Dominio para o Forum

O homem forte falou e disse.
Logo o que escrevi já não faz muito sentido[depois do avantix ter falado], por isso … que se pronunciem os administradores, o que ficar decidido por mim está bom.

Como já vários aqui disseram (e bem!) o importante é manter o espaço, seja neste ou noutro domínio.

Olá a Todos,

Eu já tinha tido a oportunidade de falar com o Patrick sobre este assunto no Msn.

Por mim não existe qualquer problema em ter um dominio dedicado ao nosso forum. A criação do dominio forumscp.artinova.pt, e posteriormente o sportingcp.artinova.pt foi apenas por questões de custo e simplicidade.

Na altura que surgiu a hipotese de eu alojar o foum, não tinha alojamntos dedicados de obra, e ra não termos de pagar um dominio, lembrei-me de criar um subdominio e alojar o forum directamente na área da empresa. Não o fiz com o intuito de ter publicidade, ou alguma referencia á empresa.

Caso achem que o nome seria mais interessante, sendo ele dedicado ( eu acho ), não tem qualquer problema o registo do dominio e o redireccionamento desse dominio para a área existente.

As pessoas iriam poder aceder por sportingcp.artinova.pt, como tambem por forum-sporting.com … seria igual. Od ficheiros icariam no mesmo sitio penas mudava a forma de chegar cá.

Outra coisa. Neste momento eu tenho forma de colocar o forum num alojamento proprio, ou seja fora do dominio artinova.pt. Basicamente tenho um espaço a sobrar nas minhas contas de alojamento, e posso oferecer esse espaço para a comunidade.

Vantagens: Os administradores teriam acesso a ferramentas para backup e administração do forum e do espaço de alojamento. Uma vez que eu nesta fase da minha vida, ando muito por fora de portugal, e muitas vezes sem acesso á internet, esta mudança poderia fazer com que o forum não ficasse tão dependente da minha pessoa.

Desvantagens: Tirando o custo, nenhuma … mas sendo que eu ofereço o espaço, e o Patrick oferece o dominio … a desvantagem parece desaparcer.

Agora na minha opinião, o dominio deveria ficar em nome dos administradores do forum, assim como o espaço de alojmento. Da minha parte nõ tem qualquer problema. O Patrick que se pronuncie!

Um Abraço a todos, e obrigado pelos agradecimentos :smiley:

Concordo plenamente com o que muitos disseram que isto está bom como está nao nego isso e nunca disse o contrário…porque também para mim isto tornou-se um espaco diario.
Eu Sugeri um Dominio porque acho que seria um segunda porta para o forum.Acho que só traria vantagens para o forum e muitos mais foristas e sportinguistas juntos de nós porque acreditem que há muitos mais por ai espalhados no world wide web.
A opiniao é minha eu a vossa já a li e respeito e até compreendo.
Eu falei com o Avantix por acaso eu também lhe agradeci nesse dia no msn quando ele quiz falar comigo de nos possibilitar este grandiosos espaco.E como eu pensei que o Forum podia ganhar com isto pensei também em recontribuir para com o forum registando e pagando o dominio para o forum.
Agora cabe aos adminstradores e aos user, porque é como o Avantix disse “O Forum nao é só ele e os admins somos nós” e tem toda razao, decidir o que se faz.
Penso que o Avantix também mostrou que tudo ficaria no mesmo e só teriamos mais um caminho para cá vir e para oturos virem.

Abracos o vosso Forista Emigrante na Terra da Cerveja e das Salsichas

Patrick

Mas penso que nesse caso se devia abrir uma conta para quem quisesse contribuir para o pagamento do dominio, e nao ser so o Patrick a pagar… :-k

É assim eu posso tratar disto é só preciso que os Admins se decidam se avancamos com esta ideia e de que forma (nome dominio,etc).
Eu disponibilizei-me a pagar o dominio mas se alguem também dar algo “para trás” aos autores desta grand comunidade que o diga aqui porque juntos somos mais fortes!

Forca Sporting

Para mim é igual, desde que se mantenha a existência deste espaço :wink:

Faço minhas as palavras do Migas, aproveitando também para deixar um abraço ao Avantix, o mago da Artinova. :wink:

Se não se consegue chegar a um consenso sobre esta matéria, talvez fosse melhor fazer uma votação.

Para o Avantix e restantes Adm.

=D> =D> =D>

Já agora metia-se um design mais bonito no fórum. Penso que um design atraente atraia mais pessoas que um domínio bonito.
Tipo o do Sl-benfica.com … tá giro, mas em verde ficava ainda mais! :lol:

Se eu soubesse trabalhar em design ajudava, não sei. Nem tenho tempo para aprender…

e agora vou estudar. :?