Duvida sobre ser sócio de Sporting

Boas pessoal !!

tenho uma dúvida, que apesar de não ser sobre o forum em si, não sei onde a hei-de tirar… (mas é sobre o Sporting :rotfl:)

Eu quero ser sócio, mas ainda não percebi a diferença entre ser sócio efectivo A e sócio efectivo B.
Alguém me pode explicar?

Desde já obrigado

SL

Penso que o sócio efectivo B, substitui o antigo Sócio Correspondente (sócios que viviam longe de Lisboa).
Tens menos votos e a progressão adicional de votos requer mais tempo e tem menos votos (AG e eleições).

Antigamente os Sócios Correspondentes tinham a limitação de só poderem comprar com o cartão de sócio 5 jogos por época. Agora não sei.

[url]http://www.sporting.pt/Socios/Informacoes/socios_categorias.asp[/url]

Acho que basicamente é a questão dos votos. Penso também que só os efetivos A podem ser candidatos aos órgãos sociais do Clube.

EDIT: Dei uma vista de olhos nos estatutos no site, mas penso que estão desatualizados…

Isso já foi mais do que respondido neste tópico: [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=44228.0[/url]

De qualquer maneira, aqui vai:

Além do valor da quota ( Categoria A: 12€ | Categoria B: 6€ ), as diferenças são essencialmente no número de votos e no tipo de bilhetes (e Gamebox) que podes comprar a preço de sócio.

Aqui tens uma tabela que esclarece as diferenças entre as várias categorias:

(Clica na imagem para ampliares)

Como podes ver, na Categoria B os sócios ficam com 1 voto depois de 1 ano como sócio, e ganham mais 1 voto por cada 10 anos como sócio.
E em termos de bilhetes a preço de sócio, têm acesso aos mesmos mas só para a bancada B do estádio (2º anel). Com a Gamebox é a mesma coisa, podendo apenas comprar Gamebox para a bancada B do estádio.

OBRIGADO A TODOS

finalmente percebi as diferenças. Estava complicado :wall:

SL
Abraço

Há aqui uma coisa que eu acho mal. Passo a explicar:

Em 2013 fiz 20 anos de sócio. Tinha 2 votos por ser sócio + 1 voto por cada 5 anos de sócio, dava um total de 6 votos.
Agora sou sócio reformado. Com grande custo paguei as quotas até fazer 20 anos de sócio para meter os papéis de reformado.

Entreguei os documentos todos que pediam onde mostrei que não podia pagar quota normal de sócio. Recebi o novo cartão de sócio. (Reformado)
Passada (sensivelmente uma semana sai isto: [url]http://i.snag.gy/XMLHg.jpg[/url]

Fiquei um bocado…
Andei a fazer um sacrifício que só eu sei, para não perder direitos que tinha adquirido, depois é isto!!!
Resumindo , depois de 20 anos de sócio tenho 3 votos.
^-^ :naughty: :wall:

Pois, situações como a tua, realmente são injustas.

Mas ficaste em que categoria actualmente ? Na categoria B com quota de 6€ ? Essa é que te daria 3 votos, se não me enganei nas contas. Mas julgo que actualmente os sócios reformados podem integrar as categorias C ou D, com quotas de 4€ e 2€… mas ficando ainda com menos votos.

Isso também eles me perguntaram, através de uma carta enviada para casa se não queria continuar a pagar a quota normal de sócio!

Ora se lhes apresentei todos os documentos que pediam, onde mostrava que não tenho nenhuns rendimentos e a receber uma reforma de, (pasme-se) 270,00€ + ou - depois de 42 anos de descontos, (porque já era um desempregado de longa duração).

Se não tenho metido os papéis para a reforma na altura, neste momento tinha passado estes anos todos em casa sem receber um tusto. Trabalho nem vê-lo.

A minha quota agora é de 2,00€.

20anos porque quando entrou para presidente o Santana Lopes, quis implementar a quota 14 e, aí desisti de sócio.
Já podia ter mais uns bons anos de sócio!

Vou aproveitar este tópico para colocar uma duvida e assim não encher isto de tópicos novos.

Dá para passar de efetivo B para efectivo A mantendo o número e os anos de sócio ou quando se quer mudar tem de se voltar a fazer tudo de novo.

Desculpem a ignorância :-[

Obviamente.

Não sei se a reposta do Sigurd ficou suficientemente clara 8)

Portanto vou acrescentar algo… A resposta é: Obviamente que manténs o mesmo número de sócio e os anos de sócio, mas já sabes que ao mudar de categoria, o teu número de votos volta a ser calculado pelas regras da nova categoria para a qual mudaste. O que só será um aspecto negativo quando se muda para uma categoria “inferior”, como mudar de Efectivo A para B.

Muito obrigado aos dois pelas respostas :great:

:question: :think:

A antiguidade e os votos já adquiridios como Sócio Efectivo A não deverão ser perdidos.
Não o estavam a ser nos Cadernos Eleitorais de Março de 2013.

Exemplos de mudança de A para B sem perda dos votos anteriores:

Exemplos de mudança de B para A com arrastamento dos votos anteriores: