Domingos Paciência - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Isto. :arrow:

Isto. :arrow:

Isto. :arrow:

Por fim, isto. :arrow:

Não conheço a personalidade de DP para defender a sua coragem ou falta dela neste período entre o início do campeonato e o dia de hoje mas tenho-o como uma pessoa com inteligência e preparação suficientes para não andar a dar tiros nos pés desta maneira.
Qualquer gestor de RH sabe que meio caminho para sucesso é “agarrar” a equipa… os anos que o homem leva desta vida e as formações de treinador de IV nível não desapareceram de um momento para o outro.

Quero acreditar que existe uma qualquer estratégia que nos escapa pelo desconhecimento do dia-a-dia do grupo de trabalho e que DP saberá o que está a fazer. A verdade é que os vícios e tiques de prima-donas de alguns jogadores do Sporting nos últimos anos terá de desaparecer definitivamente daquela casa. Serão estes os visados? Estará a estratégia a surtir o efeito desejado afastando o trigo do joio e ganhando um núcleo duro e de confiança? Ainda é cedo para conclusões mas o tempo começa a fugir…

Paulo Bento foi o primeiro de uma série de treinadores sem categoria para treinar um clube com a grandeza do Sporting e parece que esta série ainda não acabou.
Mas entre ele e o Domingos, venha o Domingos!

Paulo Bento felizmente já cá não está e ficou tempo a mais quando esteve, se Deus quiser não volta tão cedo nem nunca mais, portanto deixem-no estar onde está armado em sargentão e a incompatibilizar-se com jogadores históricos da Selecção (assim como fez quando chegou ao Sporting) que está muito bem.

As palavras de Domingos sobre Yannick e Postiga só confirmaram o que já aqui havia sido avançado. Pediram-lhe para os meter na montra para os vendermos. Assim foi feito. Infelizmente correu mal.

Porreiro pah…é bom saber que continuamos com os “yes man”…é bom saber que colocou jogadores em campo com o objectivo de valorização/venda, quiçá deixando opções melhores no banco…é bom saber que à 3ª jornada desperdiçámos a hipótese de começar bem um campeonato que nos era favorável em termos de calendário por lhe terem pedido para colocar o jogador X ou Y na montra…

Yannick e Postiga?

Houve um forista que escreveu ter almoçado com alguém da equipa técnica do Sporting, que terá dito que ambos jogavam porque tinha mesmo que ser assim.

Será que a razão de “terem” de jogar sempre se prendia com a vontade de os transferir?

Seria interessante que o forista se chegasse à frente, uma vez que os atletas já foram para outras paragens, e desvendar se foi esta a razão que lhe foi adiantada pelo tal membro da equipa técnica.

Goste-se ou não de Paulo Bento ele tinha uma coisa muito boa na sua filosofia de jogo…

(…) A equipa deve procurar marcar cedo no jogo, pois assim obriga o adversário a abrir espaços permitindo marcar mais golos e garantir uma vitória tranquila (…)

Sic Paulo Bento

O Domingos deve procurar fazer o mesmo se não quiser ser tomado como um treinador a prazo…

Temos bons jogadores, temos uma boa equipa, queremos resultados!

Cumps

Goste-se ou não de Paulo Bento ele tinha uma coisa muito boa na sua filosofia de jogo...

(…) A equipa deve procurar marcar cedo no jogo, pois assim obriga o adversário a abrir espaços permitindo marcar mais golos e garantir uma vitória tranquila (…)

Tinha outra coisa boa, que era ganhar títulos oficiais. Frente a rivais. Sabia bem, aumentava o palmarés, dava moral, dava alegria, dava grandeza. MAS, eram “taçitas”, diziam os juízes de Alvalade.

Tinha outra coisa boa, objectivos tácticos definidos. Ou seja, chegou e viu que éramos miseráveis a defender então especializou a equipa numa vertente: a defensiva. Resultado: defesa menos batida da Europa com Tonel e Polga no eixo, e Ricardo na baliza… Mas não havia entretenimento pá, então resolveu abandonar essa filosofia e fazer a vontade ao tribunal que não se contentava “só” com as vitórias. O Tribunal queria entreter-se. Queriam pipoca. Com Buenos, Farneruds, Ronnys e Tiuís. Queriam… Não há a mínima dúvida que Paulo Bento demonstra a cada momento que passa que foi um erro termos tornado impossível a sua continuidade, a continuidade de um treinador que mesmo sem curso mostrou trabalho, boas épocas misturadas com más épocas mas mostrou um enorme potencial que nós (alguns, muitos vá…) não quisemos aturar mais. E portanto é mais um grande treinador que vai brilhar indubitavelmente noutro rival, mais cedo ou mais tarde. Para já na selecção, chegou, viu e vence. E não há dúvidas que mudámos para pior, como vaticinei por alturas da sua saída. Já vão 5 treinadores no pós-Bento e parece que o “qualquer um é melhor que Bento” não se observa, ao contrário do que afirmava o Tribunal.

Actualmente o SCP não é especializado em nada, nem em defender, nem na circulação, nem a atacar, e muito menos e o mais importante de tudo EM GANHAR, nem que seja por 1-0 (o tal resultado que o Tribunal não curte…).

É como diz o outro: temos o que merecemos.

Resta-me rezar para que Domingos dê a volta por cima. :pray:

Parem la com isto, que ando farto de meter setinhas.
Mas la tera de ser.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Não acho que seja tão linear, aquela afirmação pode estar aberta a outras interpretações.

Uma delas é que o Domingos sente-se traído por dois jogadores que apostou neles e assim que tiveram propostas para abandonar o clube nem pensaram duas vezes.

Eu sei que esta direcção não é a mais transparante e honesta,mas essa teoria de que eles é que fazem o onze da equipa parece-me algo rebuscada.Afinal esta direcção esta em constante vigilancia por parte dos adeptos,de certeza que não fariam nada que colocasse em causa os seus postos de trabalho(el Tacho).

O Domingos devia parar de dizer disparates e preocupar-se em ganhar o grupo de jogadores.

Ele tem de ser o líder e deixar de sacudir a água do capote.

Tem uma boa equipa, os jogadores disponíveis, acabou de ter uma paragem de 2 semanas para reagrupar, e nas primeiras declarações dá um tiro nos pés destes? :cartao:

Infelizmente, assim, não vamos a lado nenhum.

:arrow: para o post em baixo Majestade

Opá eu sou daqueles que achava errado dizerem que o Mingos tava aqui a pedido do papa , mas isto que ele anda a fazer “quase” que parece que é de propósito foda-se.

Exactamente isso só tem uma análise. VERGONHA!

SL

A mim resta-me dizer que Domingos quando comparado a Paulo Bento é um nulidade autêntica até ao momento não sabe que fazer, é uma autêntica m**** como disse o Sr. Dr. Eduardo Barroso uma autêntica m****

Arrepia caminho ou então andar, começo a rebentar pelas costuras com este treinadorzito de meia tigela!

SL

Este Domingos esta a pensar que esta no Braga para andar aos empates.

Em 2010 teve 7 empates no Braga, em 2009, 5, isto obviamente numa época completa; no Sporting já vai com 2 em 3 jornadas…temos de admitir que vai bem “lançado” para bater o seu próprio recorde.

Pronto, tiram-te o Djalol e o Estiga e tu logo tratas de arranjar maneira de nos f**er não é meu c**** ?
Obrigado pá

Presença na área, é isto que falta. Vê lá se acordas pá, jogar sem avançados é só para o Barça, ou então para quem fica satisfeito com empates.

O Bojinov não pode jogar ali sozinho no meio, é um avançado mas não é um ponta de lança para estar ali no meio a corresponder a cruzamentos…

Já vos aconteceu terem fechado uma porta e ela abrir-se LIGEIRAMENTE sozinha?

Que isto motive para um excelente campeonato!