E a ovelha para o matadouro é...

Quem deverá estar cheio de medo é a Udinese!!!! :shock: Afinal quem é que é o vice-campeão da UEFA???? Se nós dizemos por aqui

“shii, que azar! Tinha logo que calhar um italiano”

os gajos da Udinese devem estar a dizer:

“Porra, de todas as equipas que nos podiam sair, tinha logo que vir o vice-campeão da UEFA! Tamos fodidos”

A verdade é que penso que eles devem estar mais assustados que nós.

Um facto positivo, é que ninguém poderá ter esta eliminatória como “favas contadas”.

Trabalho e humildade é o que é preciso para passarmos.
E vamos conseguir. :smiley:

A Udinese ficou na época 2004/2005 em quarto lugar na Serie A italiana, tendo tido 17 vitórias, 11 empates, 10 derrotas, 56 golos marcados e 40 sofridos. Ou seja, uma média de 2 golos marcados por jogo e 1,05 sofridos.
Só ficaram à frente da Udinese, a Juventus, o Milan e o Inter.
Dá-me ideia que são muitos golos sofridos, apesar do campeão Juventus ter 27 golos sofridos. Parece que afinal, a tão famosa defesa italiana, não é assim tão invicta.

Plantel actual:

Guarda-redes: Adriano Bonaiuti; Morgan De Sanctis; Carlo Sciarrone (ex-Chieti);

Defesas: Vincent Candela (ex-Bolton); Valerio Bertotto; Felipe; Massimo Gotti (ex- Atalanta); Gustavo de Araújo; Juarez (ex-Bolonha); Marco Motta (ex-Atalanta); Cesari Natali (ex-Atalanta); Michele Rinaldi (ex-Atalanta); Nestor Sensini;

Médios: Flávio Lazzari (ex-Lodigiani); Stefano Mauri; Morosini (ex-Atalanta); Sulley Ali Muntari; Chris Obodo (ex-Perugia); Michele Pazienza; Mirko Pieri; Giampiero Pinzi; Robson Toledo; Vidigal (ex-Livorno); Damiano Zenoni

Avançados: Paulo Barreto (ex-Treviso); David Di Michele; Antonio Di Natale; Dino Fava; Al-Saaid Khaddafi (ex-Perugia); Henok Goitom; Vincenzo Iaquinta; Fausto Rossini (ex-Atalanta); Ferdinando Sforzini (ex-Sassuolo)

Saídas em relação a 2004/05: Jankulovski (Milan), Manfredini (Atalanta), Kroldrup (Everton), Pizarro (Inter), Gemiti (Modena), Handanovic (Treviso) e Alberto (Siena).

Não me parece nada por aí além, apesar de um 4º lugar numa prova como o camp. italiano dever ser respeitado! Mas o camp. do ano passado tb me pareceu um pouco atípico com equipas como a Lazio e a Roma a perderem montes de pts… Agora, vai ser dificil de roer isso vai!!
2-0 cá com golos de liedson e roca!
8)
cumps,

Não me aquece nem arrefece.
Temos mas é que partir para cima deles, com personalidade e fibra de leão, jogando bom futebol.
Quanto ao resultado, será o que tiver de ser, nada de receios.
Como já foi escrito aqui, se não conseguirmos passar, nada iríamos fazer à LC, pelo menos em termos desportivos.

O sorteio não nos foi muito favorável, mas…

Aspectos negativos:

• Equipa italiana, o que normalmente significa futebol cínico e frio.
  • Se tivermos mesmo de jogar em casa a 1ª mão, as dificuldades poderão ser ainda maiores, porque se algo não nos correr muito bem na 1ª mão, o ferrolho e as cautelas ultra-defensivas esperam-nos em Itália.

Aspectos positivos:

• Equipa já com algum gabarito, o que poderá impedir o Sporting de se desleixar, como costuma acontecer com equipas mais fracas.
  • Receita de bilheteira poderá ser superior à que seria gerada num confronto com um “mija-na-escada”.

Vamos ver, mas estou um pouco apreensivo, porque também não sei o que vamos valer na próxima época… :?

Não acredito… :?

Al-Saaid Khaddafi (ex-Perugia), este é que é o filho do coronel Muamar-al-Khaddafi chefe de estado (que é como quem diz dono) da Líbia.

Será que é bom jogador ou o pai é bom patrocinador?

cumps,
VCoelho

saiu o Spalletti para a Roma (tenho-o como um treinador interessante). sairam jogadores importantes. entrou um treinador histérico e uma porrada de novos jogadores. não sei. acredito que estejam mais fracos do que no ano passado.

chateia-me jogar cá 1º. chateia-me apanhar com italianos.

A Udinese é hoje em dia uma das boas equipas do futebol italiano, confirmando-se como um valor seguro do Calcio. O clube está sediado em Udine, cidade do noroeste da Itália, na província de Friuli-Venezia Giulia, que faz fronteira com a Eslovénia a leste e com a Áustria a norte.
O clube joga no Stadio Friuli, inaugurado em 1971, com capacidade para 41700 espectadores.

