Dominio para o Forum

Boas pessoal,
venho por este meio perguntar o que acahavam de arranjarmos um dominio para o Forum.
Eu estava a pensar em Forum-Sporting.com (se alguem tivesse outra ideia coloquem-na aqui).
Eu tb me coloco totalmente à dispocisao do pagamento do dominio.
Eu pensei nisto porque acho que temos de dar algo para aqueles que criaram esta grandiosa comunidade.Eu quando cá vim aprimeira vez apanhei o sportingcp.artinova.pt por acaso e nao sabia o que era e acho que se tivermos um dominio a condizer mais com o “conteudo” que podemos ganhar mais caras novas para o nosso Grandioso Forum!
É só uma sugestao deixem as vossas opinioes mas que fique claro que eu nmao me importo de ficar com os custos do dominio!
tb é claro que o actual dominio tb fica online.desta forma nao se perdiam users mas ganhavam-se porque dessa maneira ficavamos com “duas portas” abertas para o forum!

eu acho bem, o actual endereço é um bocado grande demais

Eu nao é por ser grande ou nao lol :slight_smile: mas sim para mostrar logo na primeira vista o que se encontra aqui!
Ficariamos com o www.Sportingcp.artinova.pt e com um novo dominio.
Assim como eu disse no anteriror post abriamos uma “segunda porta” para o forum e o Forum com isso só tinha a ganhar!

Acho que não é de “interesse” para o Avantix isso. Se ele aloja no servidor da empresa, tem uma base de dados para nós … tudo custeado por ele, acho que ele tem todo o direito e lógica que o dominio continue como está para acedermos ao fórum. Afinal é a empresa a que faz parte e que nos “patrocina” a oportunidade de podermos estar aqui sem praticamente qualquer problema 24 sobre 24 horas por dia com este volume de trafego.
É o minimo aceitável para nós que participamos … que possamos entrar sem um dominio “escondido” e mais pomposo que não o artinova.pt que é o que importa salientar ao Avantix[e tem lógica].

Não é pelos custos de um dominio anual, que isso é o menos de tudo … e era com facilidade que o Avantix colocava isso.

Acho que o fórum não é mais ou menos apelativo pelo endereço, mas pelo conteúdo que nós todos inserimos nele. E é sem dúvida o fórum nº 1 do Sporting Clube de Portugal a milhas de distância de outros.

Penso que tem lógica a opção do Avantix em deixar o endereço assim, e já agora … continuo a agradecer por este espaço ao Avantix[continuação do antigo fórum].

É a minha opinião.

Concordo a 100% com o Crazy!

=D>

a base de dados o servidor etc etc continuava tudo o mesmo ficava onde está alias falei disto ao avantix e ele nem achou má ideia por ele alias já ter colocado a mesma ideia há uns tempos atrás a umas pessoas .
Ficava tudo igual só teriamos o extra de um dominio alias segundo dominio ficavam os dois. eu pessoalemtne acho que só terimamos a ganhar com isto

para terem uma ideia dos preços, noutro forum de que pertenço e sou moderador…

Foi pago recentemente (a empresa é americana)
1 ano de dominio endereco.com … $35USD
optamos por pagar logo 2 anos porque ficava em $49.95

1 ano alojamento: 66 $USD

mas isto nao é a pergunta do alojamento fica tudo como está só iremos ter um segundo dominio perecebes / percebem?

Participo no thread só para reforçar o agradecimento ao Avantix por tudo o que fez/faz pelo Forum.

Muito obrigado man 8)

PS. Não percebo nada de dominios, acho que estamos muito bem assim.

Participo no thread só para reforçar o agradecimento ao Avantix por tudo o que fez/faz pelo Forum.

Muito obrigado man 8)

PS. Não percebo nada de dominios, acho que estamos muito bem assim.

correcto e afirmativo! :lol:

Um registo de um dominio custa em média 15 euros por ano. Um alojamento é que é bem mais caro.

A questão colocada pelo Patrick é passar a ser do tipo www.Forum-Sporting.com e iriamos parar a este fórum como está em vez de escrevermos sportingcp.artinova.pt

Ficaria tudo igual, mas mantenho o que eu escrevi. Nunca mais ninguém iria escrever ou pensar em artinova.pt e o minimo de “agradecimento” pelo trabalho e disponibilidade praticamente 24 sob 24 horas ao avantix por tudo o que disponibilizou e desenrascou para que nenhum utilizador tivesse qualquer problema, “só” por isto penso que é mais que justo o pessoal pensar no “artinova” e não com um dominio com outro requinte.

Mera opinião.

