Numa das noticias que postei diz tambem que ele nao foi para o Porto porque eles so davam 2 milhoes. Tive a ver uns videos la do campeonato craota e ele esta epoca ja marcou 4 golos esta epoca (so vi 3 e foram todos de canto) e ele parece ter mais de 1,83. Sendo que o Carriço tem 1,81, ele nao me parece ter 1,83. Confesso que nao me acredito muito nesta noticia mas vamos ver.
Alertado para os valores emergentes na Croácia, o director para o futebol do Sporting meteu-se num avião na passada sexta-feira e foi a Zagreb ver dois jogos. No dia em que chegou assistiu ao encontro entre o NK Zagreb e o NK Medjimurje, fazendo uma avaliação geral. No dia seguinte, sábado, Costinha acompanhou o Lokomotiva Zagreb-Osijek, centrando atenções no defesa-central Domagoj Vida, que, com apenas 20 anos, já é o capitão da equipa do Osijek. A missão não correu tão bem quanto desejaria, porque o treinador lhe trocou as voltas. “É verdade, ele ficou um pouco decepcionado, uma vez que contava vê-lo a central e não a lateral-direito, mas sei que apreciou o desempenho”, revela, a O JOGO, o agente FIFA Ivan Cvjetkovic, que descreve o seu representado: “Não sendo uma torre [tem 1,82 m], o Vida é rapidíssimo, bom tecnicamente, regular e muito seguro a nível mental, exibindo-se como se tivesse 30 anos.” Do mal o menos, Costinha confirmou que a versatilidade é uma das facetas deste jovem, que pode ainda actuar como trinco.
O dirigente leonino esteve atento a todos os pormenores de Vida, que, de acordo com o seu representante, além de ter despertado a atenção de… “outro grande clube português”, tem pretendentes por toda a Europa. “De oficial do Sporting, ainda não há nada, mas também o FC Porto tem interesse no jogador. Há muita procura de Espanha, de França e sobretudo da Alemanha”, garante Cvjetkovic. O empresário deixa escapar que o Leverkusen “é um dos mais fortes candidatos” nesta corrida, mas depois arrepende-se e… apenas assume que trabalha “no sentido de transferir” Vida por uma verba a rondar os três milhões de euros.
O camisola 19 do Osijek também está na mira do Dínamo de Zagreb, mas… a mudança “para uma liga mais exigente e com maior visibilidade” é prioritária. “O dinheiro não é tudo. Ele tem de dar passos firmes, e escolheremos o clube que lhe oferecer melhores condições desportivas, pois, sendo internacional Sub-21, tem de jogar para chegar à selecção principal”, lembra Cvjetkovic.
[center][b]Leão deita garras a Domagoj Vida[/b][/center]
Jogador de 20 anos é capitão dos sub-21 da Croácia e uma das estrelas em ascensão naquele país. Costinha esteve em Zagreb e abordou dirigentes do NK Osijek. Negócio avaliado entre 3 e 5 milhões de euros.
O Sporting está na perseguição de uma das estrelas emergentes do futebol croata: o defesa-central/trinco Domagoj Vida, 20 anos, jogador do NK Osijek, actual sexto classificado da Liga da Croácia e capitão da selecção sub-21 daquele país. É um jogador polivalente em termos defensivos, capaz de assumir qualquer posição mais recuada no terreno, inclusive as faixas laterais, apesar de jogar preferencialmente no centro da defesa ou uns metros mais à frente, como trinco.
Vida tem contrato até 2011, ou seja, este é o momento de ser negociado pelo clube croata, sob pena de poder sair a custo zero e com o NK Osijek a apenas encaixar valores relativos à formação do jogador.
O interesse dos leões é real e passou da teoria à prática com a presença em Zagreb, no passado fim-de-semana, de Costinha. O director para o futebol leonino, apurou A BOLA, deslocou-se propositadamente à capital croata para observar em acção Vida. Costinha presenciou in loco, no sábado, a visita do NK Osijek ao terreno do NK Lokomotiva - clube de Kajzerica, que fica nos arredores de Zagreb -, que redundou num empate a duas bolas. O director para o futebol dos leões apenas regressou a Portugal no domingo por esse motivo, mas já não a tempo de seguir para Leiria com a comitiva, só se juntando mais tarde à equipa leonina.