Como já referi noutro tópico, este sorteio desagradou-me. A Udinese é uma equipa que escapa ao padrão tradicional italiano, de futebol cínico e frio. E por essa razão simpatizo com ela, até porque causa sempre muitos problemas ao AC Milan. :slight_smile: É uma equipa muito competitiva, que faz uma circulação de bola muito boa e tem um trio atacante de luxo, com jogadores que não me importaria nada de ver no Sporting: Di Natale, Di Michele e Iaquinta (sobretudo os dois últimos).

A Udinese tem vindo a cimentar a sua posição no Calcio nos últimos anos, obtendo regularmente classificações na 1ª metade da tabela e participando esporadicamente nas competições europeias.

Vão ser um ossinho muito duro de roer. Contudo estou optimista e crente na passagem à fase de grupos. Teremos é de nos apresentar já ao nosso melhor nível.

Independentemente do que escrevi há três parágrafos atrás, estou mais que convencido que, devido ao facto de jogarem primeiro em Alvalade, virão jogar para o 0-0 e tentar resolver a eliminatória no Friuli.

Temos a vantagem de sermos uma equipa com mais palmarés e mais experiência europeia do que o nosso adversário que, das poucas vezes que participou nas andanças europeias, nunca alcançou resultados dignos de monta. A eliminação com o Panionios na época passada, fala por si. Se calhar tiveram excesso de confiança, algo em que já não poderão incorrer este ano.

Vidigal, o experiente Candela e o matacão Obodo são boas contratações. O treinador Serse Cosmi é das figuras do Calcio com que mais antipatizo. Baixinho e fanfarrão, sempre com um estúpido boné de basebol na cabeça para tapar a calvície, é daqueles indivíduos que a esta hora andará inchado de orgulho por ter a hipótese de treinar uma equipa que vai disputar o acesso à Liga dos Campeões. Sim, a Udinese é o ponto alto na carreira dele, depois de treinar equipas pequenas como o Arezzo ou o Perugia.

Fui ao site da Udinese ver as reacções ao sorteio e disponibilizo-vos a tradução feita à pressa das mesmas.

Serse Cosmi, o treinador:

Non posso dire di essere soddisfatto o meno; la gara è tutta da giocare, sarà intensissima, sicuramente ostica. Comunque essere venuti a conoscenza del nome del nostro prossimo avversario è una specie di liberazione, dopo un mese molto duro, caratterizzato da grande lavoro. Ora nella mente dei giocatori c’è spazio solamente per lo Sporting, ci alleneremo in funzione della duplice sfida con i portoghesi, si lavora sull’avversario. (...) Un piccolo vantaggio, però io ci tengo a sottolineare che a questo punto qualsiasi avversario sarebbe uscito dall’urna di Nyon sarebbe stato di valore e quindi difficile per noi. Come noi lo saremmo stati per tutti gli altri

Não posso dizer que esteja satisfeito ou menos do que isso; a partida é para ser jogada, será muito intensa, seguramente dura. De qualquer forma, conhecer o nome do nosso próximo adversário é uma espécie de libertação, depois de um mês muito duro, caracterizado por muito trabalho. Agora na mente dos jogadores há espaço somente para o Sporting, treinaremos em função do duplo desafio com os portugueses, trabalha-se sobre o adversário. [Sobre o facto de jogar primeiro fora] Uma pequena vantagem, porém tenho de sublinhar que nesta altura, qualquer adversário saído da urna de Nyon seria de valor e por isso, difícil para nós. Como nós teríamos sido para todos os outros.

Franco Soldati, o presidente:

Uno dietro l’altro sono usciti i nomi di Manchester e Liverpool che sono stati abbinati ad altre formazioni; ho tirato un sospiro di sollievo, le due inglesi sono davvero forti. Sono abbastanza contento, lo Sporting Lisbona è sicuramente squadra valida, squadra esperta, ma non fortissima, quindi c’è la possibilità di accedere al primo turno; anzi è un nostro preciso obiettivo passare il turno.

Um atrás do outro, saíram os nomes do Manchester e do Liverpool que foram emparelhados com outras formações; dei um suspiro de alívio, as duas inglesas são verdadeiramente fortes. Estou mesmo contente, o Sporting de Lisboa é seguramente uma boa equipa, equipa experiente mas não fortíssima, portanto há a possibilidade de aceder à fase de grupos; ou melhor, é um nosso objectivo preciso superar a eliminatória.

Pietro Leonardi, o director-geral:

L’avversario è difficile perché in Champions League non esistono gare facili. Non disputiamo la Coppa del Nonno…Il fatto che giocare in trasferta la gara di andata non lo considero un vantaggio, perché si tratterà di due gare accese, due finali.

O adversário é difícil porque na Liga dos Campeões não existem jogos fáceis. Não estamos a disputar a Taça do Avôzinho :lol: … O facto de jogar fora a 1ª mão não o considero uma vantagem, porque se tratarão de duas partidas intensas, duas finais.

E só me resta dizer: Venite, venite!! Vi aspettiamo!! (Venham, venham!! Estamos à vossa espera!!)

