Domingos Duarte

Eu entendo este argumento!
Mas assim vais-me dar razão aos meus antigos comentarios!
Vai pela mesma razão que o Geraldes e o Podence não vão…ou seja…o selecionador convocou quem lhe dá mais garantias,lembrando-se não só do seu actual momento , como do passado (então agora chorem a não convocação do Geraldes)

Epah e vou aqui escrever uma coisa,antes que ele seja o melhor central do campeonato do mundo de sub20,e que no futuro venha a ser uma estrela (e eu confio nisto …)

Acho este um jogador que não engana , do qual gosto muito , e um futuro centralão do nosso clube!
Acredito muito nele e tambem o acho o melhor de todos os centrais da sua geração …não confundam o que eu estou a tentar defender,com não apreciar minimamente o jogador!
Por favor amigos…

Parece difícil perceber…

Há um critério que devia ser usado para levar jogadores a esta Selecção, um único: QUALIDADE.

O Domingos é o central com mais qualidade, tinha de ir.

O Sporting só ter o Gelson do meio-campo para a frente convocado é ridículo pela QUALIDADE dos outros.

Se um tem mais qualidade que o outro, deve ir esse. Independentemente do Clube, estatuto, utilização.

O Ivo está há uma data de jogos sem sair do banco do Guimarães e vai porquê? Porque tem qualidade. E vai muito bem.

Entre Palhinha, Geraldes e Podence é obviamente RIDÍCULO que nem um dos 3 vá. Se o Palhinha ainda se aceita porque tem andado lesionado, os outros 2 pela QUALIDADE que têm (e que têm mostrado sempre que lhes dão a oportunidade para isso) deviam ir.

O resto é letra.

O argumento que usas para o Domingos , vão os outros usar para aqueles que foram escolhidos no lugar de Podence e Geraldes !
mesmo que joguem menos …
Enfim para mim eram os melhores e mais regulares do momento , mas pronto é para mim mano, aceito a tau opinião e ainda bem que o treinador pensa como tu e levou o Domingos.

Mas isso é com eles. Se acham os deles melhor, respeito. Eu acho os nossos melhores.

Acima de tudo, o Geraldes podia ir se o Rony estivesse onde devia, que é nos Sub-21, e o Podence podia/devia ir em vez do Nuno Santos ou do Vigário (o Guedes, o Gelson e o Ivo acho que era óbvio que teriam de ir). Pelo menos um deles.

Pela qualidade que mostrou na II Liga (começou a temporada em grande, por exemplo, e mesmo agora está num bom momento) e que mostrou pela Equipa Principal na Taça da Liga.

O Palhinha até dou de barato que não vá, caso o Estrela seja melhor e não seja catanado. Porque actualmente muito provavelmente o Podstawski (foi titular nos Sub-19 o ano passado a médio-defensivo) dá maiores garantias de qualidade.

Mais uma exibição personalizado do Domingos no campeonato do mundo sub 20 - 2 jogos com exibições competentes. Não tem comprometido, antes pelo contrário, mas também, a verdade seja dita, acho que a dupla de centrais ainda não foi “realmente” posta à prova.

Vou ver agora. Contra os africanos acho que não foram propriamente postos à prova, mas eles até tiveram bola e atacaram… mas faltou-lhes o jeito, de facto.

De qualquer forma, vi o Domingos sempre bem posicionado, excelente a dar coberturas aos colegas que saíam à sua frente, sempre concentrado e com bastante qualidade de passe.

Já gostei muito da dupla de centrais no Europeu Sub-19… e actualmente continuo a gostar. Não percebo os poucos minutos do Domingos na B, tenho ideia que o João Nunes teve muito mais nos orcs.

Eu por acaso estou com a mesma sensação que tive no inicio, relativamente a essa dupla, aquando do euro sub-19: será que vão aguentar-se contra equipas mais fortes?
A verdade é que, no euro, com o desenrolar da competição, provaram que sim.

Pois, não têm sido nada testados, mas têm muita personalidade. Lembro-me ali do Edgar Ié a titular nos Sub-19 ou Sub-20 e apesar do esforço, velocidade, etc, não tinha de todo a sobriedade do Nunes ou do Domingos, muito serenos e frios.

Forma uma excelente dupla com o João Nunes (que também é um bom jogador) e, pelo menos contra o Senegal, esteve muito bem, sempre certinho, sempre bem posicionado, gostei do que vi, novamente. Este último jogo não tive ainda oportunidade de ver, mas pelo que leio, voltou a estar bem.

Para o ano será O central da equipa B. Tem potencial e acredito que chegue à equipa principal.

Eu quero pensar que sim. Mas então para que foi a renovação com o Samba e a contratação de Sarr e Rabia?

Espero que o seja… preferencialmente ao lado do esquerdino Rúben Semedo (tem jogado sobre a esquerda na Selecção, mas acredito que seja ainda melhor, ou cresça mais, sobre a direita), com quem temos contrato.