Alertado para os valores emergentes na Croácia, o director para o futebol do Sporting meteu-se num avião na passada sexta-feira e foi a Zagreb ver dois jogos. No dia em que chegou assistiu ao encontro entre o NK Zagreb e o NK Medjimurje, fazendo uma avaliação geral. No dia seguinte, sábado, Costinha acompanhou o Lokomotiva Zagreb-Osijek, centrando atenções no defesa-central Domagoj Vida, que, com apenas 20 anos, já é o capitão da equipa do Osijek. A missão não correu tão bem quanto desejaria, porque o treinador lhe trocou as voltas. “É verdade, ele ficou um pouco decepcionado, uma vez que contava vê-lo a central e não a lateral-direito, mas sei que apreciou o desempenho”, revela, a O JOGO, o agente FIFA Ivan Cvjetkovic, que descreve o seu representado: “Não sendo uma torre [tem 1,82 m], o Vida é rapidíssimo, bom tecnicamente, regular e muito seguro a nível mental, exibindo-se como se tivesse 30 anos.” Do mal o menos, Costinha confirmou que a versatilidade é uma das facetas deste jovem, que pode ainda actuar como trinco.
O dirigente leonino esteve atento a todos os pormenores de Vida, que, de acordo com o seu representante, além de ter despertado a atenção de… “outro grande clube português”, tem pretendentes por toda a Europa. “De oficial do Sporting, ainda não há nada, mas também o FC Porto tem interesse no jogador. Há muita procura de Espanha, de França e sobretudo da Alemanha”, garante Cvjetkovic. O empresário deixa escapar que o Leverkusen “é um dos mais fortes candidatos” nesta corrida, mas depois arrepende-se e… apenas assume que trabalha “no sentido de transferir” Vida por uma verba a rondar os três milhões de euros.
O camisola 19 do Osijek também está na mira do Dínamo de Zagreb, mas… a mudança “para uma liga mais exigente e com maior visibilidade” é prioritária. “O dinheiro não é tudo. Ele tem de dar passos firmes, e escolheremos o clube que lhe oferecer melhores condições desportivas, pois, sendo internacional Sub-21, tem de jogar para chegar à selecção principal”, lembra Cvjetkovic
Parece-me um valor exagerado, por um jogador desconhecido que termina contrato daqui por 1 ano… Mas não digo que não presta e agrada-me ver o scouting do clube a funcionar!
Este parece-me que vem. Se o Costinha foi vê-lo é porque é a sério. Jovem, alto, central polivalente.
Contras: a língua (um aspecto várias vezes esquecido no SCP. A adaptação deste tipo de jogador costuma ser árdua, pois são incapazes de articular conversas e cativar amigos, não percebem o que se diz).
Até pode vir mas pelos valores falados ( entre 3 a 5M ) é que me custa a acreditar. E dizer que ele é alto … . Tem 1,82m , um pouquinho maior que o Carriço mas desde que venha outro central para ser implacável no jogo aéreo… por mim tudo bem!
E parece que pode jogar a lateral direito e ainda no meio campo.
Não conheço. Mas se for bom não vejo qual o mal de dar 3M. Para julgar se é bom estão os observadores e quem vai avaliar o jogador. Se tiver qualidade não me importo nada de pagar esses 3M…daqui a nada parecemos um Marítimo ou Leiria a querer comprar jogadores abaixo de 1M só…
Pelos vistos está encontrado o polivalente para 2010/2011, o sucessor do Caneira. :mrgreen:
Agora a sério, não conheço o jogador, mas espero que se vier seja mais para as outras posições do que propriamente para defesa central. Digam o que disserem, é a velha questão da altura num plantel que tem claramente deficiências nesse capítulo.