Duro e Cru e eles não acreditam que é assim !!

O BENFICA CHEIRA A CHULÉ

Há no benfica um cheiro caracterísco do pior de nós próprios. É um cheiro a Portugal profundo que está entranhado entre os dedos dos pés. Quando se tira a bota, mesmo que seja o último modelo da nike acabadinho de estrear o cheiro volta. Por mais que se lave os pés ele nunca vai desaparecer. Tão certo como o fado.

O benfica tem a mania das grandezas. A julgar pelas palavras do Adu são 11 milhões de pessoas. Mas eu desconfio que sejam mais. O benfiquismo confunde-se o pior de ser português. Viver acima das posses, não apostar no talento nacional, não ser criativo, não planear, não pensar pela sua cabeça.
Invariavelmente começa a época a prometer o que não pode dar: os melhores jogadores do mundo que não querem outra coisa senão, obviamente, jogar no benfica. Depois a realidade é outra e contratam um americano e um chinês, mais dois argentinos-um para emprestar, mais dois uruguaios, mais um camaronês vai-para-o-estrela-volta-para-o-benfica, mais o stretenovic e o luis filipe, mais e mais.

O benfica é invejoso. É típico dos portugueses. É incapaz de reconhecer qualidades no vizinho, a não ser que este esteja a ter sucesso no estrangeiro. O benfica tem inveja do sporting porque o último jogador que formou foi o rui costa e então passou anos a ir buscar os putos que o sporting dispensava com enorme proveito próprio: paulo santos, marinho, fernando mendes, peixe, amaral, dani, nuno assis entre tantos outros, em vez de apostar nos migueis vitor.

O benfica é mesquinho. Contratar josé veiga e carolina, pseudónimo de leonor pinhão, para mostrar aos portugueses quem é pinto da costa é uma estratégia muito mais baixa que o miccoli. Pensem no José Mourinho. Foi treinador do Benfica e acabou dispensado. O pinto da costa foi buscá-lo a leiria e com meia dúzia de jogadores maniche que não servia e deco vendido ao salgueiros pelo actual presidente fez o fcp campeão europeu.

O benfica é bipolar. Ora é fanfarrão e entra em êxtase a meio da tarde no seixal com 6 mil pessoas a gritar benfica! benfica!, ora se não ganha nada, tem a pior média de assistências dos 3 grandes e deixa o estádio vazio.

O benfica é um velho do restelo. O benfica está sempre a falar do passado, do josé águas a levantar a taça, da classe do shéu, dos calções do nené, do brinco do vitor baptista, dos seis dedos do álvaro, dos feitos doces do reinaldo, da mão do vata, dos 5 minutos do Mantorras contra o dragões sandinenses, das correrias loucas do hernani e do nuno assis.

O benfica é aquele tio afastado que bebe demais. Em todas as famílias portuguesas, sportibnguistas e portistas incluídas. há um personagem desses. O pior é quando sai da festa e os mais velhos começam a contar as histórias dele. Que teve um filho que mudou de sexo, que escorraçou de casa outro filho porque era gordo, que passava .

O benfica é um chico esperto. Vai ao algarve como se fosse ao estoril, aposta na vanessa e na telma como quem sempre apostou nas modalidades amadoras, faz à pressa uma equipa de ciclismo para agradar aos emigrantes que fazem pic-nics em agosto. Sabem aquele tipo que se cola à traseira do nosso carro a 200 e se não o deixamos passar ele ultrapassa pela direita? É o Máximo com pressa para levar o barbas e berardo à catedral.

O benfica tem vaca. Sim, o benfica tem muita sorte.
Sobreviver a damásio, vale e azevedo, manuel vilarinho e a luís filipe vieira é ganhar o euromilhões todas as semanas durante dez anos. E essa sorte ficou mais uma vez ontem provada. Não é de admirar que de vez em quando assim de 10 em 10 anos, o benfica encaixe 7 de uma vez. Quem tem tanta sorte, de quando em vez, tem um dia de azar

FESTIVAL !!!

ANNTI LAMPIÕES!!

