Preciso de um conselho da malta que domina estas coisas.
Tou a pensar comprar um leitor de dvd hdmi, mas que leia tb divx e que tenha entrada usb, para poder colocar os divx’s a rodar directamente de um disco. Não queria gastar uma exorbitância, algo em conta.
Isto que eu procuro existe? Aconselham alguma aparelho?
Não te podendo ajudar directamente, posso apenas dizer-te para verificares a capacidade de leitura de formato da drive por USB.
Isto é: Comprei recentemente um disco externo que vinha formatado em FAT32. Considerando o NTFS melhor, pois gere melhor o espaço e permite ficheiros maiores que 4Gb formatei-o para este sistema. O DVD, através do USB não o lê, só lendo as drives em FAT32 (Uso uma pen para isso)!
Sim! Mas não é hdmi por isso nem me alonguei sobre ele! É um neom (creio), daqueles pequenos e baratissimos comprado no carrefour (também já os vi na Staples).
Outra coisa que te posso dizer é que tens a hipotese de comprar um disco externo multimédia com hdmi. Lembro-me de na minha pesquisa ter tropeçado nalguns (não era o que procurava). No entanto, advirto que são bem mais caros (que os externos normais) e do que pesquisei nem sempre funcionam como se espera. Por outro lado, alguns dão para fazer updates a firmware e codecs, permitindo ver outros formatos além do divx.
Acho que o melhor conselho que te podem dar neste momento é nâo comprar um DVD…DVD is finished :twisted: Ou melhor, nâo compres novo, procura no mercado de 2a mâo(tipo ebay, nâo sei se em PT ha um mercado grande de 2a mâo) porque compras leitores hi-end por preços incrivelmente baixos.
Eu percebo o teu ponto de vista, mas é mesmo dvd que procuro. Tenho uma colecção bem catita de dvds e quero que ela cresça, aproveitando a quebra nos preços que se avisinha com o aparecimento de novos formatos.
Eu comprei recentemente uma TEAC DR-H300 que pode fazer o que queres, apesar de ser mais direccionado para o som mas é um pouco para o carote… mas tens o bonus da parte ligada ao som…
Eu estou a gostar bastante, também comprei umas colunas Wharfedale Diamond 9.1 um disco externo e um cabo para ligar o PC à TEAC e agora tenho um sistema bem bacano no quarto.
Por falar em Wharfedale Diamond 9.1, comprei as minhas no ebay alemão, novas por 120€ já com os portes :great:
Do melhor que já ouvi na respectiva gama de preços.