Depois de PB ter ido embora e o CC ter ingressado no nosso Clube a equipa passou por várias fazes.
Todos os resultados colocados são na ‘era’ CC.
Liga Sagres:
Vitórias: 7
Empates: 3
Derrotas: 3
Chegámos às meias-finais da SLucílio CUP derrotados pelo slmerda em casa [1-4]. Nos oitavos de final vencemos o Mafra por 4-3 em Alvalade.
Nos quartos de final da Taça de Portugal fomos derrotados e humilhados no porto por 5-2.
Liga Europa:
Vitórias: 1 [SCP 3-0 Everton]*
Empates: 1 [Alt. Madrid 0-0 SCP]
Derrotas: 1 [Everton 2-1 SCP]*
*Passamos a eliminatória.
O actual ciclo de vitórias gordas começou no dia 25 de Fevereiro em Alvalade frente ao Everton por 3-0, três dias depois recebemos o fcporto e enfiamos-lhes mais 3, na jornada passada ganhámos por 0-4 em Belém com um poquer de Liedson e hoje derrotamos em Alvalade um adversário directo [este ano!] pelo 4º lugar por 3-1.
Na passada quinta-feira a nossa equipa jogou em Madrid frente ao Atl. Madrid e empatamos a 0. O nível exibicional manteve-se alto apesar de não termos marcado golo e ainda suportamos o ataque da equipa adversária, apesar de estarmos a jogar durante uma hora com menos um jogador.
O treinador é o mesmo, os jogadores são os mesmos… quem é o principal impulsionador desta excelente fase da equipa? Depois de tantas humilhações, sim humilhações, no início da época em que PB era treinador, o que mudou com CC apesar de também ter sofrido imensas derrotas? O que está a acontecer desde o dia 25 de Fevereiro? Eu acho que foram os jogadores que decidiram começar a correr, simplesmente isso. Há quem ache que a fase boa do SCP tem a ver com o novo director-desportivo, há quem diga que a fase má tenha tido a ver com a saída de Sá Pinto e a boa [antes da má] teve igualmente a ver com a presença de Sá.
Quem paga é sempre o mesmo. O treinador, pois claro. CC tem condições para continuar?