Não acredito que o Rabia ou o Sarr queiram ficar na B, e o Sambinha… 2 anos chega, se lhe vêm futuro na equipa tudo bem, mas emprestem-no a uma equipa da Primeira (caso não haja interessados, de outras Ligas, tipo belga)

Porque é que o Nuno Reis andou uma temporada toda a jogar quando estava no último ano de contrato? :inde:

E vão jogar para onde?!! Sarr?! Rabia?! Sambinha?!
E o Nuno Reis penso que era o último ano de contrato por isso sairá do clube?!
Domingos andou a época todo tapado com o Mundial à porta, o que será na próxima época?!

Com a saída do Rojo e do Dier fomos obrigados a investir, a procurar alguém que os viesse substituir. O Sarr chegou e assumiu-se logo como titular na equipa principal, ganhando assim o seu espaço, ultrapassando outros como Paulo Oliveira ou até mesmo o Nuno Reis. Um projeto de jogador, com imensas lacunas que no entanto foi logo lançado às feras. O Rabia chegou vindo de um campeonato periférico, com várias lacunas também, mas a esse o tratamento dado foi diferente. Foi-lhe dada a oportunidade de se ir ambientando na B, jogando num campeonato com muita menos pressão e qualidade (2º liga), no entanto, parece-me que foram duas contratações que podiam ter sido evitadas poupando assim dinheiro, se tivéssemos apostado em jogadores que já estavam aqui no clube, coisa que acabou por acontecer mais tarde (Paulo e Tobias, não houve confiança nestes dois jogadores para se apostarem neles no momento).

Ao Sarr neste momento não lhe vejo grande futuro, apesar da tenra idade. Sobre o Rabia, ainda tenho bastantes duvidas, mas não me tem convencido, de todo. No entanto, não o descartaria já. Dada a situação e a provável vontade de jogar na 1º liga, emprestava-os.

A renovação do Sambinha pareceu-me mais por mérito do que por outra coisa. Não faz sentido que continue na B, por isso deverá ser emprestado também.

Espero que o João de Deus goste mais dele do que mostrou este ano… Este rapaz tem necessariamente de ser titular para o ano na Equipa B.

Por mim, era ao lado do Rúben Semedo.

Gostei imenso das exibições deste rapaz no mundial de sub20.
Com a lesão do Ewerton, acho que poderia ser chamado para trabalhar com a equipa A. Fazia a pré época com o Jesus e ia-se ambientando. Depois era titular na B e poderia fazer a ponte para ser alternativa na A, sempre que existisse necessidade disso em caso critico de lesões/castigos.

Pois, eu fico contente que esteja a fazer pré-temporada com os B’s. Pela pouquíssima utilização da temporada passada diria que o JdD não gosta muito dele, portanto, acho bem que estejam a trabalhar juntos. Se ele não lhe vir qualidade nesta pré-época, bom… então não saberei maiso que dizer…

Sim, o facto de não trabalhar com o João de Deus durante a pré época poderia ser um motivo para ter dificuldades em ser titular na B, ainda por cima tendo em conta a sua escassa utilização na época transacta. Agora, acho que isso seria uma má abordagem por parte do treinador. Tem de existir bastante proximidade entre as 2 equipas e se um jogador treina na A, não deve ser impeditivo de se apresentar como titular na equipa B aos fins de semana (se não for convocado na A). E certamente que alguns dos jogadores que estão actualmente a fazer a pré época na equipa A, quando a temporada oficial começar irão transitar e jogar para a B, é natural.

De qualquer forma, não creio que seja uma questão de gostar ou não, talvez fosse uma mera opção desportiva e naquela altura talvez Sambinha, Nuno Reis e Rabia lhe dessem mais garantias. Embora, estando Nuno Reis no ultimo ano de contracto, e acabando por sair como aconteceu, faria mais sentido ter apostado no Domingos, até porque estando em vésperas de Mundial poderia ser um incentivo extra. Não sei.

Eu vejo-lhe bastante potencial. Parece-me ter um excelente sentido posicional para a idade, bom jogo aéreo, tenta jogar em antecipação, é rápido qb, joga de forma serena mesmo estando pressionado, com compostura e tenta sempre encontrar uma linha de passe para um colega, para sair a jogar, ao invés de despejar bolas na frente.
Acho que não era descabido treinar com a equipa principal, especialmente agora na pré época com a carência de centrai aptos que temos actualmente.
Espero que tenha um futuro risonho no nosso clube.

Eu também gosto dele e acho que tem evoluído a olhos vistos - e que mais poderá evoluir com tempo de jogo. Vamos ver como lhe correrá a época.

Com o resto tenderia a concordar, mas o problema não foi só ter sido preterido, foi ter passado quase uma época sem jogar. Já não me lembro se fez 2 ou 4 jogos como titulares, apenas, a época toda, o que para mim é grave num sénior de primeiro ano com alguma qualidade, como a dele.

Não precisava de ter jogado os jogos todos ou sequer a maioria deles, evidentemente, mas foi praticamente “encostado” a época toda no que toca à titularidade.