Dressage

[center]O Sporting Clube de Portugal tem uma nova modalidade olímpica!
A aposta entronca também no projecto olímpico que o Clube tem vindo a reforçar.
[/center]

O que é o Dressage?

O adestramento (em francês, dressage, derivada do verbo dresser, que significa “treinar”), também chamado “Ensino de competição”, é uma das três modalidades equestres olímpicas, regulada pela Federação Equestre Internacional (FEI). O objetivo geral da dressage é auxiliar o cavalo a desenvolver, através de diversos exercícios, a capacidade de executar todos os seus movimentos naturais, tornando-o um animal flexível, calmo, atento ao cavaleiro e, portanto, agradável de se montar.

Gonçalo Carvalho, bicampeão nacional e actual 23.º melhor cavaleiro do Mundo, passou hoje a representar o Sporting, numa cerimónia onde estiveram presentes Bruno de Carvalho, Presidente do Clube e da SAD e Vicente Moura, vice-presidente para as modalidades.

Gonçalo Carvalho, o melhor cavaleiro português da modalidade, encontra-se agora a preparar o período de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016 com a égua Batuta, depois de ter participado nas Olimpíadas de Londres, em 2012, com o cavalo Rubi. O atleta nacional acabou mesmo por ser a maior revelação da prova, ao marcar presença na final.

www.sporting.pt

Bem vindo… :clap: :clap:

Boa Modalidade. :great:

Que traga títulos ao Sporting. :great:

Já aberto aqui em Março de 2014.

http://www.forumscp.com/index.php?topic=58639.msg3298222#new

Não consigo perceber o que se passou…

Se ainda fosse ciclismo…agora cavalos…

Muito bom para o projecto Olimpico do Clube
Bem vindo e boa sorte

SL

Vou estar atenta, não fosse eu da terra do cavalo :mrgreen:

Sucessos!

10-11-2014
Dressage estreia-se a vencer

Gonçalo Carvalho, cavaleiro ‘leonino’, estreou-se a melhor forma possível como atleta do Sporting, vencendo duas provas na Alemanha. A primeira, CDI 4 Munich, foi disputada no passado dia 7 de Novembro e a segunda, CDI Indoor, dois dias depois.

O cavaleiro estreou também a sua nova égua, Batuta, sendo por isso mesmo um resultado ainda mais positivo para a nova dupla Sportinguista.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_dressagevence_101114_135276.asp

Parabéns! :clap:

Parabéns

SL

Chuta cavalo :twisted:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=qV5Hntk_OOs[/youtube]

Muito bom!!

O Sporting já ganha na Alemanha :victory:

12-03-2015
Gonçalo conquista medalha de prata

Gonçalo Carvalho esteve em plano de destaque nos Campeonatos hípicos de Vidauban, em França, conquistando a medalha de prata com a égua lusitana batuta.

O cavaleiro olímpico português, que conseguiu chegar à final do concurso de dressage nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, conseguiu uma pontuação de 71,5%, a apenas 0,5% do vencedor da prova, o sueco Patrick Kittel.

Gonçalo Carvalho, bicampeão nacional, continua assim a preparar da melhor forma a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, depois de já ter conquistado o Grande Prémio de Munique.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_dressageprata_120315_142910.asp

Bom resultado!

Parabéns pelo resultado

SL

13-03-2015
Gonçalo Carvalho repete 2.º lugar

Gonçalo Carvalho repetiu o segundo lugar com a égua lusitana ‘Batuta’ nos Campeonatos hípicos de Vidauban, em França.

O cavaleiro ‘leonino’ conseguiu mais um grande resultado, neste caso o melhor de sempre de um cavalo lusitano em Grandes Prémios de 5 Estrelas: 73,140%.

Na votação dos cinco juízes do concurso, Gonçalo Carvalho e ‘Batuta’ conseguiram as pontuações de 74,500%, 69,500%, 72,600%, 75,900% e 73,200%, apenas atrás do sueco Patrick Kittel, com ‘Deja’, que voltou a vencer a prova com 76,120%. O último lugar do pódio ficou para a italiana Valentina Truppa, com ‘Fixdesign Chablis’ (69,860%).

Recorde-se que, na prova de ontem, a dupla ‘verde e branca’ tinha somado um registo de 71,5%, a apenas 0,5% de Patrick Kittel.

Gonçalo Carvalho, bicampeão nacional que conseguiu chegar à final do concurso de dressage nos Jogos Olímpicos de Londres (aí com o cavalo ‘Rubi’), continua a preparação para a fase de apuramento para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_dressage_130315_142982.asp

Muitos Parabéns Gonçalo Carvalho!!!
E muitos parabéns Batuta!!!
:beer:

Que continuem a brilhar… E a elevar bem alto o nosso grande Sporting! :arrow:

Outro excelente resultado.

SL