dublin...informações

Já alguém foi a dublin e pode dar-me uams dicas…´que vou lá daqui a 2 semanas e era bom saber umas coisas…thks

Vim de Dublin ontem! Sou muito puto, fui pela escola. Mesmo assim à coisas muito porreiras para ir vendo… mas não devias ter perdido o dia de St.Patrick que foi o fim-de-semana passado… muito porreiro mesmo!
De resto à algumas igrejas/catedrais resultantes do cristianismo atrós que merecem muito ser vistas (como a de St.Patrick acho eu…), tambem um tour muito fixe num veiculo anfibio sobre a historia vicking, a dublinia tambem sobre a historia vicking, a destilaria da Jameson, a fabrica da Guiness, alguns parques, o castelo de Dublin, Temple Bar e claro saber o maximo possivel de James Joyce (gostei muito de visitar o sitio em que ele se inspirou para escrever o “Ulysses”) e Oscar Wilde. Pubs… muitos onde se come sempre bem e bebe ainda melhor! Evita os restaurantes italianos que são sem duvida os mais caros… eu como tenho um bom estomago andei sempre em pubs e restaurantes indianos, tailandeses, paquistaneses, etc. Se tiveres num bom hotel come um pequeno almoço irlandês muito semelhante ao Inglês mas um bocadinho mais leve… primeiro estranha-se mas depois entranha-se… come bem ai e depois nao percas grande tempo a almoçar… janta melhor depois… De resto aconse-lho a andares a pé, é tudo plano e não custa nada, é mesmo muito pequeno… Perdi-me duas ou tres vezes mais ao fim de dois dias já conhecia o pricipal da cidade… as ruas acabam por ter ligações todas umas às outras é só precisso ter paciência… se perguntares indicações dizem sempre em frente mais ou menos dez minutos… leva um mapa que as indicações foram sempre estas e normalmente (99% das vezes…) estavam erradas!
Conselhos principais: tem cuidado com os roubos que não parecem haver mas que aconteceram até vezes de mais, tendo mesmo que ir uma colega minha de grupo à embaixada arranjar um papel pa entrar no país porque ficou sem BI.
Se estas habituada a cidades tipo Londres, Paris ou Barcelona, como eu, cidades mais massivas não penses que vais ao mesmo: tenta esquecer-te de outras viagens e viver aquela como outra coisa completamente diferente.
Não estranhes a neve, nevou quase todos os 6 dias que lá tive e chuva idem… poucos foram os momentos de sol… o frio sempre a rachar… mas os interiores dos edificios quentes… roupas quentes e impermiaveis que ao fim de um dia estás adaptada ao clima…
Aproveita e da-te ao maximo com o pessoal local, vai a pubs e diverte-te, eles são os portugueses do norte (se do norte posso chamar a irlanda), nada british… Come e gasta o mais que poderes (as lojas encerram as 20.00 normalmente) e rega tudo com Guiness e Jameson para aquecer!

E nunca te esqueças… The leprechauns told me to do it!

Estive em Dublin em Dezembro Passado!
Estive muito pouco tempo, apenas 5 dias e sempre a trabalhar, por isso de monumentos não tenho nada a recomendar!

A Unica coisa que posso dizer é que é frio, escurece muito cedo, a cidade está bem organizada e não senti em nenhum momento insegurança!

Tens todo o tipo de restaurantes, baratos e caros, bons e maus :smiley: Mas em todos eles se aprende alguma coisa!

A Vida nocturna deles começa muito cedo, eles têm o habito muito saudável de após o dia de trabalho irem todos para os Pubs, e beberem umas cervejas antes de jantarem! jantam e voltam a correr para os pubs novamente!

A Atmosfera é magnifica, o ambiente sensacional, e gostei muito da forma de estar deles! Não são tão british, mas não são muito quentes! De uma maneira geral passam-se uma bosa horas á conversa com o pessoal nos pubs!

O Temple Bar é a zona predilecta da noite, muito tipica e muito agradável!

Vais gostar certamente! Nos hoteis tens as atracções, e as recomendações dos empregados são boas!

Amanhã devo estar com um coelga que veio de lá agora, e posso tentar saber mais alguma coisa! Se descobrir deixo aqui!

OK…FORAM SUPER QUERIDOS VOCÊS…
ÉS PUTO? TENS K IDD? Descreveste isso muito bem para um puto :wink:
obrigada aos dois

OK...FORAM SUPER QUERIDOS VOCÊS... ÉS PUTO? TENS K IDD? Descreveste isso muito bem para um puto ;) obrigada aos dois

Hm… tenho 18 anos, nada que me limite a esse nivel… tive sorte em conhecer muito da Irlanda porque o meu pai sempre foi obsecado por aquele país… (desafiei-o para ir comigo a Londres e nem se mostrou sequer interessado… falei de Irlanda e foi logo a correr… é professor lá na escola…) De resto fui com a escola mas já havia viajado com este grupo naquela mesma viagem a Londres e por isso o chill out foi ao maximo e tivemos ordem de soltura… ponto de encontro para um museu ou dois por dia e no hotel à noite porque muitos de nós não tem idade para andar na rua à vontade depois dessas horas… Com dinheiro dos pápás ilimitado (ilimitado é como quem diz mas com mais algum do que ando habituado nas minhas viagens…) e com ordem de soltura, só não vem de lá a conhecer o maximo quem não tiver abertura de espirito!

o nível de vida é muito elevado…um cimbalino 2 euros

o nível de vida é muito elevado...um cimbalino 2 euros

True! Mas bebeas mais barato o café, chá ou chocolate quente da StarBucks! Eles sabem lá o que é um café como deve ser! :smiley: