o empréstimo, o jogador nesta altura da sua carreira deve jogar o mais possível, renovou ou vai renovar e em principio jogará mais na Holanda do que em Portugal, eu só discordo dos empréstimos para o estrangeiro, acho que o ideal é mesmo emprestar a clubes da 1ª Liga cá do burgo, os jogadores ganham “bagagem” no campeonato e podem ser observados mais de perto, enfim, não é 100% positivo mas compreende-se a opção, o plantel não pode ter 30 jogadores! :roll: