Domingos Andrade, internacional jovem por Angola, é o mais recente reforço da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal. Aos 18 anos, o médio jogava na equipa principal do GD Interclube (Angola) e agora muda-se para Portugal, integrando a formação do emblema de Alvalade.
“Sinto-me bastante feliz, porque é uma honra estar entre os grandes clubes da Europa. Aqui sei que estou bem entregue, naquela que é a melhor Academia do mundo. Com trabalho tudo será possível”, começou por dizer, já de Leão ao peito, à Sporting TV .
Como médio defensivo ou defesa-central, Domingos Andrade chega “pronto para ajudar a equipa”, referiu, enumerando as suas principais características como jogador. “Jogo onde o míster quiser. Posso ser central ou médio e acho que tenho uma boa leitura de jogo, qualidade de passe e boa recuperação de bola”, apontou.
O jogador de 18 anos está agora em pleno processo de adaptação a uma nova realidade, onde considera que o futebol é “mais rápido e agressivo”. “Foi um pouco difícil, porque estou numa realidade diferente. Aqui as coisas são mais evoluídas e o nível de exigência é diferente”, realçou, antes de deixar uma mensagem aos Sportinguistas: “Serei um jogador trabalhador para ajudar ao máximo o Clube”.
Leões vão participar em dois jogos de qualificação para o Mundial
Domingos Andrade, jogador de 18 anos que chegou esta época a Alvalade e tem actuado ao serviço dos sub-23 e dos sub-19, foi convocado pela primeira vez para a selecção principal de Angola.
O centro-campista, que já era internacional jovem, foi chamado pelo seleccionador Pedro Gonçalves para integrar a equipa que vai disputar dois jogos de qualificação para o Mundial de 2022. No dia 12 de Novembro, os Palancas Negras defrontam o Egipto, seguindo-se o embate diante da Líbia, agendado para 15 de Novembro.
Por sua vez, Geny Catamo, que leva seis jogos e um golo pela equipa B dos Leões, voltou a integrar a lista de convocados da selecção principal de Moçambique, que vai também disputar dois encontros de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo.
O avançado Leonino de 20 anos será uma das opções da selecção moçambicana para os jogos com a Costa do Marfim (13 de Novembro) e, depois, frente ao Malawi (16 de Novembro).
Domingos Andrade: «Sinto-me orgulhoso por ter a oportunidade de representar o meu país»
Estreia nos convocados da seleção de Angola
Domingos Andrade, o jovem médio de 18 anos que alinha na equipa de sub-23 do Sporting, recebeu a primeira chamada à seleção principal de Angola, e não escondeu o seu entusiasmo com a convocatória.
“Sinto-me muito orgulhoso e feliz por ter a oportunidade de representar o meu país. Agradeço à estrutura do Sporting, aos treinadores e aos meus companheiros de equipa pela adaptação que não tem sido fácil, mas que com a ajuda deles está a ir no bom caminho”, afirmou o jogador, à Sporting TV, onde admitiu que foi obrigado a ultrapassar dificuldades de adaptação: “Nas primeiras semanas foi difícil porque não conhecia ninguém e era tudo novo para mim, mas receberam-me todos muito bem, desde a estrutura, aos treinadores, companheiros de equipa e psicólogos. Aqui encontrei um futebol bastante rápido, agressivo e mais táctico, diferente do futebol angolano”.
Pelo Twitter dizem que irá para o Felgueiras, não sei se por empréstimo ou em definitivo. Era o capitão e estava a ter um bom início de época nos sub-23