O médio-ofensivo Dusan Djuric, do Halmstads, clube sueco que eliminou o Sporting da presente edição da Taça UEFA, é alvo do interesse dos «leões». A notícia é avançada pela imprensa daquele país nórdica e o jogador já admitiu a existência de contactos.
AP
«Sei que estiveram interessados, pois falaram com o meu empresário, mas nunca houve qualquer oferta. De qualquer forma, claro que seria muito bom jogar num clube como o Sporting», afirmou à Renascença o jogador, apontado como uma das maiores promessas do futebol sueco, tendo já representado a selecção principal daquele país.
Com contrato válido com o Halmstads até Dezembro de 2007, Djuric explicou ainda que a sua transferência poderia custar dois milhões de euros.
Do que eu vi dos jogos frente ao Halmstad, é sem dúvida um jogador a mais naquele clube, é jovem, talentoso, já é internacional, seria uma compra interessante.
Esperar para ver se dá em alguma coisa, ou é mais uma contratação feita pelos jornais para o Sporting.
se isto for verdade…
tem a sua graça realmente… só mesmo no sporting.
Lá pq o rapaz sobressaiu naquela equipa de padeiros já é digno de envergar a camisola do Sporting?
Aliás, o mais escandaloso nisto não é a valia do rapaz, o mais escandaloso é que a nossa prospecção de mercado se limita a meia duzia de nomes feitos pela imprensa na superliga (ex. wender) e a jogadores que nos tenham entalado, como é o caso deste rapaz.
Já nem o Freitas tem bases de dados?
Isto faz lembrar o Karadas do Rosemborg… tb era mta bom.
Mauras, este jogador já é seguido há mto tempo por alguns “sharks” do futebol europeu, e já o conhecia antes de ver os suecos contra nós, é um nº10 de excelente qualidade.
A questão que se põe é, não será mais necessário pelo menos um lateral direito? E mais um central?
Não sei não…
pá se é excelente tudo bem, receio é que vocês estejam a confundir Football Manager com a realidade… mas se calhar estou enganado. Faz-me confusão como é que um internacional excelente está no halmstads mas pronto.
Mauras, este jogador já é seguido há mto tempo por alguns "sharks" do futebol europeu, e já o conhecia antes de ver os suecos contra nós, é um nº10 de excelente qualidade.
A questão que se põe é, não será mais necessário pelo menos um lateral direito? E mais um central?
Não sei não…
internacional sueco, com boas hipóteses de integrar a selecção que vai ao mundial, bom jogador, nº10 de boa qualidade, mas concordo com o Incitatus. Temos outras zonas muito mais carenciadas a necessitarem de preenchimento. E numa altura em que se fala tanto da falta de dinheiro pelas bandas de alvalade, 2M parece-me muita guita.
Por alguma razão foi este precisamente o único jogador daquela equipa que me ficou na retina…mas daí até ser jogador para o Sporting é que eu já não sei… :roll:
acho bem que se aposte em jogadores promissores para a equipa do Sporting. É um jogador referenciado por alguns bons clubes a nivel europeu.
Se nao está num clube melhor é porque ainda é muito novo. Nem todos os grandes jogadores surgem nos melhores clubes! Temos é de ter capacidade para nos anteciparmos.
Ha uns anos havia o Zlatan, agora há este puto Djuric, como há também o Elmander. Porque nao tentar aquele suiço numero 10, a estrela da equipa? Acho que seria uma boa politica comprar este tipo de jogadores que são as referencias nos seus paises…um pouco à semelhança da politica do Ajax que vai comprando por esses países fora, e possui um leque de jogadores de grande qualidade.
1º há que esperar para ver se isto tem algum fundo de verdade.
Depois, acho que é um jogador assim para o normal. Muito franzino, bom toque de bola mas só isso. Acho que se empolgou demasiado o jogador porque (e recordem bem este pormenor) o comentador do jogo de lá foi um portuga que tinha treinado uns suecos, o gajo fartava-se de elogiar tudo o que era sueco e exagerou nos elogios deste puto. Hoje já o ouvi outra vez na Renascença a ditar as suas sentenças :roll:
Eu normalmente até tenho concordado com a opinião que a SAD tem horizontes limitados em termos de pesquisa de reforços.
Mas neste caso até parece que estão a ter a aproximação correcta. Não os podemos criticar que só vêm o mercado nacional e o Brasil e depois criticar quando se viram para um jogador Sueco do Halmstads. Vejam o exemplo de Enak.
Com as limitações financeiras vigentes os reforços terão que vir de clubes de segunda ou terceira linha e com algum grau de risco.
Agora este tem algumas caracteristicas positivas: não é Brasuca, não irá ser contratado pelo Peseiro, é mais barato que o Tello…
Isso não quer dizer que eu subscreva de olhos fechados todas as movimentações do Cácá no mercado.
Realmente foi um jogador que se destacou nos encontros frente ao Sporting, principalmente o primeiro, mas sinceramente não sei bem o que dizer em caso de contratação do mesmo ou assim. Por um jornal diário que já li hoje , diz que o mesmo foi oferecido ao Sporting , que o Sporting reconhece o seu talento e qualidade mas que prefere um jogador com mais experiência e mais rodado. Não me parece que venhas mas aguardemos !
acho bem que se aposte em jogadores promissores para a equipa do Sporting. É um jogador referenciado por alguns bons clubes a nivel europeu.
Se nao está num clube melhor é porque ainda é muito novo. Nem todos os grandes jogadores surgem nos melhores clubes! Temos é de ter capacidade para nos anteciparmos.
Ha uns anos havia o Zlatan, agora há este puto Djuric, como há também o Elmander. Porque nao tentar aquele suiço numero 10, a estrela da equipa? Acho que seria uma boa politica comprar este tipo de jogadores que são as referencias nos seus paises…um pouco à semelhança da politica do Ajax que vai comprando por esses países fora, e possui um leque de jogadores de grande qualidade.
Mas por outro lado também temos os nossos à espera e neste momento Nani, Custódio, Martins e Moutinho estão a fazer o meio campo do SCP, penso que têm que e devem dar-lhes uma chance.
Apostar em jovens valores e acabar a sua formação é uma excelente opção, mas envolve riscos altos e o tipo de dinheiro que agora não se tem.