Domingos Andrade "Chicharito" (Grupo Desportivo Interclube) - Record

1 Curtiu

Craque

Alguém o conhece? Que tipo de jogador é?

Sempre chegou a vir ou nem por isso ?

Sporting contrata Domingos Paulo “Chicharito” em Angola

Médio-defensivo de 18 anos jogava no Inter de Luanda

O Inter de Luanda informou esta terça-feira que transacionou um jogador para o Sporting Clube de Portugal.

Trata-se de Domingos Paulo, mais conhecido por “Chicharito”, que é um médio-defensivo de 18 anos, já com uma experiência num Mundial de sub-17, ao serviço de Angola.

Eis o texto que o clube de Luanda publicou nas redes sociais para assinalar a transação:

“O jogador Domingos Paulo Andrade “Chicharito”, de 18 anos de idade, formado na escola de futebol do Interclube, deu, na última sexta-feira, 30 de Julho, o adeus aos ex-colegas do plantel, equipa técnica e à direção do GDI, rumando agora ao futebol português. (…) Chicharito agradeceu a oportunidade e ‘calor’ proporcionado pela direção do Clube, funcionários e o apoio que sempre sentiu por parte dos sócios, adeptos e amigos da agremiação azul… (…) Afirmou ter chegado ao Interclube aos 13 anos de idade, onde fez a formação integral e posteriormente integrou a equipa principal, o que nos confidenciou ter sido o seu melhor momento. Domingos, almeja que outros atletas com talento possam ter a mesma experiência nos clubes internacionais para o êxito pessoal e do futebol nacional. Vale lembrar que a direção do Interclube e a dos leões de Alvalade chegaram ao acordo de cedência definitiva de Domingos Andrade, segundo fez saber em primeira mão’.”

DOMINGOS “CHICHARITO” DESPEDE-SE DO INTERCLUBE E RUMA AO SPORTING CLUB DE PORTUGAL

O jogador, Domingos Paulo Andrade “Chicharito”, de 18 anos de idade, formado na escola de futebol do Interclube, deu, na última sexta-feira, 30 de Julho, o adeus aos ex-colegas do plantel, equipa técnica e a direcção do GDI, rumando agora ao futebol português.

Chicharito, que falava a Imprensa do Clube do Rocha Pinto, durante o jogo da última jornada (30⁰) do campeonato nacional em que sua antiga equipa dividiu pontos com o Santa Rita de Cássia FC (0-0), agradeceu a oportunidade e “calor” proporcionado pela direcção do Clube, funcionários e o apoio que sempre sentiu por parte dos sócios, adeptos e amigos da agremiação azul.

Ao microfones da nossa redacção, afirmou ter chegado ao Interclube aos 13 anos de idade, onde fez a formação integral e posteriormente integrou a equipa principal, o que nos confidenciou ter sido o seu melhor momento.

Domingos, almeja que outros atletas com talento possam ter a mesma experiência nos clubes internacionais para o êxito pessoal e do futebol nacional.

Vale lembrar que a direcção do Interclube e a dos leões de Alvalade chegaram ao acordo de cedência definitiva de Domingos Andrade, segundo fez saber em “primeira mão”.

Equipa B? Sub-23?

Alguém com informações sobre ele?

Equipa B

1 Curtiu

Não é Chicharito ahahah, é Chicha.

18? muito «desenvolvidos»

JOVEM AVANÇADO ANGOLANO A CAMINHO DO SPORTING

SPORTING 14:58

Domingos Paulo, jovem avançado angolano de 18 anos que estava em destaque no Interclube Luanda, vai mudar-se para o Sporting.

O jogador, conhecido por Chicharito, despediu-se na passada sexta-feira dos seus companheiros e agradeceu a oportunidade de poder ser transferido para o clube português.

2 Curtiram

Avançado ahah.

Foi o próprio clube que o tratou pela alcunha Chicharito.

Gosto pouco quando os jogadores já vêm rotulados com o nome de outro jogador, não importa quem lhe mete o rótulo, o que interessa é que depois é o que se sabe!

É novidade então. Era Chicha nas notícias angolanas, na camisola do clube e creio que até na camisola da seleção (no mundial sub17)

Nas notícias também começou como médio e já vai em avançado. Está tudo muito bem informado pelos vistos. :laughing:

pelos vistos mudou mesmo a alcunha para Chicharito. Posição não há dúvidas, é médio defensivo (e bom)


Futebol

OFICIAL: SPORTING CONTRATA ‘CHICHARITO’ ANGOLANO

Interclube de Luanda anunciou que o médio defensivo de 18 anos está de partida para Alvalade

Duarte Pereira da Silva

Texto

3 de Agosto 2021, 16:28

summary_large_image

É oficial: o ‘Chicharito’ angolano é reforço do Sporting. Nas redes sociais, o Interclube de Luanda anunciou que Domingos Paulo Andrade, médio defensivo de 18 anos, está de partida para Alvalade.

“O jogador Domingos Paulo Andrade ‘Chicharito’, de 18 anos, formado na escola de futebol do Interclube, deu na última sexta-feira, 30 de Julho, o adeus aos ex-colegas do plantel, equipa técnica e a direção do GDI, rumando agora ao futebol português. Chicharito agradeceu a oportunidade e o ‘calor’ proporcionado pela direção do clube, funcionários e o apoio que sempre sentiu por parte dos sócios, adeptos e amigos da agremiação azul”, pode ler-se na publicação feita pelo Interclube no Instagram.

O atleta é internacional pelas camadas jovens angolanas, contando já com uma participação no Campeonato do Mundo de sub-17, em 2019. Em 2020/21, ‘Chicharito’ levava quatro jogos pelo Interclube.

Este deve vir a pé desde Angola

Este gajo sempre veio?

Sim. Está a treinar com os Sub 23.

2 Curtiram