A 2ª hipótese! :wink:

A 2ª hipótese! :wink:

Também creio que seja a 2ª hipótese :slight_smile:

cumps,
VCoelho

Confesso que as primeiras palavras que me vieram à cabeça após o sorteio foram: grande merda! :x Com tanta escolha tinha que sair do mais complicado que havia, já é sina mesmo. :? A Udinese era a equipa que eu mais queria evitar.
Nos últimos anos têm ficado sempre nos 7 primeiros lugares da serie A e o ano passado terminaram em 4º após uma época verdadeiramente surpreendente e fantástica. Apreciava o estilo que tinham e o seu futebol de ataque, mas agora o treinador é outro e mesmo que não fosse, bem sei que quando é preciso esse futebol ofensivo desaparece para dar lugar ao do ferrolho, onde os italianos são os mais exímios. Até nisso o sorteio lhes foi favorável, já que eles gostam de começar fora para depois resolver em casa.
Estou certa e consciente de que vêm a Lisboa para jogar apenas para o empate e também sei as dificuldades que o Sporting normalmente tem contra equipas que se apresentam em campo com essa a atitude. Daí os meus receios, associados ao valor da equipa que, apesar de ter sofrido algumas alterações, parece-me continuar a ter um plantel interessante e consistente.
Por outro lado, jogar com um adversário que não seja um mija na escada tem a vantagem que já foi referida, em termos de atitude competitiva, que assim seguramente não será tão displicente.
Estou confiante, mas também muito receosa porque a mínima falha pode ser fatal. Mas também está na hora de ir melhorando o nosso historial com equipas italianas. :wink:

Adversario muito perigoso, capaz de nos eliminar.
Em Alvalade vão jogar para o 0 a 0 mas sempre á espera que o Sporting perca a paciência e se lance deliberadamente ao ataque para marcarem um golo. Se acontecer adeus Sporting. O 0 a 0 em Alvalade não é de todo um mau resultado, pois na 2ª volta poderá ser o Sporting a beneficiar da impaciencia e erros do adversário que na ansia de marcar um golo, o sofra.

Eu acredito 0-0 e depois 1-1

Posso ser “apedrejado” por isto mas,

Eu não acredito que o SCP passe, acho que tem uns 20% de hipoteses e ja estou a ser generoso.

Preferia o Betis a estes gajos. Vi uma unica vez o SCP eliminar italianos, foi em 91/92 com o Bolonha, o resto é um desastre.

Claro que espero engolir tudo o que escrevo agora, mas esta é a minha opinião.

Não tenho esperanças, mais uma equipa que vem fazer anti-jogo. O Sporting não costuma ganhar a equipas que ficam no seu meio campo. :?

Posso ser "apedrejado" por isto mas,

Eu não acredito que o SCP passe, acho que tem uns 20% de hipoteses e ja estou a ser generoso.

Preferia o Betis a estes gajos. Vi uma unica vez o SCP eliminar italianos, foi em 91/92 com o Bolonha, o resto é um desastre.

Começaste o post com um titulo tao estimulante :slight_smile: , e de repente o que se vê é só descrença :slight_smile: .Calma, nao é fácil, mas tambem nao lhes dava semelhante dose de favoritismo.
Só 20%?Acho que pelo menos serão uma equipa do nosso nível.

Com tempo, e temos quase duas semanas ate la explicarei o pq da minha opiniao.

A proxima ovelha para o matadouro é mesmo boca de fanatico e a falar com o coração, pq na pratica e assim que tem que ser, seja quem for tem que ser aviado, a ver vamos…

Posso ser "apedrejado" por isto mas,

Quando comecar o apedrejamento diz-me porque estarei contigo a apanhar com as pedras na cabeca. Eu tambem nao estou muito esperancado no sucesso desta eliminatoria. Acho que os italianos virao a Lisboa com as trancas na porta e se regressarem a Italia sem sofrer golos nao vejo hipotese para o Sporting.

Eu acho que o SCP empata 1-1 em casa, não sei porquê desde que os vi como potencial oponente, pensei que se nos calhassem esse seria o resultado em casa.

Eu sei que estou a ser ridiculo e pouco racional, mas se puderam fazer um thread de “voodoo”. aturem lá o “Tio Incy”…

Inci, não rogues já uma dessas… dá-nos pelo menos a hipotese de ganharmos em casa :x

Espero que consigamos um 1-0 ou 2-0, o que já seria fantastico. Na segunda mão… os meninos nem na bola tocavam.

O Peseiro disse que os homens jogam bem fora… aliás faziam melhores resultados fora do que em casa.

Alguém sabe o dia em que começou a pré-época deles? É que segundo me recordo os italianos são sempre os últimos a arrancar com a época regular… já bem dentro de Setembro.

Recordo-me que a melhor altura para eliminar italianos é agora… basta recordar alguns supostos feitos de Boabosta e mesmo do slmerdas… eu sei que nos demos mal com o Inter… mas nessa última epoca com o borloni foi uma desgarça…

Vamos ver… sempre com fé… o “Coveiro” tem sorte nas provas europeias, vamos a ter fé!

Força Sporting!!