Muito Bom :clap: :clap: :clap:

Malhar nos lamps é sempre digno de um sportinguista. :clap:

:rotfl:

:clap: :clap: :clap: :drool: :drool:

Acho que te enganaste no fórum. O sítio ideal para ti é este:

http://vermelhices.com/forum/

O local ideal era o SerOrc :smiley:

:slight_smile: :smiley: ;D :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Prova que não conheces minimamente esse fórum. Se não sabes do que falas, mais vale estares calado! :arrow:

:naughty:
… tás enganado!

Acho que há muito sportinguista por aí que agradece aos céus todos os dias por haver um clube aqui no Norte que compra os árbitros, inscreve ilegalmente os jogadores, comete todo o tipo de ilegalidades desportivas, ganha campeonatos à custa de corrupção (e do Sporting)… É que, havendo esse clube, mais difícil o Benfica é campeão, o que, por si só, é motivo de regozijo para muitos dos referidos sportinguistas.

Eu cá preferia ver o Sporting campeão…

:think:

Pois… ::slight_smile:

:lol:

:rotfl:

:arrow:

todos preferiamos meu amigo, mas infelizmente vamos percebendo, ao longo dos anos que falta vontade e mentalidade para o conseguir, e isso começa nos adeptos, que se satisfazem com qualquer betolas subserviente a terceiros no comando do seu clube, não aparecendo ninguém com real amor ao clube e vontade de o fazer vencer.

Resta-nos então agradecer a esses senhores que roubando, comprando (nada que os outros que “odiamos” não tenham feito no passado, no tento da velha senhora) vão impedindo que a nossa agonia seja maior. Nao subscrevo os seus meios, mas agradeço os resultados, até pq quando esses senhores ganham no máximo oiço um triciclo a buzinar, aqui em lisboa.

Quanto ao anti-benfiquismo subscrevo por inteiro, assim como subscreve qualquer pessoa que tenha estado no Jamor naquele dia, e tenha mantido a memória, sabendo que até hoje nem o clube nem nenhum adepto alguma vez exigiu acções e medidas concretas da “instituição” no apoio à família atingida e no castigo e afastamento da claque assassina. Sendo assim para mim são todos cumplices por inacção. Sendo assim não posso com eles e não me envergonho disso. Não me envergonho de ter conhecido a familia mendes e de ter olhado nos olhos de duas crianças que estão privadas do pai até hoje, sem que benfica ou qualquer dos seus sócios ou adeptos alguma vez tenha agido em conformidade com isso. Por tudo isso o que prejudica o benfica anima-me sempre.

Bom texto Marco, mas acho que é lisonjeiro para as galinhas.

E estou a falar a sério. Os rosinhas são muito muito piores.

Existem aquelas pessoas que dizem daqui fala o Engº Oliveira. As galinhas dizem que são do GloriGOZO. Isto é só um pequeno exemplo da qualidade(falta) dos rosinhas.

tens razão, estupidamente baseei-me no pressuposto de que um fórum com o nome “vermelhices” estaria mais relacionado com a discussão e enxovalhamento do Glorigozo do que propriamente com a discussão de futebol em geral, ou do Sporting em particular.

Mas já se sabe, “quem não quer ser lobo…”

Este fórum tem várias secções. Neste momento, estás na secção Fórum SCP --> Outros Assuntos --> Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes. Quanto muito, poderias contestar o facto deste tópico não estar nas «Conversas de Café», mas também me quer parecer não ser essa a tua pretensão. O que te está a fazer comichão, é o facto de alguém estar a falar mal dos merdosos. A mim preocupava-me era se alguém viesse para este fórum (qualquer que fosse a secção) falar bem deles. Se calhar isso a ti não te preocupava muito, depreendo… :arrow:

Meu caro, eu não contestei coisíssima nenhuma, nem tinha qualquer pretensão com o comentário que coloquei neste tópico. O que realmente me incomoda neste tipo de manifestações está claramente explicado aqui:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=7993.0

Se depois de leres a explicação ainda quiseres manter essa postura de “quem não está por mim está contra mim”, estás à vontade, escusas é de vir para aqui mandar atoardas que não acrescentam nada à discussão ou ao tópico em si, ou de vir com especulações sobre o que faz ou deixa de me fazer comichão.