Não sei quanto o Naldo ganha, mas um jogador que pelo menos para mim, era um perfeito desconhecido e que tinha no CV passagens pelo Bologna, Udinese e Getafe, seria um peso assim tão grande na folha salarial ? Dúvido que o Douglas, a vir mesmo, não ganhe mais.
Quanto ao Ewerton é mais compreensivel, pode ser muito bom a 100%, mas na realidade não passa de mais um promessa adiada, porque está constantemente lesionado.
Pelos vistos os mais seguros nesta posição são o Coates, o Semedo e o Paulo Oliveira. Os que terminaram como titulares e o suplente, no fundo não há nenhuma grande revolução.
Pois isto quererá dizer que Naldo deve saltar. Já nem falo do Ewerton, esse será certo. Não conheço muito bem o Douglas, mas um gajo que fez carreira como central na Holanda…meh (salvo erro)
Cinco centrais? São demasiados. Acredito que Naldo e Ewerton podem estar na porta de saída. Ficando o Douglas, Rúben, Coates e o Paulo. Ou então sai o Paulo por empréstimo e fica o Naldo.
Cinco centrais são demasiados? Viu-se nestas duas últimas épocas…
Para quem tem Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e competições Europeias, cinco centrais é o mínimo.
Não me venham com a história da equipa B, porque neste momento não há nenhum central com capacidade para ser titular no Sporting (o Domingos ainda está muito verdinho).
Com Champions, Liga, Taça e Taça dos Lampiões (que somos obrigados a jogar!) e candidatura a campeão assumida, vamos ter 5 centrais de certeza.
A equipa deverá ter, no mínimo, a seguinte constituição:
3 Guarda redes
5 Centrais (2+2+“joker”) + 4 Laterais
2 Médios Def. + 2 Médios Centro + 4 Médios Ala + 1 “joker”
4 Avançados
Num total de 25 jogadores.
São duas equipas completas (e complementares), com um GR, um Defesa e um Médio “de sobra”.
Isto, insisto… no mínimo.
Lá está. Douglas, Rúben, Coates, Paulo / Naldo. Depois há o Domingos, da B, que pode ser o 5º central e com chances de jogar na Taça da Liga e num ou outro jogo da Taça de Portugal.
Viu-se nas 2 últimas épocas como assim? Há 2 anos tinhas 1 central que dava garantias e este ano 4 mais o Tobias que se revelou impreparado para este nível, para já e um dos 4 esteve quase sempre no estaleiro por problemas físicos recorrentes.
Não vejo qualquer racionalidade em 5 centrais. Feitos, todos eles.
E sim, há a B e eventualmente Domingos. Que está mais que pronto para ser quinta opção.
Para quem se vai atirar de cabeça ao título e a um desempenho consistente na Champions… não acredito.
Como disse, entre Naldo e Ewerton, um deve ficar (a não ser que apareça um negócio “da china” para essa posição e aí, vão os dois). Inclino-me mais para o Ewerton que, embora tecnicamente superior ao Naldo, tem o crónico problema da disponibilidade, embora pela posição preferencial de Douglas (direita), pareça mais indicar a saída de Naldo;
O Coates e o Rúben Semedo estão intocáveis;
O reforço a chegar (Douglas?) vem para acrescentar consistência experiente;
Tobias será emprestado e poderá ser eventualmente resgatado em Janeiro se acontecer algum problema (lesão ou rendimento ineficaz de alguém), ou aí sim, promover o Domingos Duarte (que eu prefiro ao Tobias, com as devidas reservas, obviamente)
São 4 competições, jogos ao fim de semana e ao meio da semana, vem uma lesão, vem um expulsão e lá se foram os centrais.
Uma equipa com a sina do Sporting (lesões e vermelhos da treta) precisa de ter 5 centrais que dêem garantias.
Mas pronto, nesta matéria até estou descansado, porque o Mister pensa o mesmo que eu (ou eu penso o mesmo que ele, depende do ponto de vista :mrgreen: ).
O Domingos precisa de rodar, não precisa de jogar na equipa B (quinta opção da A) e não precisa de jogar de vez em quanto na Taça da Carica.
A ser real esta contratação, parece-me um grande disparate.
Primeiro porque já estamos muito bem servidos de centrais, segundo porque o ordenado deste senhor não é brincadeira nenhuma, e terceiro porque ou muito me engano ou vem encostar o Rúben Semedo que estava a evoluir duma forma fantástica para ser um mais-vali desportiva e financeira nas próximas épocas.
Por muito que se insista em explicar não percebo a contratação do Douglas. Paulo Oliveira e Naldo foram os menos batidos da primeira volta, Coates e Semedo os menos batidos da segunda. Nos 4 clássicos sofremos apenas dois golos, com a dupla Oliveira Naldo sofremos zero golos em dois clássicos.
Percebia se tivéssemos uma oferta irrecusável por um dos nossos centrais ou se o Douglas fosse um excelente central e uma boa oportunidade de negócio… nem uma…nem outra.
Esqueçam o Domingos como 5°central. Ele terá de ser emprestado para poder evoluir, já não aprende mais nada na 2°divisão.
Posto isto, eu acho que não é necessário ter 5 centrais na equipa A mas penso que o JJ tem outra ideia. Rúben Semede e Coates são os dois que estão certos no plantel para o ano, todos os restantes centrais que fazem parte da equipa podem sair.