Continuando na onda dos agradecimentos, queria também agradecer, pois desde que conheci este fórum, deixei de participar noutros que tinha alguma participação. Este sim é “O Fórum”! :wink: :smiley:

Continuando na onda dos agradecimentos, queria também agradecer, pois desde que conheci este fórum, deixei de participar noutros que tinha alguma participação. Este sim é "O Fórum"! :wink: :D

who’s o’daddy?

Acho que o melhor é fechar o Fórum… :lol:

P.S. Este fórum faz parte do meu dia-a-dia.

Quanto ao domínio só vem aqui quem gosta do fórum… o conteúdo é que é importante, apartir daí o pessoal habitua-se.

:arrow:

Olá a Todos,

Eu já tinha tido a oportunidade de falar com o Patrick sobre este assunto no Msn.

Por mim não existe qualquer problema em ter um dominio dedicado ao nosso forum. A criação do dominio forumscp.artinova.pt, e posteriormente o sportingcp.artinova.pt foi apenas por questões de custo e simplicidade.

Na altura que surgiu a hipotese de eu alojar o foum, não tinha alojamntos dedicados de obra, e ra não termos de pagar um dominio, lembrei-me de criar um subdominio e alojar o forum directamente na área da empresa. Não o fiz com o intuito de ter publicidade, ou alguma referencia á empresa.

Caso achem que o nome seria mais interessante, sendo ele dedicado ( eu acho ), não tem qualquer problema o registo do dominio e o redireccionamento desse dominio para a área existente.

As pessoas iriam poder aceder por sportingcp.artinova.pt, como tambem por forum-sporting.com … seria igual. Od ficheiros icariam no mesmo sitio penas mudava a forma de chegar cá.

Outra coisa. Neste momento eu tenho forma de colocar o forum num alojamento proprio, ou seja fora do dominio artinova.pt. Basicamente tenho um espaço a sobrar nas minhas contas de alojamento, e posso oferecer esse espaço para a comunidade.

Vantagens: Os administradores teriam acesso a ferramentas para backup e administração do forum e do espaço de alojamento. Uma vez que eu nesta fase da minha vida, ando muito por fora de portugal, e muitas vezes sem acesso á internet, esta mudança poderia fazer com que o forum não ficasse tão dependente da minha pessoa.

Desvantagens: Tirando o custo, nenhuma … mas sendo que eu ofereço o espaço, e o Patrick oferece o dominio … a desvantagem parece desaparcer.

Agora na minha opinião, o dominio deveria ficar em nome dos administradores do forum, assim como o espaço de alojmento. Da minha parte nõ tem qualquer problema. O Patrick que se pronuncie!

Um Abraço a todos, e obrigado pelos agradecimentos :smiley:

Avantix eu agradeco-te do fundo do coracao dares-me esta oportunidade
de eu conviver diariamente com Sportinguistas como eu,no qual de alguns ja me tornei amiga.

Sou amadora nisto de computadores. Tenho computador para eu ter onde passar um bocado de tempo e comunicar com as pessoas.

Para mim esta muitissimo bem como esta.
Por fazer nao facam isto mais complicado para mim!
No que respeita a pagar, acho que talvez va deixar de ter assiduidade que este Forum ja atingiu, enquanto uns podem pagar ha outros que terao menos possibilidade.

Avantix um beijinho para ti e muito obrigado :smiley: :smiley:

Avantix eu agradeco-te do fundo do coracao dares-me esta oportunidade de eu conviver diariamente com Sportinguistas como eu,no qual de alguns ja me tornei amiga.

Sou amadora nisto de computadores. Tenho computador para eu ter onde passar um bocado de tempo e comunicar com as pessoas.

Para mim esta muitissimo bem como esta.
Por fazer nao facam isto mais complicado para mim!
No que respeita a pagar, acho que talvez va deixar de ter assiduidade que este Forum ja atingiu, enquanto uns podem pagar ha outros que terao menos possibilidade.

Avantix um beijinho para ti e muito obrigado :smiley: :smiley:

Oi Jade,

Não sei se me expliquei mal, mas o acesso ao forum será igual ou até mais fácil ! apenas muda o nome do forum, deixa de ser sportingcp.artinova.pt para ser outra coisa qualquer .com :smiley:

Em relação ao Pagar, os Frequentadores e utilizadores do forum não terão de pagar nada … esquece os pagamentos :smiley: Ninguem vai meter nada a pagar neste forum :stuck_out_tongue:

Abraços,

Obrigado mais uma vez Avantix.

Eu disse o que penso, tu es livre de fazeres o que quiseres.

Eu continuarei aqui de qualquer maneira!

Bach tens razão. (Porra, que porcaria de português no meu post. :oops: ) Vou deixar de escrever quando estiver cheio de sono.

Para mim é igual, desde que se mantenha a existência deste espaço :wink: