Douglas (Trabzonspor) - DN

Não sei quanto o Naldo ganha, mas um jogador que pelo menos para mim, era um perfeito desconhecido e que tinha no CV passagens pelo Bologna, Udinese e Getafe, seria um peso assim tão grande na folha salarial ? Dúvido que o Douglas, a vir mesmo, não ganhe mais.

Quanto ao Ewerton é mais compreensivel, pode ser muito bom a 100%, mas na realidade não passa de mais um promessa adiada, porque está constantemente lesionado.

Pelos vistos os mais seguros nesta posição são o Coates, o Semedo e o Paulo Oliveira. Os que terminaram como titulares e o suplente, no fundo não há nenhuma grande revolução.

Pois isto quererá dizer que Naldo deve saltar. Já nem falo do Ewerton, esse será certo. Não conheço muito bem o Douglas, mas um gajo que fez carreira como central na Holanda…meh (salvo erro)

Enviado do meu JY-S3 através de Tapatalk

Bom para discutir a posição com Rúben Semedo;
Paulo Oliveira discute com Coates;
Entre Naldo e Ewerton, um fica;
Tobias vai rodar.

Não deve andar muito longe disto.

Não conheço mas lembro-me de ser desejado por muitos foristas antes de ir para a Rússia, que seja sinal de qualidade.

Coates, Semedo, Paulo Oliveira e Naldo parecem me suficientes.

Cinco centrais? São demasiados. Acredito que Naldo e Ewerton podem estar na porta de saída. Ficando o Douglas, Rúben, Coates e o Paulo. Ou então sai o Paulo por empréstimo e fica o Naldo.

Cinco centrais são demasiados? Viu-se nestas duas últimas épocas…

Para quem tem Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e competições Europeias, cinco centrais é o mínimo.

Não me venham com a história da equipa B, porque neste momento não há nenhum central com capacidade para ser titular no Sporting (o Domingos ainda está muito verdinho).

Wrong. Isso foi no tempo da Depressão.

Com Champions, Liga, Taça e Taça dos Lampiões (que somos obrigados a jogar!) e candidatura a campeão assumida, vamos ter 5 centrais de certeza.
A equipa deverá ter, no mínimo, a seguinte constituição:

3 Guarda redes

5 Centrais (2+2+“joker”) + 4 Laterais

2 Médios Def. + 2 Médios Centro + 4 Médios Ala + 1 “joker”

4 Avançados

Num total de 25 jogadores.
São duas equipas completas (e complementares), com um GR, um Defesa e um Médio “de sobra”.
Isto, insisto… no mínimo.

Lá está. Douglas, Rúben, Coates, Paulo / Naldo. Depois há o Domingos, da B, que pode ser o 5º central e com chances de jogar na Taça da Liga e num ou outro jogo da Taça de Portugal.

4 + 1.

Viu-se nas 2 últimas épocas como assim? Há 2 anos tinhas 1 central que dava garantias e este ano 4 mais o Tobias que se revelou impreparado para este nível, para já e um dos 4 esteve quase sempre no estaleiro por problemas físicos recorrentes.

Não vejo qualquer racionalidade em 5 centrais. Feitos, todos eles.

E sim, há a B e eventualmente Domingos. Que está mais que pronto para ser quinta opção.

Não quero!

Acho que ficamos extremamente bem servidos com Coates, Paulo Oliveira, Naldo e Semedo.

Para quem se vai atirar de cabeça ao título e a um desempenho consistente na Champions… não acredito.

Como disse, entre Naldo e Ewerton, um deve ficar (a não ser que apareça um negócio “da china” para essa posição e aí, vão os dois). Inclino-me mais para o Ewerton que, embora tecnicamente superior ao Naldo, tem o crónico problema da disponibilidade, embora pela posição preferencial de Douglas (direita), pareça mais indicar a saída de Naldo;

O Coates e o Rúben Semedo estão intocáveis;

O reforço a chegar (Douglas?) vem para acrescentar consistência experiente;

Tobias será emprestado e poderá ser eventualmente resgatado em Janeiro se acontecer algum problema (lesão ou rendimento ineficaz de alguém), ou aí sim, promover o Domingos Duarte (que eu prefiro ao Tobias, com as devidas reservas, obviamente)

São 4 competições, jogos ao fim de semana e ao meio da semana, vem uma lesão, vem um expulsão e lá se foram os centrais.

Uma equipa com a sina do Sporting (lesões e vermelhos da treta) precisa de ter 5 centrais que dêem garantias.

Mas pronto, nesta matéria até estou descansado, porque o Mister pensa o mesmo que eu (ou eu penso o mesmo que ele, depende do ponto de vista :mrgreen: ).

O Domingos precisa de rodar, não precisa de jogar na equipa B (quinta opção da A) e não precisa de jogar de vez em quanto na Taça da Carica.

acho que o enfase era no preço e não na posição do jogador

Deus do céu…

Os centrais, fora os GRs, devem ser a posição menos substituída durante os jogos. Fora algum problema físico, é raro mexer no centro da defesa.

Com excepção também dos GRs e numa equipa grande, deve ser a posição a que está menos sujeita a desgaste físico.

Não concordo e não acredito nos 5 centrais.

A ser real esta contratação, parece-me um grande disparate.

Primeiro porque já estamos muito bem servidos de centrais, segundo porque o ordenado deste senhor não é brincadeira nenhuma, e terceiro porque ou muito me engano ou vem encostar o Rúben Semedo que estava a evoluir duma forma fantástica para ser um mais-vali desportiva e financeira nas próximas épocas.

SL

Por muito que se insista em explicar não percebo a contratação do Douglas. Paulo Oliveira e Naldo foram os menos batidos da primeira volta, Coates e Semedo os menos batidos da segunda. Nos 4 clássicos sofremos apenas dois golos, com a dupla Oliveira Naldo sofremos zero golos em dois clássicos.

Percebia se tivéssemos uma oferta irrecusável por um dos nossos centrais ou se o Douglas fosse um excelente central e uma boa oportunidade de negócio… nem uma…nem outra.

É isto.

Esqueçam o Domingos como 5°central. Ele terá de ser emprestado para poder evoluir, já não aprende mais nada na 2°divisão.

Posto isto, eu acho que não é necessário ter 5 centrais na equipa A mas penso que o JJ tem outra ideia. Rúben Semede e Coates são os dois que estão certos no plantel para o ano, todos os restantes centrais que fazem parte da equipa podem sair.