Nome Royston Ricky Drenthe
Nacionalidade Holanda Holanda
Nascimento 1987-04-08 (23 anos)
Naturalidade Rotterdam - Holanda Holanda
Posição Defesa
Altura 167 cm
Peso 75 kg
Clube Real Madrid
Fonte: ojogo
Drenthe cogitado
Royston Drenthe, jogador polivalente do Real Madrid capaz de actuar em qualquer posição do flanco esquerdo, tem sido apontado como eventual reforço do Sporting. O valor dos honorários do holandês e, sobretudo, a forte concorrência de três emblemas com maiores possibilidades económicas - Liverpool, Fiorentina e Juventus - são obstáculos de monta para os leões. Recorde-se que Drenthe é pouco utilizado na equipa merengue e aufere 1,2 milhões de euros por ano, tendo custado ao Real, em 2007, 14 milhões de euros.
Royston Drenthe, jogador polivalente do Real Madrid capaz de actuar em qualquer posição do flanco esquerdo, tem sido apontado como eventual reforço do Sporting. O valor dos honorários do holandês e, sobretudo, a forte concorrência de três emblemas com maiores possibilidades económicas - Liverpool, Fiorentina e Juventus - são obstáculos de monta para os leões. Recorde-se que Drenthe é pouco utilizado na equipa merengue e aufere 1,2 milhões de euros por ano, tendo custado ao Real, em 2007, 14 milhões de euros.
A dificuldade, digo eu, seria convencê-lo a vir jogar na liga tuga quando, certamente, existem outros grandes clubes de ligas “maiores” no seu encalço … os 1,2 milhões que recebe anualmente até nem seriam grande problema visto que tá +/- dentro do tecto salarial do Sporting, salvo erro, Liedson recebe algo parecido.
Mais um que devia estar no tópico “rumores não confirmados”, ou num que podia ser criado, o tópico das “não-notícias” ou “nem sequer merece ser chamado de rumor”. Quer dizer, a própria “notícia” fala de tubarões interessados no jogador (o que até é perfeitamente normal, dado o seu potencial), algo que torna muito difícil a transferência para Alvalade. De qualquer modo, e tendo sempre em mente que enquanto um jogador não é apresentado oficialmente e integrado no plantel não é jogador do SCP, seria claramente uma mais-valia na equipa do SCP, e se tudo corresse bem e dentro da normalidade, teríamos um jogador com uma dinâmica e capacidade como à muito não vemos no corredor esquerdo da equipa.
Sinceramente, e já se falou aqui no fórum noutros tópicos semelhantes da credibilidade de blogs e jornais desportivos, entre outros, às vezes, chego a pensar que neste momento a credibilidade de alguns, poucos blogs é superior à dos pasquins. Porque a agenda dos pasquins “oficiais” é bem diferente, e tem a ver com campanhas, com propaganda, com achincalhamento, etc, etc. Alguns blogs conseguem claramente ser superiores a isso. Portanto, qualquer notícia de pasquim, ainda para mais nos moldes desta, deixa muito a desejar.
Saudações Leoninas
P.S: Nesta altura do “campeonato”, a cada dia um jogador (ou mais!) é apresentado como possível contratação do SCP; para mim notícia só será no dia em que for apresentado, até lá são tudo rumores não confirmados
P.S.2: Se era bom contar com este jogador para o ano, parece-me bem que sim
Este parece-me simplesmente impossivel. Custou muito dinheiro ao real. A sair sai para um campeonato muito mais competitivo que o nosso. Tem demasiados interessados. Mas se viesse era excelente.
Se tivesse 33 anos até acreditava que aceitasse vir para aqui acabar a carreira. Agora com 23 anos? Este Sporting não nos dá alegrias destas.
Este tipo de notícias só vai servir para considerarmos entulho aquilo que vier. É que depois destes nomes até o Evaldo, se vier, já saberá a pouco. Mas é isso mesmo que a seita lampeonária quer. Criar desânimo nos sportinguistas nas aquisições que vierem a ser anunciadas.
para mim ele é medio esquerdo sinceramente. já está tao parado que nem sei como é que ele está!! este real madrid é uma maquina de estragar jogadores mas também considero que é uma janela de oportunidade os menos utilizados.
Para mim é uma boa aquisiçao para medio esquerdo. Tentar por emprestimo é bom negocio e o risco é nulo. 1,200 Milhoes de euro por ano a dividir por dois é bem razoavel.