Lanço aqui a pergunta porque é normal não nos lembrarmos disto. Todos os anos nos apuramos diretamente e a Intertoto é uma via da qual não nos lembramos. Mas dada a realidade deste ano, será que há alguém na direção que se tenha lembrado disto? É que a meu ver, ir à Europa trará mais benefícios (prestígio, desenvolvimento competitivo dos jogadores,…) que desvantagens (começar a época mais cedo). Como não lutaremos para o título, o facto de começarmos a competir mais cedo não seria muito prejudicial para a luta do 3º lugar.
É lembrar a quem de direito que por esta via também é possível.
Se já houver um tópico para isto (procurei no fórum e não encontrei) façam o favor de encaminhar esta mensagem para lá. Obrigado.
Por favor não digam isto. Não te estou a criticar por teres falado nesses termos, e eu compreendo a vertente racional da coisa, mas nunca entrámos num campeonato sem ser para lutar pelo título, mesmo que as coisas depois corram mal. Assumirmos isso é o primeiro passo para nos tornarmos efectivamente pequenos.
Lutaremos para o título sim. Com (muito) menores armas, mas tentaremos.
Gostava que o Sporting fosse á Europa nem que tivesse que jogar de noite, mas já não existe Intertoto.
Sobre lutar para o titulo lutaremos sempre se vamos ou não ser campeões o tempo dirá, mas o pensamento tem que ser sempre em grande, lutar com dedicação e devoção até não mais puder.
Quanto à questão do título e do 1º lugar, de facto temos e continuaremos a ter sempre a obrigação de lutar sempre pela vitória em cada jogo. E haverá sempre a secreta esperança de lutarmos para o título já para o ano. Mas a probabilidade de isso ocorrer…