E vao 2 !!

Carlos Marques e Valdir dispensados O defesa-central Carlos Marques e o lateral-esquerdo Valdir foram dispensados pela SAD do Sporting. Formados em Alvalade, vão agora seguir diferentes rumos, depois de, na época passada, terem alinhado na Ovarense por empréstimo do emblema leonino.

No caso de Valdir, expirou ontem a data limite para os verdes e brancos accionarem uma cláusula de opção válida por mais uma temporada. Face a este quadro, é certa a mudança do defesa canhoto para o Braga, onde brevemente será apresentado como reforço. Quanto a Carlos Marques, o vínculo que o ligava aos leões terminava agora.

São decisões que me custa entender.

Nas vezes em que vi o Carlos Marques jogar- há já algum tempo, é certo- ele parecia um Baresi adolescente. Sentido posicional, souplesse e liderança. Vai-se embora sem uma única chance no plantel principal.

O Valdir acho ainda mais estranho. Nunca tive grandes dúvidas de que, mais cedo ou mais tarde, ele seria dono e senhor do lado esquerdo da nossa defesa. Pensei até que o prolongar da “agonia” do Rui Jorge como titular pudesse ser apenas uma forma de dar ao Valdir tempo para crescer até ser definitivamente integrado, isto numa altura em que, nos sub-21, dava sequência ao que de bom já tinha mostrado anteriormente. Também ele é posto a andar sem poder provar o seu valor.

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall:

:shock: :?

Não consigo compreender isto, infelizmente não consigo.
Gostava muito de saber as razões, inexplicável.

Está tudo Maluco, se calhar devem ir buscar o Tiger Woods :shock:

Nunca os vi jogar, apenas ouço falar das qualidades destes jogadores aqui no fórum. Não duvido daqueles que acham que eles tinham lugar no plantel principal, mas há dois factores que são importantes lembrar:

1º)Face ao número de jogadores dos escalões mais baixos, que podem subir, é natural acontecerem dispensas, e nestas nunca existe consenso;

2º)Lembro-me de outras situações semelhantes a esta, mas não me lembro, de nenhum jogador que tenha sido dispensado desta forma, e que mais tarde se tenha comprovado ter sido um erro dispensá-lo.

Vamos ver o que acontecerá com estes dois.

Nunca os vi jogar,por isso não posso avaliar.

No enetanto pelo que fui lendo ao longo da temporada o Valdir, não fez uma época muiito conseguida na Ovarense, alternando entre o banco e a titularidade.

Repito, nunca os vi jogar por isso abastenho de fazer mais comentários.

Nunca os vi jogar,por isso não posso avaliar.

No enetanto pelo que fui lendo ao longo da temporada o Valdir, não fez uma época muiito conseguida na Ovarense, alternando entre o banco e a titularidade.

Repito, nunca os vi jogar por isso abastenho de fazer mais comentários.

Tens razão, pelo que li a sua evolução não foi muita e para quem tem dezenas de situações para decidir, há que ser pragmático.
Simtoma, aliás, de que no Sporting sucedem-se fornadas de bons jogadores, o que aumenta a exigência dos critérios de selecção e diminui o tempo disponível para os jogadores provarem o seu elevado potencial.

O Carlos Marques nunca vi a jogar, e o Valdir só o vejo na selecção, por isso não tenho uma opinião formada sobre eles, mas o jubaverde acaba por ter razão, quando diz:

"… Simtoma, aliás, de que no Sporting sucedem-se fornadas de bons jogadores, o que aumenta a exigência dos critérios de selecção e diminui o tempo disponível para os jogadores provarem o seu elevado potencial.
"

cumps,
VCoelho

Conheço mal qualquer um dos jogadores, sendo impossível manifestar a minha opinião de forma objectiva.

Seja como for, quero acreditar que na avaliação de talentos que saem da formação continuamos a fazer um bom trabalho.

2º)Lembro-me de outras situações semelhantes a esta, mas não me lembro, de nenhum jogador que tenha sido dispensado desta forma, e que mais tarde se tenha comprovado ter sido um erro dispensá-lo.

Vamos ver o que acontecerá com estes dois.

Miguel - titular do benfica e jogador mais valioso do plantel orc. Apenas para citar o primeiro.

Apenas conheço o Valdir dos jogos da selecção e o que vi gostei muito, também ficou a boa impressão.

A mim não me custa entender esta decisão: sai Valdir entra Agassi, não tem nada que enganar.

Pois, daqui a alguns anos vamos porventura vê-los a brilhar num dos nosso rivais :roll:

Não se esqueçam do Assiz tb

Pois, daqui a alguns anos vamos porventura vê-los a brilhar num dos nosso rivais :roll:

Não se esqueçam do Assiz tb

O Assis teria lugar no Sporting? Tenho dúvidas.

Miguel - titular do benfica e jogador mais valioso do plantel orc. Apenas para citar o primeiro.

Se este é o melhor exemplo que podes dar, estamos conversados.

O Assis não é mau jogador, tal como o Miguel…e o facto é que estão a reforçar um rival nosso…não me venham com histórias, são praticamente dos poucos jogadores de jeito daquela m…

O Assis não é mau jogador, tal como o Miguel...e o facto é que estão a reforçar um rival nosso...não me venham com histórias, são praticamente dos poucos jogadores de jeito daquela m.....

O Miguel até gosto, mas o Assis nem por isso.

Esse é um bom exemplo, a não ser que consideres que tens melhor, aí fecho a loja. Eu fui muito crítico do Miguel mas tive de reconhecer que, quando não lesionado (que não foi o caso desta época) é um bom defesa lateral.

O que eu não percebo é como é que consegues mais uma vez desdramatizar esta notícia quando neste caso nem sequer conheces os jogadores. É o cúmulo.

não tarda estará de vermelho e branco, ou azul e branco…

Podiam renovar e emprestar a um clube da primeria liga

Esse é um bom exemplo, a não ser que consideres que tens melhor, aí fecho a loja. Eu fui muito crítico do Miguel mas tive de reconhecer que, quando não lesionado (que não foi o caso desta época) é um bom defesa lateral.

Estás um pouco baralhado, eu não tenho exemplos nenhuns, e mais, não creio que o Miguel seja um bom exemplo, mas isto são opiniões, acho que não tem a qualidade apregoada, mas como é jogador do slmerdas, é o maior, enfim, nada me espanta depois de ver o Alex convocado para a selecção. :shock:

O que eu não percebo é como é que consegues mais uma vez desdramatizar esta notícia quando neste caso nem sequer conheces os jogadores. É o cúmulo.

Não sou eu que desdramatizo, são pessoas, como tu, que têm um ânsia inexplicável de falar mal de tudo o que se passa no SCP. Que não gostes dos dirigentes, estás no teu direito, mas daí a malhar em todas as decisõies tomadas é surreal.

Não conheço os jogadores, nem tu, pelos vistos. Agora quem conhece, decidiu, se bem ou mal, o futuro dirá. A verdade é que é impossível ficarem todos e aos poucos, uns saiem, e outros ficam. Só falta o teu comentário, depreciativo, claro está, sobre os jogadores que ficaram, ou têm hipotese de ficar após a pré-época: H.Machado, Varela, F.Paim, André Marques, Miguel Veloso e outros.