Dopado ou não, eis a questão

www.ojogo.pt/javaApplet/Directo.asp?D=1

[b]Futebol/Caso Nuno Assis: Secretário de Estado considera processo “uma vergonha”[/b]

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto considera que o acórdão do Conselho Justiça da Federação Portuguesa de Futebol que arquiva o caso Nuno Assis “viola grosseiramente as normas e regulamentos nacionais e internacionais da luta contra o doping”. Laurentino Dias diz que o Governo vai “remeter para apreciação da Procuradoria Geral da República” e dará conhecimento de todo o dossier à UEFA e FIFA, interpelando-as “para que tirem as consequências desta decisão” e, eventualmente, para o remeterem para o Tribunal Arbitral do Desporto. O Secretário de Estado do Desporto, que na conferência de imprensa dada esta tarde para abordar o caso, esteve acompanhado dos presidentes do CNAD e do Laboratório Antidopagem, Luís Sardinha e Luís Horta, respectivamente, considerou “uma vergonha” todo o processo e garantiu que o Governo irá até às “últimas consequências” neste caso. O arquivamento surgiu, na passada sexta-feira, a apenas um mês de serem cumpridos os seis meses de suspensão instaurados ao médio “encarnado”. Suspenso desde 03 de Fevereiro, o futebolista tinha acusado o metabolito 19-norandrosterona num controlo antidoping realizado no final do jogo com o Marítimo, referente à Liga portuguesa, realizado a 03 de Dezembro de 2005. Na altura do arquivamento do processo, o advogado do Benfica e o próprio jogador desferiram críticas contundentes à actuação da Conselho Nacional Antidopagem (CNAD), presidido por inerência pelo titular do Instituto do Desporto de Portugal (IDP).

Provavelmente é apenas um membro do governo a disparar por se sentir também ele posto em causa, mas agrada-me ver alguém a levantar a voz no sentido oposto aos interesses lampiónicos.

Gostava mesmo de ver algum sangue a correr (com ou sem aditivos) neste caso, mas temo que a comunicação esteja mais interessada nos golos que o “príncipe” Rui Costa possa marcar neste ou naquele treino. Pode ser que me engane…

Esta historia ainda vai dar muito que falar.

O SLB ja marcou uma conferencia de imprensa para hoje, para reagir às declarações do Governo.

O SLB ja marcou uma conferencia de imprensa para hoje, para reagir às declarações do Governo.

Deve ser para dizer qualquer coisa como “ninguémbrincacomobenfica, hum”

São exemplos destes que me deixam mais orgulhoso do local onde trabalho.

Um jornalista decide fazer o seu trabalho impecavelmente e coloca o dedo na ferida com todo o fundamento.

Conselho de Justiça afirma agora que análises positivas não chegam para punir [b]Nuno Assis: acórdão difere de anteriores casos de doping julgados pela FPF [/b] 22.07.2006 - 05h00 Duarte Ladeiras

O processo no qual Nuno Assis, jogador do Benfica, foi acusado de doping acabou arquivado pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com base numa questão formal. Contudo, no acórdão, este organismo afirma que o resultado positivo de um controlo antidoping não é suficiente para penalizar um futebolista, ao contrário do que considerara em casos anteriores.

o resto está em [url]http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1264812&idCanal=1030[/url], é um bocado extenso.